Menu

Borussia Dortmund – Wolfsberger (Liga Europa)

A primeira mão desta eliminatória entre Borussia Dortmund e Wolfsberger marcou o início da “era” Tuchel à frente do BVB. O treinador intelectual, como é apelidado na Alemanha, venceu o primeiro jogo oficial à frente da nova formação na deslocação ao terreno dos austríacos do Wolfsberger, por 0-1.

O Westfalenstadion recebe a segunda mão da terceira pré-eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga Europa. Habituado a receber encontros relativos à Liga dos Campeões durante a estadia do extravagante Jurgen Klopp, Dortmund prepara-se agora para receber um encontro inserido na segunda mais importante prova de clubes a nível continental. Na primeira mão, o BVB foi capaz de confirmar o favoritismo e venceu na Áustria por 0-1. No Westfalen, não é expectável que o rumo da eliminatória se inverta dada a diferença de valia entre as duas equipas e a seriedade com que este Borussia Dortmund versão 2015/16 encara, para já, a participação na Liga Europa.

Thomas Tuchel conseguiu, até ver, segurar as principais figuras da equipa. Curioso verificar uma declaração de Hummels na qual o central revela que o novo técnico o convenceu a permanecer falando-lhe dos erros que comete. É este sentimento de poder melhorar sob as ordens do novo técnico que fez com que vários jogadores permanecessem na defesa do amarelo e preto do BVB. O objetivo de Tuchel, ex-técnico do Mainz, passa por manter o Dortmund – recentemente finalista da Liga dos Campeões – na alta roda do futebol europeu bem como na luta pela conquista da Bundesliga. Um golo marcado por Hofmann, à passagem do 14º minuto da primeira mão, dá vantagem ao Dortmund à partida para este segundo compromisso no qual, ao que tudo indica, conseguirá confirmar favoritismo e seguir para a próxima fase da competição.

Onze provável: Burki – Pisczek, Hummels, Sokratis, Schmelzer – Weigl, Gundogan, Reus – Mkhitaryan, Hofmann, Aubameyang.

liga europaO Wolfsberger, equipa que rubricou boas prestações durante a pré-temporada e somou resultados bastante prometedores, ainda não conseguiu repercutir isso em termos de temporada oficial embora tenha eliminado o Shakhter Karangandy na ronda anterior da Liga Europa. Com duas jornadas da Bundesliga austríacas já disputadas, o Wolfsberger soma um ponto. Perdeu diante do Áustria de Viena na primeira jornada por 0-2, em casa, e empatou a zero este fim-de-semana na deslocação ao estádio do SV Ried. Pelo meio, a tal derrota frente ao Borussia Dortmund por 0-1. Com uma equipa composta essencialmente por jogadores de nacionalidade austríaca, os “lobos” foram batidos por um Borussia Dortmund que se apresentou na sua melhor versão com Gundogan, Mkhitaryan, Reus, Aubameyang e companhia.

Onze provável: Kofler – Standfest, Sollbauer, Huttenbrener, Baldauf – Tschernegg, Putsche, Zulj – Zundel, Ynclán, Trdina.

O Borussia está ainda a assimilar os processos do novo treinador. A forma de trabalhar de Tuchel já foi de resto, alvo de crítica por parte do central Subotic. O atleta sérvio não apreciou um exercício algo fora do convencional – os defesas tinham que jogar com um objeto nas mãos de forma a não caírem na tentação de agarrar o avançado – e fez questão de dizê-lo. A “máquina”- recorrendo a uma frase muito utilizada nestas lides de pré-temporada – está a olear progressivamente. Este é mais um bom encontro, de cariz oficial, que proporcionará um bom duelo ao BVB para ganhar ritmo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 1.5 golos na primeira parte 1.92 Dhoze
dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Wolfsberger AC
Wolfsberger AC
  • País: Áustria
  • Estádio:
  • Cidade: Wolfsberg
  • Fundação: 2007

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1501
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos