Menu
  • 01 novembro
  • 19:30
  • Bet365

Borussia Dortmund – Stuttgart (Bundesliga)

O Borussia Dortmund recebe no Westfalenstadion o Stuttgart, em jogo a contar para a 11ª jornada da Bundesliga. O Dortmund chega a esta ronda no 2º lugar da classificação geral, fruto de 8 vitórias, 1 empate e 1 derrota, com parciais de 25 golos marcados e 8 golos sofridos. A realizar mais uma temporada de grande nível, a equipa orientada por Jurgen Klopp tem neste momento apenas menos 1 ponto que o líder Bayern de Munique, e poderá, em caso de vitória nesta partida, ascender provisoriamente ao primeiro lugar da Bundesliga, colocando a pressão do lado do Bayern, que nesta ronda joga em casa do TSG 1899 Hoffenheim. A luta pelo título Alemão está mais interessante do que nunca, não apenas pelas performances de Dortmund e Bayern, mas também do Bayer Leverkusen, que tem neste momento os mesmos pontos do Dortmund e parece ter condições de lutar pelo título com estes dois colossos alemães.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Borussia Dortmund apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com a vitória por 3-0 na recepção ao Marselha para a Liga dos Campeões. Seguiu-se uma derrota inesperada por 2-0 no terreno do Borussia M’gladbach, uma vitória por 1-0 na recepção ao Hannover 96, uma vitória fantástica por 1-2 no terreno do Arsenal para a Liga dos Campeões, e no passado fim-de-semana, uma vitória importante por 1-3 no terreno do rival Schalke 04, que permitiu ao Borussia Dortmund manter-se colado ao líder Bayern Munique. A juntar às boas prestações na Bundesliga, o Dortmund está também a subir de forma na Liga dos Campeões e tem neste momento 6 pontos, o mesmo número de pontos do Arsenal e Nápoles, com quem irá discutir a qualificação para a ronda seguinte da Liga Milionária.

Para este jogo o Borussia Dortmund volta a poder contar com o capitão Sebastian Kehl, que recuperou finalmente de lesão, mas não deverá ser escolha principal neste arranque de partida. De fora ficam mesmo Ilkay Gundogan e Lukasz Piszczek, ambos lesionados.

Onze Provável: Weidenfeller – Grosskreutz, Subotic, Hummels, Schmelzer – Bender, Sahin – Blaszczykowski, Mkhitaryan, Reus – Lewandowski

bundesligaO Stuttgart, por seu turno, chega a esta 11ª jornada da Bundesliga no 8º lugar da classificação geral, fruto de 3 vitórias, 4 empates e 3 derrotas, com parciais de 20 golos marcados e 14 golos sofridos. Com o objectivo de lutar pelos lugares de acesso às competições europeias, o Stuttgart começou muito bem a temporada, mas nas últimas rondas tem vindo a perder alguma força e desde então começou a cair na classificação geral e situa-se agora a meio da tabela, mas a somente 3 pontos de distância do 3º lugar da geral, ocupado pelo Borussia M’gladbach, pelo que existe ainda a oportunidade de continuar na luta pelos acessos europeus, ainda que o calendário nesta ronda não seja muito favorável.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Stuttgart apresenta um histórico de 1 vitória, 3 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-1 no terreno do SC Freiburg. Seguiu-se uma vitória por 0-4 no terreno do Eintracht Braunschweig, um empate por 1-1 na recepção ao Werder Bremen, um empate por 3-3 no terreno do Hamburger SV e na última jornada, novo empate, desta feita por 1-1 na recepção ao FC Nürnberg. Vida complicada para os comandados de Thomas Schneider, que precisam urgentemente de voltar a vencer, caso não desejem perder terreno para a concorrência directa.

Para este jogo o Stuttgart volta a poder contar com o defesa Daniel Schwaab, recuperado de lesão, ao passo que Gotoku Sakai regressa também ao activo. Antonio Rudiger fica de fora a cumprir castigo, enquanto Cacau fica de fora devido a lesão. Moritz Leitner poderá jogar, uma vez que o Dortmund autorizou.

Onze Provável: Ulreich – Sakai, Schwaab, Niedermeier, Boka – Kvist, Gentner – Harnik, Maxim, Traore – Ibisevic

Ao nível dos confrontos directos entre ambas as equipas, o histórico é o seguinte:

VfB Stuttgart 1-2 Borussia Dortmund 1. Bundesliga 12/13
Borussia Dortmund 0-0 VfB Stuttgart 1. Bundesliga 12/13
Borussia Dortmund 4-4 VfB Stuttgart 1. Bundesliga 11/12
VfB Stuttgart 1-1 Borussia Dortmund 1. Bundesliga 11/12
Borussia Dortmund 1-1 VfB Stuttgart 1. Bundesliga 10/11
VfB Stuttgart 1-3 Borussia Dortmund 1. Bundesliga 10/11

Espera-se uma partida bastante interessante, com o Borussia Dortmund a procurar a vitória desde o primeiro minuto para que possa colocar a pressão do lado do Bayern de Munique. O Dortmund atravessa uma fase muito positiva na sua temporada, vem de duas vitórias fantásticas frente ao Arsenal e frente ao Schalke 04 fora de casa, o que deixa os homens de Jurgen Klopp extremamente motivados para esta partida. O Dortmund é favorito, joga em casa e não deverá vacilar nesta recepção ao Stuttgart.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Dortmund -1.5 1.70 Bet365
dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

stuttgart
VfB Stuttgart
  • País: Alemanha
  • Estádio: Mercedes-Benz Arena
  • Cidade: Estugarda
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos