Menu

Borussia Dortmund – Tottenham (Liga Europa)

Borussia Dortmund e Tottenham protagonizam aquele que promete ser melhor duelo destes oitavos de final da Liga Europa. A primeira mão joga-se na quinta-feira no Signal Iduna Park e frente a frente estarão os segundos classificados da Bundesliga e da Liga Inglesa. Mas as semelhanças não ficam por aqui. Duas equipas orientadas por treinadores jovens e ambiciosos, que praticam um futebol de intensidade, que enche as medidas. Pena uma delas ficar pelo caminho na prova. Uma final entre ambos seria certamente uma promoção para a competição europeia.

O capitão do Borussia Dortmund manifesta grande satisfação pelo resultado do sorteio do oitavos de final. Para Matts Hummels os Spurs serão, provavelmente, o adversário mais exigente. Mas se a sua equipa for capaz de superar o obstáculo o apuramento terá ainda mais sabor. Também o técnico Thomas Tuchel se mostrou agradado com a possibilidade de enfrentar Pochettino e viver o ambiente do futebol inglês, quando visitar Londres.

Até agora o Dortmund deixou a Liga Europa para segundo plano, na sua planificação da temporada. Ficou em segundo lugar do seu grupo, atrás do Krasnodar, e nos dezasseis avos de final não teve que precisou de exigência máxima para levar a melhor sobre o FC Porto. O triunfo por dois a zero da primeira mão permitiu-lhes gerir o resultado na visita a Portugal, acabando ainda assim de sair somar nova vitória (0-1). O Borussia de Dortmund ainda não perdeu no novo ano (onze jogos oficiais, nove vitórias e dois empates). No sábado desperdiçou a oportunidade de relançar a luta pelo título na Bundesliga, ao empatar em casa com o Bayern de Munique (0-0). O resultado interrompeu uma sucessão de sete vitórias seguidas, incluindo os jogos europeus, e manteve a diferença entre os dois primeiros da tabela nos cinco pontos.

Tuchel só tem uma limitação no plantel: Sokratis.

Onze Provável: Burki – Piszczek, Bender, Hummels – Durm, Weigl, Gundogan, Schmelzer – Mkhitaryan, Aubameyang, Reus.

Liga EuropaO Tottenham está a ser uma das sensações da temporada em Inglaterra, só ofuscada pela improvável liderança da equipa de Claudio Ranieri. Os Spurs venceram o grupo J, só perderam um dos oito encontros europeus que disputaram esta temporada (5V/ 2E/ 1D) – na Bélgica, com o Anderlecht – e ultrapassaram com classe o clube orientado pelo português Paulo Sousa – a Fiorentina – nos dezasseis avos. Depois do empate a um da primeira mão, em Florença, o Tottenham subiu a fasquia e bateu a equipa italiana com três golos sem resposta, em White Hart Lane.

O Tottenham está a cinco pontos do Leicester e três à frente do Arsenal, na classificação do campeonato inglês, apesar do desaire sofrido diante do West Ham (1-0) e de não conseguir sacudir de vez os Gunners, ao empatar em casa com o concorrente direto (2-2). De certa forma, este dividir de pontos no dérbi de Londres quase soube a derrota para os Spurs. Depois de dar a volta ao resultado, com dois golos quase seguidos, na sequência da expulsão de Coquelin, a equipa viu Alexis Sánchez nivelar o marcador a onze minutos do fim. Pochettino não deixou de elogiar o trabalho dos seus jogadores, que andam a jogar de três em três dias para conseguir manter-se na luta pelo título e seguir em frente na Liga Europa. O treinador argentino tem dois lesionados – Vertonghen e N’Jie – e um suspenso – Alli.

Onze Provável: Lloris – Trippier, Alderweireld, Wimmer, Ben Davies – Denbélé, Dier – Lamela, Eriksen, Son – Kane.

As duas equipas nunca se defrontaram em jogos oficiais. Mas têm muitos pontos de contacto. Estão ambas no segundo lugar dos respetivos campeonatos, a cinco pontos dos líderes. São orientadas por dois jovens técnicos – Tuchel e Pochettino – parecem destinados a altos voos. Praticam um futebol apelativo e têm nos planteis jogadores jovens mas verdadeiramente talentosos. O Dortmund ainda só perdeu uma vez em casa, esta temporada, com o Paok (16V/ 2E/ 1D), o que dá bem ideia das dificuldades que os ingleses terão para sair do Iduna Park com um resultado positivo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas as Equipas Marcam 1.86 Betrally
dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

tottenham
Tottenham
  • País: Inglaterra
  • Estádio: White Hart Lane
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1882

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1899
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 797
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos