Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Borussia Dortmund – Werder Bremen (Bundesliga)

O Borussia Dortmund e o Werder Bremen medem forças este sábado à tarde, no Signal Iduna Park, em Dortmund, num embate a contar para a última jornada da Bundesliga. Depois de vencer na recepção ao Hoffenheim e recuperar o 3º lugar, o Borussia Dortmund voltou a falhar em vencer, na recepção ao Augsburg, ficando novamente com a 3ª posição a prémio, com o Hoffenheim a morder-lhe agora os calcanhares. Já o Werder Bremen aparece aqui ainda com esperança de conquistar um dos lugares de acesso à Liga Europa, estando a 3 pontos do SC Freiburg, 6º classificado.

Borussia Dortmund ocupa o 3º lugar com os mesmos 61 pontos que o 4º classificado Hoffenheim, fruto de 17 vitórias, 10 empates e 6 derrotas, com parciais de 68 golos marcados e 37 golos sofridos. Depois de vencer na recepção ao Hoffenheim, 2-1, o Dortmund conseguiu recuperar o 3º lugar mas não tardou muito até o colocar novamente em risco, empatando logo de seguida, na última jornada, em terreno do Augsburg, e voltando a ficar em igualdade pontual com o Hoffenheim, estando à sua frente meramente por ter uma maior diferença de golos. A turma comandada por Thomas Tuchel é então obrigada a vencer este Werder Bremen, tendo a sorte de disputar a última jornada do campeonato em casa, onde é mais forte, já que nunca perdeu no seu território esta temporada, na Bundesliga, e é onde marca mais golos e concede menos, tendo marcado 37 golos em casa e concedendo apenas 9 nos 16 jogos aqui disputados.

Thomas Tuchel ainda pode tirar algo positivo desta temporada, sendo que o mínimo que agora pode dar aos seus adeptos é o 3º lugar, de acesso directo à Liga dos Campeões, e a Taça da Alemanha, onde irá enfrentar o Frankfurt na final. Os Auri-Negros são o tipo de equipa que marca muitos golos, contando com um sector ofensivo muito versátil, apresentando jogadores muito criativos, talentosos, ágeis e muito rápidos, o que faz desta equipa um autêntico perigo em movimento quanto parte em contra-ataque, em ataques pelas linhas ou em criar situações de golo em lances individuais. Aubameyang é a referência ofensiva da equipa, o 2º melhor marcador do campeonato com 29 golos, apenas 1 a menos que Lewandowski.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Borussia Dortmund apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-3 em terreno do Borussia M’Gladbach. Seguiu-se uma vitória por 2-3 em terreno do Bayern de Munique, em jogo a contar para a Taça da Alemanha, um empate por 0-0 na recepção ao FC Koln, uma vitória por 2-1 na recepção ao Hoffenheim, e na última jornada, um empate por 1-1 em terreno do Augsburg. Gotze, Schurrle e Weigl estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Burki – Ginter, Sokratis e Schmelzer – Piszczek, Kagawa, Sahin e Guerreiro – Dembélé – Reus e Aubameyang.

bundesligaWerder Bremen, por sua vez, ocupa o 8º lugar com 45 pontos, fruto de 13 vitórias, 6 empates e 14 derrotas, com parciais de 58 golos marcados e 60 golos sofridos. Até à 20 jornada da Bundesliga, mais precisamente até dia 11 de Fevereiro, o Werder Bremen encontrava-se em plena luta pela manutenção ao estar no 16º lugar, de play-off de relegação, e do nada conseguiu arrancar numa serie de 11 jogos consecutivos sem perder nenhum deles, vencendo 9, o que colocou a equipa nesta luta pelos lugares de acesso à Liga Europa. Agora o Bremen apresenta-se aqui na ressaca de duas derrotas seguidas, em casa do FC Koln e na recepção ao Hoffenheim, onde concedeu 9 golos nesse espaço de tempo, apontando 7 no processo.

Contando que o Freiburg e o FC Koln perdem os respectivos jogos, e que este conjunto vence aqui, a qualificação à Liga Europa é certa, mas falta o mais difícil, vencer no Signal Iduna Park. O Werder Bremen é uma equipa que marca muitos golos e que concede muitos no processo, quer dentro quer fora de portas, e nas suas últimas 5 deslocações estes perderam apenas uma vez, vencendo 2 encontros, apontando no total 15 golos e concedendo 11 no processo. Aqui irão encontrar uma equipa com uma mentalidade ofensiva, tal como a sua.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Werder Bremen apresenta histórico de 3 vitórias e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-1 na recepção ao Hamburgo. Seguiu-se uma vitória por 2-4 em terreno do Ingolstadt, uma vitória por 2-0 na recepção ao Hertha Berlin, uma derrota por 4-3 em terreno do FC Koln, e na última jornada, uma derrota por 3-5 na recepção ao Hoffenheim. Hajrovic, Fritz, Eliers e Caldirola, lesionados, e Robert Bauer, castigado, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Wiedwald – Veljkovic, Sané e Moisander – Selassie, Junuzovic, Eggestein, Delaney e García – Kruse e Bartles.

O Werder Bremen venceu apenas 1 dos últimos 8 confrontos directos, perdendo os restantes 7.

Werder Bremen 1-2 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 16/17
Borussia Dortmund 3-2 Werder Bremen
1. Bundesliga 15/16
Werder Bremen 1-3 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 15/16
Borussia Dortmund 3-2 Werder Bremen
1. Bundesliga 14/15
Werder Bremen 2-1 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 14/15
Werder Bremen 1-5 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 13/14
Borussia Dortmund 1-0 Werder Bremen
1. Bundesliga 13/14
Werder Bremen 0-5 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 12/13

As duas equipas apresentam uma mentalidade ofensiva e, tanto uma como a outra, chegam aqui a precisar de vencer. Espera-se um bom espetáculo de futebol ofensivo e com muita intensidade à mistura, com várias situações de perigo em ambas partes do campo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Borussia Dortmund a Vencer e Ambas Equipas Marcam 1.68 Bet.pt
dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

werderbremen
Werder Bremen
  • País: Alemanha
  • Estádio: Weserstadion
  • Cidade: Bremen
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2127
  • Média Odds usadas 1.81
  • Próg. certos 1096
  • Próg. errados 921
comments powered by Disqus

Últimos jogos