Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Borussia Dortmund – Sunderland (Amigável de Clubes)

Antecipa-se uma partida difícil para o Sunderland, na sexta feita. A equipa de Tuchel fez um enorme investimento este verão e, mesmo sem recorrer a vários internacionais, já está com uma rodagem bastante forte para a pré-época. O Sunderland escolheu Moyes para substituir Big Sam e o clube continua a esquadrinhar o mercado em busca de reforços. Acrescente-se ainda que os jogos-treino dos Black Cats, até ao momento, não foram particularmente desafiantes.

Até à data, o Borussia Dortmund já gastou duzentos e sessenta milhões de euros e uns trocos no mercado de verão. Nas contas do balanço há que abater as verbas encaixadas com Matts Hummels (trinta e oito milhões de euros) e Henrikh Mkhitaryan (quarenta e dois) que seguiram para o Bayern de Munique e Manchester United, respetivamente. Ainda assim continua a representar um investimento brutal mas o Dortmund percebeu que se quer rivalizar com os Bávaros, a nível doméstico, e ir longe na Liga dos Campeões, no contexto internacional, têm que elevar consideravelmente a fasquia. Thomas Tuchel passa a ter um plantel de luxo com as adições deste defeso. Foram buscar Marc Bartra ao Barcelona, para o eixo da defesa. Raphael Guerreiro (por doze milhões) é reforço para a lateral esquerda e tem tudo para se transformar num dos melhores do mundo na sua posição. Sebastian Rode e Mario Goetze foram desviados do rival de Munique. Mikel Merino foi a aquisição mais modesta (não chegou a quatro milhões) e vem do Osasuna. André Schurrle deixou o Wolfsburg por trinta milhões de euros. E há ainda os dois jovens prodígios – Ousmane Dembélé e Emre Mor –, ambos apenas com dezanove anos, que garantem o futuro desta equipa.

Mesmo sem vários destes reforços e outros internacionais que já faziam parte do conjunto – caso de Reus ou Aubameyang – o Dortmund bateu o United (1-4) e empatou com o City (1-1, caindo só nos penáltis) na Taça Internacional dos Campeões, clara demostração de vontade e poderio por parte dos germânicos. Na próxima terça o Borussia Dortmund faz o último jogo amigável antes do arranque oficial da temporada, a 14 de agosto, defrontando o Bayern para a Supertaça Alemã.

Onze Provável: Weidenfeller – Bartra, Papastathopoulos, Ginter, Schmelzer – Rode, Sahin – Dembélé, Leitner, Mor – Aubameyang.

amigável internacionalO Sunderland ficou sem Sam Allardyce, que aceitou o convite para se assumir a seleção A de Inglaterra e escolheu David Moyes para o lugar deixado vago. O técnico escocês regressa pois à Premier League, prometendo reproduzir nos Black Cats o sucesso que alcançou à frente do Everton. Na última época o sunderland voltou a sofrer até à última e escapar por uma unha negra à despromoção. Fê-lo, em grande medida, granças à experiência e ânimo do seu técnico. Mas o clube sonha com uma temporada mais serena, com menos dramas, em que a manutenção seja assegurada atempadamente e com naturalidade. É esse o desafio lançado ao treinador escocês. Mas essa é uma omelete que não se faz sem ovos. Os clubes que conseguiram quebrar o ciclo vicioso passaram por uma reestruturação de todo o departamento de futebol, com um planeamento estratégico a médio e longo prazo. É preciso apostas na formação, que é bonito de dizer mas leva tempo, mas também encontrar reforços que ofereçam garantias no imediato.

Onze Provável: Mannone – Jones, Kaboul, Koné, Robson – Khazri, Cattermole, Kirchhoff, Lens – Watemore, Borini.

Não há histórico de confrontos entre os dois emblemas.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 3.5 golos 2.00 Bet.pt
dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

sunderland
Sunderland
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stadium of Light
  • Cidade: Sunderland
  • Fundação: 1879

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1831
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 767
  • Próg. errados 1035
comments powered by Disqus

Últimos jogos