Menu

Borussia Dortmund – Union Berlin (Taça da Alemanha)

O Borussia Dortmund e o Union Berlin medem forças esta quarta-feira no Signal Iduna Park, em Dortmund, num embate a contar para a 2ª eliminatória da Taça da Alemanha. O Borussia Dortmund apresenta-se aqui depois do resultado decepcionante da última jornada, onde esteve bem perto de ser derrotado às mãos do penúltimo classificado Ingolstadt, valendo o de Pulisic ao cair do pano. Já o Union Berlim, equipa que alinha no 2º escalão de futebol alemão, apresenta-se aqui em boa forma, bem classificada no respectivo campeonato e apresentando 6 vitórias nos últimos 7 encontros consecutivos.

Borussia Dortmund chegou a esta etapa da prova depois de vencer em casa do SV Eintracht Trier 05 na 1ª eliminatória, por 0-3. Os Auri-Negros contam com poucos títulos nesta competição, tendo apenas conseguido erguer a Taça da Alemanha por 4 vezes em toda a sua história, com a última a ser em 2011/12. Ainda assim, desde que venceu a prova pela última vez, o Dortmund disputou ainda mais 3 finais, perdendo 2 contra o Bayern de Munique, em 2013/14 e em 2015/16, e a restante contra o Wolfsburg, em 2014/15. Já na Bundesliga, os pupilos de Thomas Tuchel têm vindo a descer de rendimento, não vencendo nenhum dos últimos 3 embates consecutivos, algo que também se deve bastante à enorme lista de lesionados que abalou a equipa, vendo-se obrigada a colocar alguns jovens jogadores em campo nos últimos jogos.

Esta recente má fase atirou o Dortmund do 2º para o 6º lugar, o qual agora ocupa com 14 pontos, 6 a menos que o líder Bayern de Munique. Como se não bastasse, esta equipa ainda alinha na Liga dos Campeões, onde os seus desempenhos não têm ficado muito aquém das expectativas, já que dividem o 1º lugar do Grupo F com os mesmos 7 pontos que o Real Madrid, 4 de vantagem sobre o 3º classificado Sporting CP. Ainda assim, frente a um emblema da 2.Bundesliga, que embora esteja em boa forma, o Dortmund tem a vantagem de actuar em casa diante daqueles que são considerados os adeptos mais fiéis do mundo, detendo ainda o melhor sector ofensivo da Bundesliga, com os mesmos golos marcados que o Bayern de Munique.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Borussia Dortmund apresenta um histórico de 1 vitória, 3 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 2-2 na recepção ao Real Madrid, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Seguiu-se uma derrota por 2-0 em terreno do Bayer Leverkusen, um empate por 1-1 na recepção ao FC Koln, uma vitória por 1-2 em terreno do Sporting CP, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, e na última jornada, um empate por 3-3 em terreno do Ingolstadt. Subotic, Erik Durm, Marco Reus, Bender, Raphael Guerreiro, Castro e Schmelzer estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Weidenfeller – Passlack, Bartra, Ginter e Park – Weigl – Rode, Sahin, Emre Mor e Schurrle – Ramos.

Taça da AlemanhaUnion Berlin, por sua vez, chegou aqui depois vencer em casa do MSV Duisburg, por 1-2, na 1ª eliminatória da prova. Este conjunto nunca ergueu a Taça da Alemanha na sua história, mas esteve bastante perto de o conseguir em 200/01 quando chegou à final da competição, tendo acabado eliminado pelo Schalke 04. Desde então que o mais longe que conseguiu alcançar foram os oitavos de final, alcançados mais recentemente em 2013/14. Já na respectiva competição caseira, a 2.Bundesliga, os The Iron Ones ocupam o 2º lugar de promoção à Bundesliga com 20 pontos, 5 a menos que o líder Eintracht Braunschweig. Este emblema comandado por Jens Keller demonstra uma enorme capacidade ofensiva ao apresentar o ataque mais eficaz do campeonato, com 21 tentos assinalados, uma média ligeiramente superior a 2 golos marcados por jogo. Contudo, é no sector defensivo que reside o seu maior problema, já que concederam 13 golos em 10 jogos disputados. Frente a um dos colossos europeus, este conjunto da 2ª divisão alemã deverá baixar o bloco e privilegiar a organização defensiva, apostando mais nos contra-ataques como modo de tentar chegar ao golo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Union Berlin apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitoria por 0-1 em terreno do Wurzburger Kickers. Seguiu-se uma vitória por 2-0 na recepção ao St. Pauli, uma derrota por 2-0 em terreno do Nuremberga, uma vitória por 2-1 na recepção ao Hannover 96, e na última jornada, uma vitória por 1-3 em terreno do Erzgebirge Aue. Benjamin Kohler e Maximilian Thiel estão de fora, ambos lesionados.

Onze Provável: Busk – Trimmel, Puncec, Leistner e Pedersen – Kreilach, Furstner e Daube – Skrzybski – Quaner e Hosiner.

Este será o primeiro confronto directo entre as duas equipas. A actuar em casa e com um plantel superior, o Dortmund torna-se claramente favorito a seguir em frente na prova, sendo ainda de esperar um embate com alguns golos à mistura.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 3.5 Golos 1.80 Betrally
dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

1.FC Union Berlin small
1.FC Union Berlin
  • País: Alemanha
  • Estádio: An der Alten Försterei
  • Cidade: Berlim
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2662
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 1363
  • Próg. errados 1168
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.