Menu

Borussia Dortmund – Werder Bremen (Bundesliga)

O Borussia Dortmund recebe no Westfalenstadion, o Werder Bremen, em jogo a contar para a 3ª jornada da Bundesliga. O Borussia Dortmund chega a esta ronda na liderança do campeonato, fruto de duas vitórias nas duas jornadas inaugurais, a primeira com uma vitória contundente por 0-4 sobre o FC Augsburg fora de casa, e a segunda uma vitória por 2-1 na recepção ao Eintracht Braunschweig. Os comandados de Jurgen Klopp atravessam um excelente momento de forma, depois da vitória por 4-2 sobre o Bayern de Munique na Supertaça da Alemanha, e preparam-se agora com o objectivo de manter a primeira posição na tabela classificativa, e colocar a pressão desde logo nos rivais de Munique.

No entanto, o Werder Bremen jogou precisamente com as mesmas equipas nas duas jornadas inaugurais da Bundesliga e conseguiu duas preciosas vitórias por 1-0 e 0-1 que colocam a equipa de Bremen em igualdade pontual com o Borussia Dortmund neste momento. Esta partida será portanto um teste à capacidade do Dortmund em assumir-se como um dos sérios candidatos ao título Alemão. Depois de perderem a final da Liga dos Campeões pela margem mínima diante do Bayern de Munique na última temporada, o Borussia Dortmund parte para esta nova temporada longe do fulgor de outros tempos e sem tantas e tão boas opções como há 2/3 anos atrás. Ainda assim os homens de Jurgen Klopp têm demonstrado em campo que querem voltar a lutar pelo título, e as vitórias somam-se jogo atrás de jogo.

Com as chegadas de Aubameyang, Mkhitaryan e Papastathopoulos, o técnico Jurgen Klopp tem conseguido construir uma equipa suficientemente competitiva para lutar pelos diversos troféus da temporada, e não podia ter começado melhor, com uma vitória por 4-2 sobre o rival Bayern na Supertaça. Para esta partida o técnico alemão volta a jogar no seu estádio e os três pontos em jogo são fundamentais para manter a liderança e a pressão sobre o rival Bayern, o qual se tem apresentado a um nível relativamente baixo e irregular.

Para este jogo o Borussia Dortmund não poderá contar com Ilkay Gundogan e Lukasz Piszczek devido a lesão, mas a estrela da companhia, Marco Reus, está de regresso às opções técnicas.

Onze Provável: Weidenfeller – Grosskreutz, Subotic, Hummels, Schmelzer – Sahin, Kehl – Blaszczykowski, Mkhitaryan, Reus – Lewandowski

bundesligaO Werder Bremen, por seu turno, chega a esta 3ª jornada da Bundesliga na liderança partilhada com as demais equipas, fruto de duas vitórias nas duas primeiras jornadas da competição. Primeiro uma vitória por 0-1 sobre o Eintracht Braunschweig e depois uma vitória por 1-0 sobre o FC Augsburg, que colocam a equipa orientada por Robin Dutt em igualdade pontual com o Borussia Dortmund, tendo à partida uma visita complicada ao Westfalenstadion. Depois de uma temporada terrível no ano passado, que praticamente levou o Werder Bremen à descida de divisão, o clube decidiu que era altura de fazer mudanças, e o técnico Thomas Schaaf deixou o clube depois de 14 de serviço. Com a necessidade de mudança, o clube apostou no ex-treinador do Bayer Leverkusen, Robin Dutt, para sucessor natural de Schaaf.

O clube apostou também no mercado de verão, tendo deixado sair somente Sokratis Papastathopoulos, precisamente para o Borussia Dortmund, e contratou Franco Di Santo, Cedric Makiadi e Luca Caldirola. Já esta temporada o Werder Bremen foi eliminado na primeira eliminatória da Taça da Alemanha com uma derrota inesperada por 3-1 após prolongamento frente ao Saarbrucken, o que serviu como chamada de atenção para o plantel orientado por Dutt que voltou desde logo às vitórias na Bundesliga.

Para esta partida o Werder Bremen não poderá contar com Luca Caldirola, Lukas Schmitz, Philipp Bargfrede, Predrag Stevanovic e Tom Trybull, todos lesionados.

Onze Provável: Mielitz – Fritz, Prodl, Lukimya, Gebre Selassie – Makiadi, Kroos, Junuzovic – Hunt, Petersen, Ekici

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Werder Bremen 0-5 Borussia Dortmund 1. Bundesliga 12/13
Borussia Dortmund 2-1 Werder Bremen 1. Bundesliga 12/13
Borussia Dortmund 1-0 Werder Bremen 1. Bundesliga 11/12
Werder Bremen 0-2 Borussia Dortmund 1. Bundesliga 11/12
Werder Bremen 2-0 Borussia Dortmund 1. Bundesliga 10/11
Borussia Dortmund 2-0 Werder Bremen 1. Bundesliga 10/11

Espera-se uma partida extremamente interessante entre duas equipas que praticamente um futebol extremamente atractivo e ofensivo. No entanto o Borussia Dortmund é claramente favorito para esta partida, joga em casa, tem uma equipa mais sólida e com melhores soluções, e ainda beneficia de inúmeras lesões no plantel do Werder Bremen que lhe concedem todo o favoritismo do jogo. Qualquer resultado que não uma vitória nesta partida será certamente algo de improvável e inexplicável para o técnico Jurgen Klopp.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Dortmund -2 2.10 Bet365
dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

werderbremen
Werder Bremen
  • País: Alemanha
  • Estádio: Weserstadion
  • Cidade: Bremen
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos