Menu

Borussia Dortmund – VfL Wolfsburg (Taça da Alemanha)

A equipa de Jurgen Klopp chega às meias-finais da Taça da Alemanha no melhor momento possível, depois de duas impressionantes vitórias frente a adversários de peso, Real Madrid e Bayern de Munique. Mas o Wolfsburg não será um adversário fácil, como ficou claro no jogo da Bundesliga de há dez dias.

Klopp fez questão de avisar os seus homens para não se deixarem levar pelo excesso de confiança decorrente das recentes boas exibições, e vitórias. É bom ver a equipa regressar ao futebol pressionante e inteligente com que nos encantou na época passada mas não podem facilitar. A vitória de 2 a 0 na receção ao Real Madrid pode não ter sido suficiente para recuperar do desaire inicial e seguir para as meias-finais da Liga dos Campeões mas foi uma poderosa motivação. E infligir a quarta derrota da temporada aos grandes rivais, o todo poderoso Bayern de Munique, no fim de semana, segunda às mãos do Borussia Dortmund, há de ter sido um verdadeiro lavar de alma. Proezas estas alcançadas sem que as condições objetivas se tenham alterado. O emblema de Dortmund continua com baixas de peso no plantel – Marcel Schmelzer, Ilkay Gundogan, Sven Bender, Jakub Blaszczykowski e Neven Subotic – mas foi capaz de se suplantar mesmo com essas lacunas. Em Munique, Jurgen Klopp surpreendeu com um quarteto ofensivo que deixava Robert Lewandowski, o avançado apalavrado pelo gigante alemão, no banco. Jogaram Mkhitaryan, Marco Reus, Jonas Hofmann e Aubameyang, cuja rapidez e movimentações pôs a nu as fragilidades da defesa subida do adversário.
Existe a possibilidade de Klopp voltar a enfrentar Guardiola na final da taça, se ambos vencerem as meias-finais em que estão envolvidos. Mas primeiro terá que levar de vencido o Wolfsburg, um osso duro de roer que ultimanente se tem atravessado na garganta do Dortmund.
É provável que os dois polacos, Lewandowski e Piszczek, suplentes utilizados na última partida regressem ao alinhamento inicial.
Para chegar às semi-finais da prova o Dortmund teve que eliminar o SV Wilhelmshaven (0-3), o TSV 1860 de Munique (0-2, após prolongamento), o FC Saarbrucken (0-2) e o Eintracht Frankfurt (0-1).

Onze provável: Weidenfeller – Piszczek, Sokratis, Hummels, Durm – Kehl – Mkhitaryan, Jojic, Reus, Grosskreutz – Lewandowski.

Taça da AlemanhaNão é só o Dortmund que está em alta, a equipa de Dieter Hecking também tem vindo a recuperar posições na Bundesliga. A deslocação a Dortmund foi precisamente o único ponto negativo das últimas seis jornadas. No quinto lugar, com 50 pontos, clube aponta-se agora a um lugar na Liga dos Campeões da próxima temporada. A vitória de Sábado, por 4 a 0, frente ao Nuremberga, só contribuir para elevar ainda mais a moral e colocá-los um passo mais perto do objetivo europeu. Hecking não deixará de dar aos marcadores do fim de semana – Ivica Olic, Ivan Perisic e Júnior Malanda – um lugar no onze inicial, esperando rentabilizar essa confiança. Há menos de duas semanas os Lobos foram derrotados na Signa Iduna Park, com golos de Lewandowski e Reus, mas os de Dortmund tiveram que dar tudo e fazer alterações táticas para o conseguirem. Além disso, foi a primeira vez que tal aconteceu, nos quatro embates mais recentes. É apoiado nesse historial que o Wolfsburg avança para eliminatória. O acesso à semifinal da prova foi conquistado à custa do Karlsruher (1-3), VfR Aalen (2-0), FC Ingolstadt 04 (2-1) e do Hoffenheim (2-3). Marcel Schafer deve ocupar o lugar do castigado Ricardo Rodriguez, na defesa.

Onze provável: Grun – Trasch, Naldo, Knoche, Schafer – Luíz Gustavo, Júnior Malanda – de Bruyne, Arnold, Perisic – Olic.

Eis os resultados dos mais recentes confrontos entre as duas equipas:

Borussia Dortmund 2-1 VfL Wolfsburg  1. Bundesliga 13/14
VfL Wolfsburg 2-1 Borussia Dortmund  1. Bundesliga 13/14
VfL Wolfsburg 3-3 Borussia Dortmund  1. Bundesliga 12/13
Borussia Dortmund 2-3 VfL Wolfsburg  1. Bundesliga 12/13
VfL Wolfsburg 1-3 Borussia Dortmund  1. Bundesliga 11/12
Borussia Dortmund 5-1 VfL Wolfsburg  1. Bundesliga 11/12
VfL Wolfsburg 0-3 Borussia Dortmund  1. Bundesliga 10/11
Borussia Dortmund 2-0 VfL Wolfsburg  1. Bundesliga 10/11
Borussia Dortmund 1-1 VfL Wolfsburg  1. Bundesliga 09/10
VfL Wolfsburg 1-3 Borussia Dortmund  1. Bundesliga 09/10

A Taça da Alemanha está longe de ser o troféu mais desejado pelos clubes alemães. Mas esta época, tanto para o Borussia Dortmund como para o Wolfsburg, vale ouro. Para Jurgen Klopp e seus homens é a única hipótese de salvar uma temporada que ficou bem aquém das expectativas. Os Lobos também não estão em condições de desdenhar um título. Para uns e outros a passagem à final pode também servir de motivação para a fase final da Bundesliga, onde é essencial chegar o mais longe possível.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Dortmund -1.5 2.10 Bet365
dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

wolfsburgo
Wolfsburg
  • País: Alemanha
  • Estádio: Volkswagen Arena
  • Cidade: Wolfsburg
  • Fundação: 1945

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 2079
  • Média Odds usadas 2.2
  • Próg. certos 878
  • Próg. errados 1176
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.