Menu

Borussia Dortmund – Zenit St Petersburg (Liga dos Campeões)

Em jogo da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, no Signal Iduna Park, o Borussia Dortmund recebe o Zenit St. Petersburg, depois de na 1ª mão ter vencido os russos por 4-2. No campeonato os finalistas vencidos da última edição da champions são neste momento os segundos classificados com 58 pontos, menos 23 que os líderes do Bayern, o que é resultado de 15 vitórias, 3 empates, 7 derrotas, 56 golos marcados e 29 sofridos nas 25 jornadas da Bundesliga que já jogaram.

Nos últimos cinco jogos, os alemães, orientados por Jurgen Klopp, somaram três triunfos e duas derrotas, estas ambas sofridas em jogos da Bundesliga, por 3-0 na visita ao reduto do Hamburgo, e por 2-1 na recepção ao Borussia Monchengladbach. Dois triunfos dois foram também obtidos em partidas do campeonato alemão, na recepção ao Nuremberga, por 3-0, e ainda no terreno do Freiburg, por 1-0, enquanto que a restante vitória foi a obtida por 4-2 na 1`mão destes oitavos de final da Liga dos Campeões, na casa do Zenit Zt. Petersburg. No fim de contas, foram 9 os golos marcados e 7 os sofridos pelos homens do Borussia nestes cinco últimos jogos.

Para este jogo, por lesão, são baixas nas contas de Jurgen Klopp Neven Subotic, Sven Bender, Jakub Blaszczykowski, Ilkay Gündogan e Jannik Bandowski, enquanto que, pelo mesmo motivo, são dúvidas Sokratis, Lukasz Piszczek, Marian Sarr e Marco Reus.

Onze Provável: Roman Weidenfeller – Marcel Schmelzer, Mats Hummels, Sokratis Papastathopoulos e Manuel Friedrich – Sebastian Kehl, Nuri Şahin, Henrikh Mkhitaryan, Pierre Aubameyang e Kevin Großkreutz – Robert Lewandowski.

Liga dos CampeõesO Zenit desloca-se à Alemanha para defrontar o Borussia naquele que será o último jogo da equipa antes da tomada de comando de André Vilas Boas, que foi anunciado esta semana como substituto do demissionário Luciano Spalletti. Na Primeira Liga Russa a equipa de Hulk e Witsel já são segundos classificados com 41 pontos, menos 3 que o Lokomotiv de Moscovo que lídera. Dos últimos cinco jogos, os russos venceram apenas um, tendo empatado outro e perdido os restantes três. Destes desaires, dois fora-lhes impostos na Liga dos Campeões, ainda na fase de grupos, na casa do Austria de Viena por 4-1 e na recepção ao Borussia, na 1ª mão destes oitavos de final por 4-2, enquanto que a restante derrota foi sofrida na última jornada do campeonato, na visita ao terreno do CSKA de Moscovo, por 1-0.Já o empate foi cedido a zero na recepção ao Tomsk, enquanto que a vitória foi obtida por 2-1 na recepção ao FC Ural no último jogo da primeira volta da liga russa. Fazendo contas aos golos, a equipa do Zenit marcou 5 e sofreu 10 nestes cinco últimos jogos.

Cristian Ansaldi, Andrey Arshavin e Egor Baburin são os três jogadores em dúvidas nas contas de Sergey Semak, treinador interino do clube.

Onze Provável: Vyacheslav Malafeev – Aleksandr Anyukov, Luís Neto, Domenico Criscito e Igor Smolnikov – Viktor Fayzulin, Axel Witsel e Anatoliy Tymoshchuk – Hulk, Aleksandr Kerzhakov e Danny.

Esta será então a segunda vez que estes dois emblemas se encontram, tendo na primeira ocasião, há cerca de duas semanas, o Borussia vencido na Rússia o Zenit por 4-2.

Zenit 2-4 Borussia Dortmund  LC 2013/2014

É então de esperar que este jogo seja uma repetição da primeira mão da eliminatória, onde o Borussia deverá sem dificuldades dominar. No entanto, o Zenit tem um plantel recheado de qualidade, pelo que, com bola do lado deles as redes os alemães correm sérios perigos.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Dortmund -1.5 1.925 Bet365
dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

zenit
Zenit
  • País: Rússia
  • Estádio: Petrovsky
  • Cidade: Saint-Peterburg
  • Fundação: 1925

Ver ficha completa

André Carmo
André Carmo
  • Próg. realizados 953
  • Média Odds usadas 2.02
  • Próg. certos 428
  • Próg. errados 464
comments powered by Disqus

Últimos jogos