Menu
Bundesliga 15ª Jornada

Borussia M’Gladbach – Bayern de Munique (Bundesliga)

O Borussia M’Gladbach e o Bayern de Munique medem forças este Sábado no Borussia Park, em Monchengladbach, num embate a valer para a 15ª jornada da Bundesliga. Desde a chegada do técnico André Schubert que foi notável a evolução do conjunto da casa, mostrando-se imbatível neste principal campeonato de futebol alemão já há 9 jogos consecutivos, ocupando agora o 4º lugar. Já o Bayern de Munique, como é de esperar, lidera esta competição com punhos de ferro, somando já uma vantagem de 8 pontos sobre o 2º classificado, Borussia Dortmund, e 17 sobre este seu oponente.

Borussia M’Gladbach ocupa então o 4º lugar com os mesmos 23 pontos que o Hertha Berlim, 5º classificado, fruto de 7 vitórias, 2 empates e 5 derrotas, com parciais de 28 golos marcados e 22 golos sofridos. Os Potros chegam a este embate após terem empatado por 3-3 na última jornada, em terreno do último classificado TSG Hoffenheim, onde mostraram vários pontos positivos, nomeadamente a frequência com que roubavam a bola à oposição, a criação de oportunidades de golo através de perícia individual, passes em desmarcação e cruzamentos, e ainda mostraram uma boa finalização. Esta turma aos comandos de André Schubert tem se destacado também na Taça da Alemanha, em que após eliminar o FC ST. Pauli e o Schalke 04, na 1ª e 2ª Eliminatórias, terá agora que enfrentar o Werder Bremen nos oitavos de final. Ingressados ainda na Liga dos Campeões, os Potros ocupam o 3º lugar no Grupo D, um agrupamento cheio de equipas do mais alto nível, liderado por uma Juventus que deixa o Manchester City em 2º lugar, encontrando ainda um Sevilla como último classificado, numa temporada em que não tem conseguido mostrar a sua qualidade. Na próxima jornada desta Liga Milionária, que também será a última, a turma alemã irá viajar até Manchester, onde deverá conquistar, pelo menos, 1 ponto, de forma a assegurar a transição para a Liga Europa.

Esta evolução dos Potros foi apenas notável a partir do momento em que André Schubert assumiu os comandos deste conjunto, não sendo derrotado na Bundesliga há 9 jogos consecutivos. De destacar que esta turma proveniente de M0nchengladbach esteve até ao fim da 5ª jornada sem conseguir somar 1 único ponto, em último lugar, tendo escalado a tabela de classificação geral desde a chegada do novo técnico. O Borussia utiliza maioritariamente o corredor esquerdo para criar situações de perigo, aproveitando ao máximo a grande velocidade de Wendt, lateral esquerdo, sendo que também apreciam controlar a posse bola e executar passes curtos, e mais recentemente, têm mostrado um bom poder de finalização.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Borussia M’Gladbach apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 na recepção à Juventus, num jogo a contar para a Liga dos Campeões. Seguiu-se um empate por 0-0 na recepção ao Ingolstadt, uma vitória por 2-1 na recepção ao Hannover 96, uma vitória por 4-2 na recepção ao Sevilla, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, e na última jornada, um empate por 3-3 em terreno do TSG Hoffenheim. Para este jogo, Nico Schulz, Álvaro Domínguez, André Hahn, Martin Stranzl e Patrick Hermann são baixas confirmadas, todos lesionados, ficando ainda Ibrahima Traoré em dúvida.

Onze Provável: Sommer – Korb, Christensen, Nordtveit e Wendt – Drmic, Dahoud, Xhaka e Johnson – Stindl e Raffael.

bundesligaBayern de Munique, por sua vez, continua na liderança da tabela de classificação geral com 40 pontos, fruto de 13 vitórias e 1 empate, com parciais de 42 golos marcados e 5 golos sofridos. O Gigante da Baviera tem vindo a liderar o campeonato alemão com punhos de ferro, não tendo ainda provado o sabor da derrota e mostrando o sector ofensivo mais prolífico e a defesa menos batida, somando já uma vantagem de 8 pontos sobre o Borussia Dortmund, 2º classificado. Este conjunto aos comandos de Pep Guardiola participa também na Taça da Alemanha, competição que já venceu por 15 vezes, em que após tirar o FC Nottingen e o Wolfsburg do seu caminho, na 1ª e 2ª Eliminatórias, chega aos oitavos de final, onde irá ter que enfrentar o Darmstadt. Também ingressado na Liga dos Campeões, competição onde sofreu a primeira derrota desta temporada, às mãos do Arsenal, os Bávaros mostram a sua qualidade exorbitante ao liderar o Grupo F, deixando o Olympiakos em 2º lugar, o Arsenal em 3º e o Dinamo Zagreb como último classificado. Apesar de já ter presença garantida nos oitavos de final desta Liga Milionária, é de esperar que os alemães continuem a jogar para os 3 pontos, sendo o último embate já dia 09 de Dezembro, em terreno do Dinamo Zagreb.

Para este jogo, os homens orientados por Pep Guardiola deverão manter o seu estilo de jogo habitual, que irá passar por tentar controlar o jogo no meio campo adversário, utilizando passes curtos e rápidas trocas de posições para criar situações de perigo. O único senão desta táctica, é que requer que o bloco defensivo esteja muito mais subido no terreno, sendo possível que estes sejam apanhados em contrapé, através de bolas nas costas da defesa. Em todo caso, este deverá ser um jogo onde Philipp Lahm terá, provavelmente, mais trabalho que o habitual, sendo que o Borussia M’Gladbach ataca maioritariamente pelo flanco esquerdo. No entanto, Lewandowski e Muller, 2º e 3º melhores marcadores do campeonato, em grande forma, serão os responsáveis pela finalização do conjunto Bávaro, que vê uma das suas estrelas, Douglas Costa, em dúvida para este partida. Esta viagem a Monchengladbach poderá ser um dos testes mais exigentes para os Bávaros, esta temporada.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Bayern de Munique apresenta um histórico de 5 vitórias. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 5-1 na recepção ao Arsenal, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Seguiu-se uma vitória por 4-0 em terreno do Stuttgart, uma vitória por 1-3 em terreno do Schalke 04, uma vitória por 4-0 na recepção ao Olympiakos, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, e na última jornada, uma vitória por 2-0 na recepção ao Hertha Berlim. Franck Ribéry, Juan Bernat, Thiago Alcántara e Mario Gotze são baixas confirmadas, todos lesionados. Já Douglas Costa, David Alaba e Arjen Robben permanecem ainda em dúvida.

Onze Provável: Neuer – Lahm, Benatia, Boateng e Rafinha – Martínez, Alonso e Vidal – Muller, Lewandowski e Coman.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, o Bayern de Munique venceu 3 embates, enquanto o Borussia M’Gladbach venceu 2. Os restantes 3 jogos terminaram em empate.

Bayern de Munique 0-2 Borussia M’gladbach
1. Bundesliga 14/15
Borussia M’gladbach 0-0 Bayern de Munique
1. Bundesliga 14/15
Borussia M’gladbach 0-2 Bayern de Munique
1. Bundesliga 13/14
Bayern de Munique 3-1 Borussia M’gladbach
1. Bundesliga 13/14
Borussia M’gladbach 3-4 Bayern de Munique
1. Bundesliga 12/13
Bayern de Munique 1-1 Borussia M’gladbach
1. Bundesliga 12/13
Borussia M’gladbach 0-0(2-4 g.p.) Bayern de Munique
DFB Pokal 11/12
Borussia M’gladbach 3-1 Bayern de Munique
1. Bundesliga 11/12

Este deverá ser um dos jogos mais competitivos da 15ª jornada, onde o Borussia M’Gladbach irá tentar dar continuidade à sua grande temporada, preparando-se para fazer frente ao colosso Bayern de Munique, onde é de esperar que estes não se deixem entusiasmar e aproveitem os contra-ataques ao máximo, tentando também tirar partido do bloco defensivo do oponente estar subido. Já o Bayern de Munique tentará dominar o jogo logo desde o começo e manter a sua serie de jogos imabtível. Apesar de não existirem muitos golos nos últimos confrontos entre estes emblemas, ambas equipas encontram-se em grande forma e têm marcado vários golos, pelo que deverão existir alguns no decorrer do embate.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam 1.80 Betrally
borussia m'bladbach
Borussia M’gladbach
  • País: Alemanha
  • Estádio: Borussia Park
  • Cidade: Mönchengladbach
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

bayern de munique
Bayern Munique
  • País: Alemanha
  • Estádio: Allianz Arena
  • Cidade: Munique
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1904
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 992
  • Próg. errados 814
comments powered by Disqus

Últimos jogos