Menu
Bundesliga 7ª Jornada

Borussia Dortmund – SV Darmstadt 98 (Bundesliga)

De regresso ao principal escalão, o Darmstadt 98 arrancou em força. Desde 1982 sem marcar presença no principal escalão alemão, é 11º classificado à entrada para esta sétima ronda e ainda só foi derrotado por uma vez. A visita ao Westaflenstadion constitui mais um exigente teste ao registo que ostenta, sendo que o Borussia Dortmund é absolutamente favorito à conquista dos três pontos nesta partida. Os pupilos de Tuchel querem vingar o deslize protagonizado a meio da semana, aquando da deslocação ao terreno do Hoffenheim, resultado que permitiu ao Bayern de Munique isolar-se no topo da pauta classificativa.

Na Bundesliga, toda e qualquer deslocação apresenta grau de dificuldade significativo. O Borussia Dortmund que o diga, dado que na última jornada empatou frente ao Hoffenheim, precisamente uma das equipas que se encontra nos últimos lugares da classificação. Uma falha na engrenagem da máquina operada por Tuchel fez com que os noventa minutos terminassem com uma repartição de pontos. Fim a uma série de onze encontros só com vitórias. Nada de alarmante nesta etapa inicial, ficando a garantia de que o nível exibicional exibido pela equipa que veste de amarelo e preto faz com que este encontro seja encarado como um mero percalço.

Este domingo só se realizarão mais dois jogos que completam a sétima jornada de Bundesliga. O Dortmund entra pressionado pela vitória do Bayern na véspera, frente ao Mainz por 0-3. Somar os três pontos assume, uma vez mais, importância capital sob pena de perder mais terreno para os bávaros num curto período de tempo.  Nuri Sahinestá recuperado de lesão e deverá voltar às opções de Tuchel, enquanto que Subotic ainda se encontra a efetuar trabalho de recuperação. Pierre Aubameyang tem sido uma verdadeira assombração para as defesas contrárias, internacional pelo Gabão que tem estado com a pontaria particularmente afinada.

Onze Provável: Bürki; Ginter, Sokratis, Hummels, Schmelzer; Gündogan, Bender, Weigl; Reus, Aubameyang, Mkhitaryan.

bundesligaTrinta e três anos depois da última presença na Bundesliga, o Darmstadt está de volta e com uma admirável firmeza para um recém-promovido, de resto tal como acontece com o Ingolstadt, outro recém-promovido. O vigor apresentado pelos comandados de Dirk Schuster coloca o emblema no 11º posto da tabela com nove pontos, tendo já vencido formações como o Bayer Leverkusen (0-1) ou o Werder Bremen (2-1). A única derrota sofrida foi precisamente diante do líder Bayern de Munique, por 3-0, num dos dois únicos jogos em que esta equipa ficou em branco.

A força que esta formação denota ficou bem patente no duelo disputado a meio da última semana graças à vitória frente ao Werder Bremen. Embora até tenha entrado a perder, o Darmstadt teve discernimento para dar a volta e oferecer nova vitória aos seus adeptos. O alemão Sandro Wagner “bisou” nessa partida, ele que é uma das figuras da equipa e chega a este encontro motivado pelo desempenho recente. Procurará, deste modo, violar a organização defensiva do emblema da casa, algo que não se afigura tão fácil quanto isso. Embora o registo em casa seja bom: Apenas um golo consentido em 270 minutos de futebol. Falamos de uma equipa ofensiva por definição mas que tem naturalmente também algumas preocupações do ponto de vista defensivo e valorosos elementos no setor recuado.

Onze Provável: Mathenia; Sulu, Garics, Holland, Caldirola; Gondorf, Niemeyer, Heller, Rausch; Rosenthal, Wagner.

O Borussia Dortmund entra com largo favoritismo neste encontro. O Darmstadt tem estado bem, é um facto, mas se o Dortmund se exibir ao melhor nível, é perfeitamente possível que consiga um resultado bastante dilatado. Aubameyang vive um grande início de época, é o melhor marcador da equipa de Tuchel e ao que tudo indica figurará no onze inicial, como de costume. Pretende cimentar a sua posição de “artilheiro” nesta partida.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Aubameyang para marcar 1.72 Dhoze
dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

SV Darmstadt 98
SV Darmstadt 98
  • País: Alemanha
  • Estádio: Jonathan-Heimes-Stadion am Böllenfalltor
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1464
  • Média Odds usadas 1.8
  • Próg. certos 758
  • Próg. errados 630
comments powered by Disqus

Últimos jogos