Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Borussia Dortmund – Tottenham (Liga dos Campeões)

O Borussia Dortmund recebe o já qualificado Tottenham na penúltima jornada do grupo H da Liga dos Campeões 2017/18. Só a vitória interessa à equipa alemã que, chegada a este ponto, luta essencialmente pelo terceiro lugar para poder assegurar o acesso aos “16 avos” da Liga Europa. Encontro importante para o futuro do treinador Peter Bosz.

O desempenho do Borussia Dortmund nesta fase de grupos da Liga dos Campeões tem sido uma desilusão. No mesmo grupo que o campeão europeu Real Madrid, o interessante Tottenham treinado por Mauricio Pochettino e o APOEL Nicosia, o conjunto alemão assumia-se como candidato a chegar à próxima fase, não obstante o valor de dois dos adversários em questão.

À entrada para esta penúltima jornada da fase de grupos, o Borussia tem apenas dois pontos conquistados, resultados dos empates com a formação cipriota do APOEL Nicósia. Derrotado em Wembley pelo Tottenham (3-1) e em casa pelo Real Madrid (1-3), o Borussia disputa o último jogo perante os seus adeptos diante deste Tottenham e sabe o quão importante será pontuar não só para “descolar” do APOEL, mas também para colocar um ponto final naquela que é a pior fase da presente temporada – uma vitória (frente a uma equipa dos escalões secundários) nos últimos oito jogos oficiais disputados. Na última sexta-feira, após a pausa provocada pelos jogos de seleções, o Borussia Dortmund perdeu na deslocação ao terreno do Estugarda por duas bolas a uma, resultado que aumentou a contestação à liderança de Peter Bosz, treinador que está numa posição cada vez mais delicada.  O Borussia Dortmund dispõe de argumentos mais do que suficientes para fazer mais e melhor que nos últimos jogos.

Erik Durm, Sebastian Rode, Marco Reus e Lukasz Piszczek estão entregues aos cuidados do departamento médico.

Onze Provável: Burki, Toljan, Bartra, Toprak, Guerreiro, Weigl, Gotze, Kagawa, Yarmolenko, Philipp, Aubameyang

Liga dos CampeõesO Tottenham é a única equipa deste grupo H que já assegurou o apuramento para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões, esforçando-se agora por garantir esse objetivo com estatuto de líder. Neste momento, a posição da equipa londrina é bastante confortável: é líder com três pontos de avanço em relação ao Real Madrid, tem vantagem no confronto direto com a formação “merengue”, irá manter a liderança mesmo que perca nesta deslocação à Alemanha e na derradeira ronda enfrenta aquele que é, em teoria, o elo mais fraco do grupo, ainda para mais em casa.

O regresso à ação depois da paragem para jogos de seleções não correu nada bem aos “Spurs” que perderam na deslocação ao Emirates com o rival Arsenal por duas bolas a zero, naquela que foi a quarta derrota na atual edição da Premier League. Os comandados de Mauricio Pochettino têm estado ao mais alto nível na atual temporada e querem evitar a entrada num ciclo negativo, pretendendo alcançar um bom resultado neste desafio em solo alemão em que se apresentarão na máxima força, indiferentes ao facto de já terem garantido o acesso à próxima fase da competição.

Onze Provável: Lloris, Sánchez, Dier, Vertonghen, Trippier, Rose, Alli, Winks, Eriksen, Heung-Min, Kane

O primeiro embate entre Tottenham e Borussia Dortmund terminou com um “placard” de três a um favorável à equipa britânica. É provável que os londrinos mantenham o estatuto invicto nesta deslocação a solo alemão.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Empate ou Vitória do Tottenham 1.55 Bet.pt
dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

tottenham
Tottenham
  • País: Inglaterra
  • Estádio: White Hart Lane
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1882

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1597
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 828
  • Próg. errados 693
comments powered by Disqus

Últimos jogos