Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Borussia Dortmund – Tottenham (Liga dos Campeões)

Depois de perder em Wembley,  o Borussia Dortmund precisa agora de dar a volta à eliminatória na terça-feira à noite diante do Tottenham, com as duas equipas a medirem forças no Signal Iduna Park, num desafio a contar para a 2ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. A equipa da casa tem desiludido bastante numa altura crucial da temporada e chega aqui depois de ter perdido a 1ª mão por 3-0. Do outro lado chega um Tottenham com a eliminatória controlada, tendo uma vantagem confortável e estando assim com um pé e meio na próxima eliminatória.

Borussia Dortmund impressionou desde o começo da temporada e conseguiu atingir estes oitavos de final após assegurar a qualificação como líder do Grupo A, ficando à frente da Atlético de Madrid, Club Brugge e AS Monaco. No entanto, desde Fevereiro que a equipa se encontra em forma descendente, tendo disputado 7 jogos até aqui, dos quais venceu apenas 1, perdendo 2. Nesse espaço de tempo, a equipa foi eliminada da Taça da Alemanha, perdeu toda a distância de segurança no campeonato e agora está com os mesmos pontos que o 2º classificado Bayern de Munique, e tem ainda que tentar virar esta eliminatória depois de ter perdido 3-0 na 1ª mão. A equipa não consegue então demonstrar a mesma consistência que mostrou entre Agosto e Fevereiro, e agora corre o risco de terminar mais um ano em branco.

No entanto, em casa é onde os Auri-Negros são sempre mais fortes, contam com 17 jogos disputados neste reduto desde o início da época, em todas as competições, dos quais venceram 13 e empataram os restantes 4, contabilizando 53 golos marcados e 22 golos sofridos. A equipa tinha vindo a demonstrar uma boa organização defensiva, mas recentemente começou a conceder demasiados golos. Ofensivamente o Dortmund continua a ser uma equipa muito perigosa, com individualidades de grande relevo, capazes de fazer a diferença a qualquer momento, e o regresso do capitão Marco Reus aumenta as probabilidades da equipa ter sucesso.

Onze Provável: Burki – Hakimi, Akanji, Diallo e Guerreiro – Witsel e Delaney – Sancho, Gotze e Reus – Alcácer.

Liga dos CampeõesTottenham, por sua vez, teve de suar para conseguir chegar aqui, qualificando-se como 2º classificado no Grupo B, atrás do Barcelona e à frente do Inter de Milão e PSV. Depois disto, a equipa mostrou que mereceu chegar aqui e impôs uma vitória expressiva na 1ª mão sob este adversário, vencendo por 3-0 e ficando assim muito bem posicionado para seguir em frente. Contudo, desde que venceram os alemães em Wembley que os Spurs não voltaram a vencer, tendo perdido contra o Burnley (2-1) e Chelsea (2-0), e na última jornada empatado na recepção ao Arsenal (1-1). Importa ainda referir que os Spurs chegam aqui com um mau registo fora de portas, já que perderam os últimos 4 jogos na condição de visitantes, e agora enfrentam uma deslocação a um território sempre complicado.

A turma de Mauricio Pochettino enfrentou o Dortmund na fase de grupos da temporada transacta e venceu tanto na Alemanha como em Inglaterra nas duas mãos. Esta época já venceu em Wembley, e resta agora saber se irá vencer novamente em Dortmund. Também há boas notícias para o treinador argentino, que vê Dele Alli e Eric Dier a estarem quase aptos para o este desafio, ainda que devam ser avaliados mais próximos do encontro de forma a confirmar a disponibilidade dos jogadores. Confortáveis na eliminatória, os Spurs chegam aqui sem pressão e sem ter que correr atrás de nada, podendo actuar mais cautelosos e aproveitar a necessidade da equipa adversária marcar.

Onze Provável: Lloris – Aurier, Alderweireld, Sánchez e Vertonghen – Wanyama, Skipp e Sissoko – Eriksen – Kane e Heung-Min.

O Borussia Dortmund chega aqui atrás na eliminatória e tendo que correr atrás do prejuízo, um prejuízo provavelmente já bem grande para conseguir dar a volta. No entanto, já sem nada a perder, os Auri-Negros precisam de adoptar uma postura bastante ofensiva e procurar visar a baliza do Tottenham. O Tottenham não tem de correr atrás de nada e pode apostar numa estratégia mais cautelosa, aproveitando a linha subida do Dortmund para criar perigo em contra-golpe.

Prognóstico Odd Casa Erro
Borussia Dortmund: Mais 1.5 Golos 1.57 Bet.pt
dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

tottenham
Tottenham
  • País: Inglaterra
  • Estádio: White Hart Lane
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1882

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3378
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1739
  • Próg. errados 1485
comments powered by Disqus

Últimos jogos