Menu
Bundesliga 18ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Borussia Dortmund – Wolfsburg (Bundesliga)

O Borussia Dortmund e o Wolfsburg colocam-se frente a frente este domingo no Signal Iduna Park, num embate a contar para a 18ª jornada da Bundesliga. Peter Stoger conseguiu pôr fim ao péssimo momento que a equipa atravessou durante o reinado de Peter Bosz, arrancando duas vitórias nos seus únicos dois embates para a Bundesliga. Já o Wolfsburg chega aqui em boa forma, concedendo apenas duas derrotas nos últimos 13 jogos consecutivos da Bundesliga, ainda que tenha empatado a maioria deles.

Borussia Dortmund ocupa o 3º lugar com 28 pontos, fruto de 8 vitórias, 4 empates e 5 derrotas, com parciais de 39 golos marcados e 24 golos sofridos. O conjunto de Vestfália fechou o ano 2017 da pior forma, acabou eliminado dos oitavos de final da Taça da Alemanha às mãos do seu maior rival, o Bayern de Munique. Ainda assim, a equipa venceu os seus últimos dois encontros consecutivos para a Bundesliga, os únicos dois jogos para o campeonato sob os comandos de Peter Stoger, o que pôs fim a um péssimo momento de forma que a equipa vinha a atravessar, em que esteve 8 jogos consecutivos sem vencer na Bundesliga.

Entrar com o pé direito em 2018 é imperativo para a equipa lutar por um lugar de acesso à Liga dos Campeões e a concorrência está bastante apertada, tendo o Bayer Leverkusen, Leipzig e Borussia M’Gladbach todos com 28 pontos, e o Hoffenheim e Frankfurt com 26. A equipa venceu a última partida do campeonato em casa, a única vitória nos últimos 5 jogos da Bundesliga no Signal Iduna Park, perdendo 3, com um total de 10 golos marcados e 13 golos sofridos. Peter Stoger parece ter conseguido trazer alguma estabilidade à equipa e esta é quem apresenta o melhor sector ofensivo do campeonato alemão.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Borussia Dortmund apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 3-2 em terreno do Real Madrid, para a Liga dos Campeões. Seguiu-se uma derrota por 1-2 na recepção ao Werder Bremen, uma vitória por 0-2 em terreno do Mainz, uma vitória por 2-1 na recepção ao Hoffenheim, e na última jornada, uma derrota por 2-1 em terreno do Bayern de Munique. Guerreiro, Marco Reus, Rode, Philipp e Schmelzer estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Burki – Piszczek, Sokratis, Toprak e Toljan – Weigl, Kagawa e Gotze – Yarmolenko, Aubameyang e Pulisic.

bundesligaWolfsburg, por sua vez, ocupa o 12º lugar com 19 pontos, fruto de 3 vitórias, 10 empates e 4 derrotas, com parciais de 21 golos marcados e 21 golos sofridos. O Wolfsburg fechou 2017 com uma vitória em casa do Nuremberga para os oitavos de final da Taça da Alemanha, carimbando assim presença nos quartos de final da competição. Ainda assim, a equipa chega aqui com apenas duas derrotas nos últimos 13 jogos consecutivos do campeonato alemão, e só não ocupa um lugar na metade mais cimeira da tabela porque no meio desses 13 jogos venceu apenas 2, empatando 9.

Ainda assim, o seu momento como visitante no campeonato não é o melhor, com a equipa a vencer apenas no seu primeiro jogo fora de portas e falhando em vencer os restantes 7, onde perdeu 3 deles. Nas últimas 5 deslocações, a equipa apontou 4 golos, concedendo 6 no processo. Com apenas 4 pontos acima da zona de relegação, a fuga à batalha da zona de despromoção é mais importante para os Lobos do que lutarem por um lugar de acesso às competições europeias.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Wolfsburg apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 3-0 na recepção ao Borussia M’Gladbach. Seguiu-se um empate por 0-0 em terreno do Hamburgo, um empate por 1-1 na recepção ao Leipzig, uma derrota por 1-0 em terreno do FC Koln, e na última jornada, uma vitória por 0-2 em terreno do Nuremberga, para a Taça da Alemanha. Camacho, Blaszczykowski e John Brooks estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Casteels – Verhaegh, Brumo, Uduokhai e Tisserand – Arnold e Guilavogui – Gerhardt, Didavi e Malli – Origi.

O Borussia Dortmund venceu 5 dos últimos 8 confrontos directos, empatando 1 e perdendo os 2 restantes.

Wolfsburg 0-3 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 17/18
Borussia Dortmund 3-0 Wolfsburg
1. Bundesliga 16/17
Wolfsburg 1-5 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 16/17
Borussia Dortmund 5-1 Wolfsburg
1. Bundesliga 15/16
Wolfsburg 1-2 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 15/16
Borussia DortmundAlemanha
1-3
AlemanhaWolfsburg
DFB Pokal 2014/15
Wolfsburg 2-1 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 14/15
Borussia Dortmund 2-2 Wolfsburg
1. Bundesliga 14/15

O Borussia Dortmund apresenta o melhor ataque do campeonato alemão e actua dentro de portas, onde é sempre mais forte com o incondicional apoio dos seus apaixonados adeptos. Este é um jogo com grande tendência para golos, tendo em conta o histórico de confrontos directos. Posto isto, prevê-se uma vitória da equipa da casa com alguns golos à mistura.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Borussia Dortmund e Mais 2.5 Golos 1.71 Bet.pt
dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

wolfsburgo
Wolfsburg
  • País: Alemanha
  • Estádio: Volkswagen Arena
  • Cidade: Wolfsburg
  • Fundação: 1945

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2739
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 1398
  • Próg. errados 1199
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.