Menu

Borussia M’Gladbach – Bayer Leverkusen (Bundesliga)

É inevitável considerar este como o grande jogo da jornada inaugural da Bundesliga, versão 2016/17. Em campo estarão o terceiro e o quarto classificado da temporada passada, duas equipas que vão participar na Liga dos Campeões e que ambicionam a manter o estatuto durante o presente ano. Olhando para o que cada um dos conjuntos apresenta como argumentos, parece poder-se dizer que o Bayer Leverkusen é um conjunto já muito consistente a este nível, que sem prometer nunca uma surpresa de chegar mais longe, pode garantir que ficará no Top 4 germânico. Já o Borussia Monchengladbach é um regresso recente a estas andanças, mas a capacidade demonstrada para recuperar depois de um mau início de temporada no ano passado levam-nos a crer que será agora bastante difícil afastá-los do grupo.

Garantida a entrada na Liga dos Campeões, o Borussia Monchengladbach está num excelente ponto para iniciar a Bundesliga. Os milhões e os grandes jogos da Europa ficarão para mais tarde, com um grupo onde correrá por fora perante o FC Barcelona e o Manchester City. Para já, um encontro de máxima exigência para poder comprovar que é um conjunto do nível mais alto da Bundesliga. Receber o Bayer Leverkusen é encontrar de imediato a bitola que o clube quer manter, mesmo tendo em conta que há outros fortes candidatos a estas posições. Melhor avaliador do que a pré-temporada, são os dois jogos disputados frente ao Young Boys, equipa que havia eliminado o Shakhtar Donetsk. Não deixando espaço para nenhumas dúvidas sobre a maior capacidade para vencer, o Borussia somou mesmo uma goleada na segunda mão, demonstrando que tem apetência para o golo. As condicionantes do jogo deste sábado são bastante diferentes, no entanto, e André Schubert tem também vários problemas que o impedem de dispor de todas as opções, com Álvaro Dominguez, Doucouré, N. Schulz, M. Schulz e Drmic fora das suas contas.

Onze Provável: Sommer – Jantschke, A. Christensen, Strobl – Traoré, Dahoud, Kramer, Wendt – Stindl – Hahn, Raffael.

bundesligaO Bayer Leverkusen também já conhece a sua sorte na Liga dos Campeões, repetindo sem grande brilho o cumprimento do seu objetivo. Será uma equipa interessante para ser alvo de um estudo mais profundo. O Bayer Leverkusen é muito consistente nas suas presenças no Top 4 da Bundesliga, tal como na Liga dos Campeões. No entanto, nunca ganhou o campeonato alemão, nem parece ser uma equipa que dê sinais de poder envolver-se na luta pelo título, agora que Bayern Munique e Borussia Dortmund estão, claramente, uns degraus acima em termos de talento e potencial. Com a intenção bem definida de se manter no pódio, esta primeira jornada lança, desde logo, um grande desafio à equipa do Bayer. Na semana passada, em jogo da Taça da Alemanha, a vitória sobre o Hauenstein por 2-1 dirá muito pouco sobre o valor ou a condição da equipa do Leverkusen, tendo em conta a diferença de ritmos e realidades que encontrará este sábado. Roger Schmidt não poderá contar com Dragovic, Da Costa, Lars Bender, Chicarito e Kiessling, entre lesões e jogadores ainda afetados pela participação nos Jogos Olímpicos.

Onze Provável: Leno – Jedvaj, Tah, Toprak, Henrichs – Kampl, Aranguiz – Bellarabi, Mehmedi – Volland, Calhanoglu.

Na temporada passada, quem jogou em casa venceu o duelo. Uma tendência que Borussia Monchengladbach gostaria de respeitar.

Na verdade, o maior ritmo competitivo da equipa da casa poderá mesmo implicar que leve algum favoritismo à partida para este encontro. Mas equilíbrio é o que mais se espera do confronto entre estas duas equipas.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Borussia M\\\'Gladbach 2.30 Rivalo
borussia m'bladbach
Borussia M’gladbach
  • País: Alemanha
  • Estádio: Borussia Park
  • Cidade: Mönchengladbach
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

bayern leverkusen
Bayer Leverkusen
  • País: Alemanha
  • Estádio: BayArena
  • Cidade: Leverkusen
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2799
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1316
  • Próg. errados 1440
comments powered by Disqus

Últimos jogos