Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Borussia M’Gladbach – Borussia Dortmund (Bundesliga)

O Borussia M’Gladbach e o Borussia Dortmund medem forças este sábado no Borussia Park, em Monchengladbach, num embate a contar para a 30ª jornada da Bundesliga. Depois de arrancar duas vitórias importantes, o Borussia M’Gladbach voltou a cair na tabela classificativa ao perder na última jornada em casa do Hoffenheim, ficando agora a 2 pontos do 6º lugar de acesso à Liga Europa. Já o Borussia Dortmund apresenta-se aqui desmotivado depois de lhe ver negada a passagem às meias finais da Liga dos Campeões, tendo sido eliminados pelo surpreendente AS Monaco.

Borussia M’Gladbach ocupa o 9º lugar com os mesmos 39 pontos que o 8º classificado Werder Bremen, fruto de 11 vitórias, 6 empates e 12 derrotas com parciais de 37 golos marcados e 41 golos sofridos. Mais recentemente, e principalmente desde que Dieter Hecking assumiu os comandos da equipa, o Borussia M’Gladbach tem demonstrado maior regularidade no campeonato e tem conseguido escalar algumas posições na tabela, ficando agora muito próximo dos lugares de acesso à Europa, com o objectivo da equipa a passar por voltar a carimbar acesso às competições europeias da próxima época. Mesmo dentro de portas os Potros apresentam dificuldade em manter um registo vitorioso, já que venceram 3 dos últimos 6 jogos em casa, perdendo os restantes 3. Os pupilos de Dieter Hecking precisam de mostrar maior organização contra equipas ofensivamente fortes, já que os Potros apresentam várias debilidades defensivas, nomeadamente em parar jogadores evoluídos tecnicamente, bolas-paradas e bloquear remates de longe. Ainda assim, esta é uma boa altura para receber o Dortmund, que deverá chegar aqui desmotivado, e cansado, com a derrota a meio da semana.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Borussia M’Gladbach apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 0-1 na recepção ao Bayern de Munique. Seguiu-se um empate por 0-0 em terreno do Frankfurt, uma vitória por 1-0 na recepção ao Hertha Berlim, uma vitória por 2-3 em terreno do FC Koln, e na última jornada, uma derrota por 5-3 em terreno do Hoffenheim. Schulz, Kramer, Fabian Johnson estão de fora, todos lesionados, ficando em dúvida Thorgan Hazard, Raffael e Jantschke.

Onze Provável: Sommer – Wendt, Vestergaard, Christensen e Elvedi – Dahoud, Strobl, Hofmann e Herrmann – Stindl e Hahn.

bundesligaBorussia Dortmund, por sua vez, ocupa o 4º lugar com 53 pontos, fruto de 15 vitórias, 8 empates e 6 derrotas, com parciais de 62 golos marcados e 33 golos sofridos. A vitória da última jornada permitiu ao Dortmund continuar na corrida pelo 3º lugar da tabela, permanecendo apenas a 1 ponto de apanhar o Hoffenheim no 3º lugar que garante acesso directo à Liga dos Campeões. Contudo, os Auri-Negros chegam destroçados depois de mais uma derrota, esta quarta-feira, na Liga dos Campeões, mostrando-se incapazes de dar a volta à eliminatória e tirar o Monaco do seu caminho. A derrota da Liga dos Campeões não só pesará nas pernas dos jogadores, como também será um abalo psicológico que, a juntar à sua má forma fora de portas, poderá complicar- a vida ao Dortmund nesta deslocação.

A equipa comandada por Thomas Tuchel venceu apenas 1 das suas últimas 6 deslocações para a Bundesliga, concedendo ainda 10 golos no processo. Todos sabem que este é um conjunto muito perigoso ofensivamente, sendo exímios em contra-ataques, finalizar situações de perigo, ataques pelas linhas e em lances individuais, contando com jogadores muito influentes de enorme qualidade individual, como Marco Reus, Demebélé e Aubameyang, que podem fazer a diferença a qualquer instante. Ainda assim, esta é uma equipa que concede muitos golos, especialmente quando actua como visitante.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Borussia Dortmund apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 3-0 na recepção ao Hamburgo. Seguiu-se uma derrota por 4-1 em terreno do Bayern de Munique, uma derrota por 2-3 na recepção ao AS Monaco, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, uma vitória por 3-1 na recepção ao Frankfurt, e na última jornada, uma derrota por 3-1 em terreno do AS Monaco, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Gotze, Schurrle e Bartra estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Burki – Piszczek, Sokratis, Ginter e Schmelzer – Weigl – Dembélé, Castro, Kagawa e Reus – Aubameyang.

O Borussia M’Gladbach venceu 3 dos últimos 8 confrontos directos, empatando 1 e perdendo os restantes 4.

Borussia Dortmund 4-1 Borussia M´gladbach
1. Bundesliga 16/17
Borussia M´gladbach 1-3 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 15/16
Borussia Dortmund 4-0 Borussia M´gladbach
1. Bundesliga 15/16
Borussia M´gladbach 3-1 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 14/15
Borussia Dortmund 1-0 Borussia M´gladbach
1. Bundesliga 14/15
Borussia Dortmund 1-2 Borussia M´gladbach
1. Bundesliga 13/14
Borussia M´gladbach 2-0 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 13/14
Borussia M´gladbach 1-1 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 12/13

Num encontro entre duas equipas fortes ofensivamente e ambas com dificuldades no sector mais recuado, torna-se de esperar uma partida interessante, com várias situações de golo para os dois lados do campo e, possivelmente, com alguns golos à mistura.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam & Mais de 2.5 Golos 1.55 Bet.pt
borussia m'bladbach
Borussia M’gladbach
  • País: Alemanha
  • Estádio: Borussia Park
  • Cidade: Mönchengladbach
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3227
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1665
  • Próg. errados 1410
comments powered by Disqus

Últimos jogos