Menu
Bundesliga 13ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Borussia Dortmund – Schalke 04 (Bundesliga)

Este sábado traz mais uma edição do emocionante Revierderby, com os vizinhos Borussia Dortmund e Schalke 04 a medirem forças no Signal Iduna Park, em Dortmund, num embate a contar para a 13ª jornada da Bundesliga. A palavra “decepcionante” é, talvez, aquela que melhor caracteriza o momento pelo qual o Borussia Dortmund atravessa, não só no campeonato como na Liga dos Campeões. Já o Schalke 04 atravessa um momento fantástico e tem vindo a subir na tabela, alcançado o 2º lugar na última jornada ao vencer o Hamburgo.

Borussia Dortmund ocupa o 5º lugar com 20 pontos, fruto de 6 vitórias, 2 empates e 4 derrotas, com parciais de 29 golos marcados e 16 golos sofridos. Sem contarmos com o jogo que venceu para a Taça da Alemanha, contra uma equipa amadora, e contarmos apenas com os jogos do campeonato e da Liga dos Campeões, o Dortmund não venceu nenhum dos últimos 8 jogos consecutivos! Destes 8 jogos, 3 foram para a Liga Milionária e 5 para a Bundesliga, com os Auri-Negros a estarem a revelar-se uma enorme desilusão e com os adeptos já a ficarem fartos da péssima onda de resultados. Depois de mais uma derrota a meio da semana na recepção ao Tottenham, para a Liga Europa, o técnico Peter Bosz vê este Revierderby chegar em má altura, contando com os jogadores desmotivados com esta onda de resultados e com o técnico holandês, que tem já uma enorme pressão em cima, a poder perder o cargo com uma derrota aqui.

O Signal Iduna Park sempre foi como uma fortaleza para a equipa, e no início do campeonato foi mesmo assim ao vencerem as 3 primeiras jornadas, embora tenham perdido as últimas duas jornadas aqui disputadas, contando assim com um total de 16 golos marcados e 7 golos concedidos nos 5 jogos aqui disputados. De referir que nestas últimas duas partidas disputadas em casa, para o campeonato, a equipa marcou 3 golos e concedeu 6. Os Auri-Negros são muito fortes no processo ofensivo, mas a parte defensiva é o seu calcanhar de Aquiles, precisando desesperadamente de conseguir mais solidez e organização defensiva.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Borussia Dortmund apresenta um histórico de 1 empate e 4 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 4-2 em terreno do Hannover. Seguiu-se um empate por 1-1 na recepção ao APOEL, para a Liga dos Campeões, uma derrota por 1-3 na recepção ao Bayern de Munique, uma derrota por 2-1 em terreno do Stuttgart, e na última jornada, uma derrota por 1-2 na recepção ao Tottenham, para a Liga dos Campeões. Durm, Marco Reus, Rode e Piszczek estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Burki – Toljan, Sokratis, Bartra e Guerreiro – Weigl, Gotze e Castro – Yarmolenko, Aubameyang e Pulisic.

bundesligaSchalke 04, por sua vez, ocupa o 2º lugar com 23 pontos, fruto de 7 vitórias, 2 empates e 3 derrotas, com parciais de 16 golos e 10 golos sofridos. Sem competições europeias com que se preocupar, o Schalke pode focar todas as suas forças na Bundesliga e em conseguir um lugar de acesso à Liga dos Campeões para a próxima temporada, com a equipa a demonstrar um grande momento de forma, não provando o sabor da derrota já desde 23 de Setembro. Desde essa data, os Azuis Reais já disputaram 6 encontros para a Bundesliga, onde venceram 4 deles, e onde concederam somente 2 golos nessas 6 partidas, apontando 9 no processo. Fora de portas é onde a equipa tem maior dificuldade em pontuar, vencendo 3 das 6 deslocações, perdendo as restantes 2, com um total de 5 golos marcados e 4 concedidos.

Ainda assim, os Mineiros têm melhorado o seu registo visitante, vencendo as duas últimas deslocações consecutivas onde apontaram 3 golos sem conceder nenhum no processe. A equipa tem aproveitado os deslizes do Leipzig, Borussia Dortmund e Hoffenheim e tem vindo a escalar posições na tabela, tendo alcançado recentemente o 2º lugar, apresentando a 2ª defesa menos batida do campeonato. A equipa está motivada, é organizada defensivamente e pode ainda sofrer um bom aumento de confiança com o possível regresso de Leon Goretzka ao meio-campo, algo que também influenciaria, pela positiva, o jogo da equipa.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Schalke 04 apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-0 na recepção ao Mainz. Seguiu-se uma vitória por 1-3 em terreno do Wiesbaden, para a Taça da Alemanha, um empate por 1-1 na recepção ao Wolfsburg, uma vitória por 0-1 em terreno do Freiburg, e na última jornada, uma vitória por 2-0 na recepção ao Hamburgo. Ínsua e Bentaleb estão de fora, ambos lesionados.

Onze Provável: Fahrmann – Stambouli, Naldo e Kehrer – Caligiuri, Meyer, McKennie e Oczipka – Goretzka – Santo e Burgstaller.

O Borussia Dortmund venceu 3 dos últimos 8 confrontos directos, empatando 4 e perdendo apenas 1.

Schalke 04 1-1 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 16/17
Borussia Dortmund 0-0 Schalke 04
1. Bundesliga 16/17
Schalke 04 2-2 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 15/16
Borussia Dortmund 3-2 Schalke 04
1. Bundesliga 15/16
Borussia Dortmund 3-0 Schalke 04
1. Bundesliga 14/15
Schalke 04 2-1 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 14/15
Borussia Dortmund 0-0 Schalke 04
1. Bundesliga 13/14
Schalke 04 1-3 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 13/14

Como esperado, este deverá ser um encontro animado e com várias oportunidades de golo para os dois lados. Contudo, avaliando o péssimo momento do Borussia Dortmund, e o recente grande momento do Schalke, a odd para o Schalke 04 não perder tem bastante valor pelo que não é, de todo, descabida.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Empate ou Schalke 04 1.86 Bet.pt
dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

schalke04
Schalke 04
  • País: Alemanha
  • Estádio: Veltins Arena
  • Cidade: Gelsenkirchen
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2054
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1060
  • Próg. errados 886
comments powered by Disqus

Últimos jogos