Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Borussia Dortmund – Schalke 04 (Bundesliga)

O Signal Iduna Park é palco de mais uma edição do Revierderby, com o Borussia Dortmund e o Schalke 04 a medirem forças este sábado à tarde, num desafio a contar para a 31ª jornada da Bundesliga. Os homens da casa continuam bem no encalço do líder Bayern de Munique, e este é mais um jogo de vitória obrigatória. Do outro lado chega um Schalke que vive uma realidade bem diferente, encontrando-se a lutar pela manutenção e todos os pontos são essenciais nesta recta final do campeonato.

Borussia Dortmund ocupa o 2º lugar com 69 pontos, fruto de 21 vitórias, 6 empates e 3 derrotas, com parciais de 72 golos marcados e 36 golos sofridos. Desde que foi humilhado pelo Bayern de Munique na Allianz Arena (5-0), o Dortmund tem-se vindo a redimir e venceu os seguintes dois jogos que disputou, contra o Mainz (2-1) e Freiburg (0-4), mantendo-se assim no encalço do líder Bayern de Munique, que lidera a prova com 1 ponto de vantagem. Para poder continuar sonhar com o título, os homens de Lucien Favre não podem perder um único ponto nesta recta final do campeonato, e precisam de continuar a acreditar que o Bayern irá escorregar, sendo aí que terão a oportunidade de saltar para o topo da tabela.

A equipa ficou fora da Taça da Alemanha e da Liga dos Campeões, dando a entender que o seu principal foco era a conquista do campeonato, e agora corre o risco de terminar a época em branco. Em casa, o Dortmund é a melhor equipa do campeonato, não perdeu aqui nenhum jogo e venceu 13 dos 15 jogos disputados, somando assim 41 pontos em 45 disponíveis. Hakimi e Piszczek estão os dois de fora, ambos lesionados.

Onze Provável: Burki – Wolf, Weigl, Akanji e Diallo – Delaney e Witsel – Sancho, Reus e Guerreiro – Gotze.

bundesligaSchalke 04, por sua vez, ocupa o 15º lugar com 27 pontos, fruto de 7 vitórias, 6 empates e 17 derrotas, com parciais de 32 golos marcados e 52 golos sofridos. A equipa chega aqui com apenas uma vitória nos últimos 12 jogos consecutivos do campeonato alemão, com esse único triunfo a chegar recentemente diante do último classificado Hannover (0-1), e desde a equipa perdeu contra o Frankfurt (1-2), empatou em terreno do Nuremberga (1-1) e, na última jornada, foi goleado pelo Hoffenheim (2-5).

De facto, a vitória sobre o Hannover é a única vitória para o campeonato que a equipa conseguiu desde o início de 2019, algo que precisa de mudar rapidamente, visto que há apenas 6 pontos a separar os Azuis Reais do play-off de relegação, ocupado pelo 16º Stuttgart. Fora de portas, o Schalke venceu apenas 3 de 15 jogos disputados para o campeonato, perdendo 7 deles. Vencer neste derby daria uma boa dose de confiança aos jogadores para conseguirem melhores resultados nesta recta final do campeonato, embora esta não seja propriamente uma deslocação fácil. Alessandro Schopf, Mark Uth e Konoplyanka estão de fora, os três lesionados.

Onze Provável: Nubel – Stambouli, Sané e Nastasic – Rudy, McKennie, Caligiuri e Oczipka – Serdar – Kutucu e Burgstaller.

O Borussia Dortmund encontra-se numa situação em que já não depende apenas de si para vencer o campeonato, precisando de um deslize do Bayern de Munique para se recolocar em 1º lugar. Como tal, todos os pontos são obrigatórios e a equipa reúne todas as condições para se superiorizar a um vizinho em péssima forma.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap/DV: Borussia Dortmund -1 1.70 Bet.pt
dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

schalke04
Schalke 04
  • País: Alemanha
  • Estádio: Veltins Arena
  • Cidade: Gelsenkirchen
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3389
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1745
  • Próg. errados 1493
comments powered by Disqus

Últimos jogos