Menu
Bundesliga 14ª Jornada

Borussia Dortmund – Stuttgart (Bundesliga)

O Borussia Dortmund e o Stuttgart medem forças este Domingo no Signal Iduna Park, em Dortmund, num embate a contar para a 14ª jornada da Bundesliga. Após uma serie de 7 vitórias consecutivas, o conjunto da casa acabou por escorregar nos dois últimos jogos, tendo primeiro sofrido uma desapontante derrota em casa do Hamburgo, seguindo-se de um desaire em terreno do Krasnodar, para a Liga Europa. Já o Stuttgart encontra-se em maus lençóis, ocupando um dos lugares de despromoção na tabela de classificação geral e tendo sofrido uma humilhante derrota no seu território na última jornada, o que resultou no despedimento do treinador Alexander Zorniger.

O Borussia Dortmund ocupa então o 2º lugar com 29 pontos, fruto de 9 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, com parciais de 36 golos marcados e 18 golos sofridos. A chegada de Thomas Tuchel aos comandos dos Auri-Negros trouxe bastantes alegrias não só ao conjunto, como também aos adeptos, que podem voltar a ver a sua equipa a desempenhar um bom futebol em todas as competições de que faz parte, e a ser um dos maiores candidatos a conquistar o 2º lugar na pauta classificativa da Bundesliga. Este conjunto proveniente de Dortmund garantiu já o acesso aos dezasseis-avos de final da Liga Europa, tendo ainda uma jornada por disputar na fase de Grupos, onde é 2º classificado a par com o líder Krasnodar, ambos com 10 pontos, deixando o PAOK em 3º lugar com 4 pontos e o FK Qabala em último lugar com apenas 2 pontos. Esta turma orientada por Thomas Tuchel garantiu também acesso aos oitavos de final da Taça da Alemanha, onde terá pela frente o Augsburg, tendo aqui chegado ao eliminar o Chemnitzer e o SC Paderborn 07, na 1ª e 2ª Eliminatórias.

Para este jogo, os Auri-Negros terão que atirar os dois recentes maus resultados para trás das costas e voltar ao caminho das vitórias, tendo que voltar a recuperar a consistência da equipa e evitar ao máximo cometer erros individuais na defesa, erros estes que têm vindo a contribuir muito para o elevado número de golos que têm sofrido. Com obrigação de vencer, de forma a isolar-se ainda mais na 2ª posição, o técnico alemão deverá lançar o seu XI mais forte, contando Aubameyang, o melhor marcador do campeonato alemão com 15 pontos, para finalizar as jogadas ofensivas deste conjunto.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Borussia Dortmund apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-3 em terreno do Werder Bremen. Seguiu-se uma vitória por 4- na recepção ao FK Qabala, em jogo a contar para a Liga Europa, uma vitória por 3-2 na recepção ao Schalke 04, uma derrota por 3-1 em terreno do Hamburgo, e na última jornada, uma derrota por 1-0 em terreno do Krasnodar, em jogo a contar para a Liga Europa. Nuri Sahin e Erik Durm continuam de fora, ambos lesionados.

Onze Provável: Burki – Ginter, Sokratis, Hummels e Schmeizer – Weigl – Reus, Gundogan, Kagawa e Mkhitaryan – Aubameyang.

bundesligaStuttgart, por sua vez, ocupa o 16º lugar com 10 pontos, fruto de 3 vitórias, 1 empate e 9 derrotas, com parciais de 17 golos marcados e 31 golos sofridos. Esta está a ser uma temporada horrível para este conjunto, que para além dos péssimos resultados que tem vindo a obter ainda conta com vários jogadores importantes lesionados. A pesada derrota da última jornada, na recepção ao Augsburg, que ocupava o último lugar na tabela, foi a gota de água que acabou por levar o clube a despedir o técnico Alexander Zorniger. Apesar dos maus resultados na Bundesliga, os Vermelhos conseguiram garantir o acesso aos oitavos de final da Taça da Alemanha, onde terão pela frente o Eintracht Braunschweig, tendo aqui chegado ao eliminar conjuntos como o Holstein Kiel e o FC Carl Zeiss Jena. A 1 ponto de poder respirar de tranquilidade, os homens orientados pelo técnico temporário Jurgen Kramny precisam rapidamente de uma vitória, para isso, precisam sérias melhorias no sector defensivo, sendo a defesa mais batida de todo o campeonato alemão, e melhorar a forma como pressionam o adversário.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Stuttgart apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 4-3 em terreno do Bayer Leverkusen. Seguiu-se uma vitória por 0-2 em terreno do FC Carl Zeiss Jena, em jogo a contar para a Taça da Alemanha, uma vitória por 2-0 em terreno do Darmstadt 98, uma derrota por 4-0 em terreno do Bayern de Munique, e na última jornada, uma derrota por 0-4 na recepção ao Augsburg. Mitchell Langerak, Daniel Ginczek, Marton Harnik e Robbie Kruse estão todos de fora, por  lesão, enquanto que Geoffroy Serey Dié ficará a cumprir castigo.

Onze Provável: Tyton – Klein, Sunjic, Baumgarti e Insúa – Rupp e Gentner – Maxim, Didavi e Kostic – Werner.

Nos últimos 8 confrontos directos, o Borussia Dortmund venceu 4 jogos, tendo os 4 restantes terminado empatados.

Stuttgart 2-3 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 14/15
Borussia Dortmund 2-2 Stuttgart
1. Bundesliga 14/15
Stuttgart 2-3 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 13/14
Borussia Dortmund 6-1 Stuttgart
1. Bundesliga 13/14
Stuttgart 1-2 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 12/13
Borussia Dortmund 0-0 Stuttgart
1. Bundesliga 12/13
Borussia Dortmund 4-4 Stuttgart
1. Bundesliga 11/12
Stuttgart 1-1 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 11/12

Tendo em conta a ferocidade como o Dortmund aborda os jogos caseiros, e a fragilidade defensiva do inimigo, torna-se fácil de prever que o conjunto da casa tem todos os factores do seu lado para conquistar os 3 pontos. Este deverá ser um jogo onde Thomas Tuchel optará por utilizar o seu XI mais forte, de forma a conseguir marcar o máximo de golos possíveis, de forma a aumentar a moral dos jogadores e lançar os dois últimos maus resultados para trás das costas.

Prognóstico Odd Casa Erro
Menos de 4.5 Golos 1.55 Betrally
dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

stuttgart
VfB Stuttgart
  • País: Alemanha
  • Estádio: Mercedes-Benz Arena
  • Cidade: Estugarda
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1776
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 929
  • Próg. errados 755
comments powered by Disqus

Últimos jogos