Menu
Bundesliga 9ª Jornada

Borussia Dortmund – Schalke 04 (Bundesliga)

O “Revierderby” – ou derby do Vale do Ruhr – é o prato forte da nona jornada da Bundesliga. O Westfalenstadion prepara-se para vibrar em tarde de receção ao Schalke 04, rival do Borussia Dortmund que tem passado por dificuldades neste início de época mas quer surpreender nas junto à famosa “muralha amarela”.

O Borussia Dortmund não está a ter o início de campanha mais auspicioso, tal como reflete o sexto lugar que ocupa ao cabo de oito rondas, mas a qualidade futebolística da equipa treinada por Thomas Tuchel é indiscutível e os fiéis adeptos que constituem a “muralha amarela” acreditam que a equipa está no caminho certo para conquistar melhores resultados. O rendimento da equipa também tem sido severamente afectado pelas ausências de vários jogadores importantes, factor que ajuda a explicar os resultados menos bons. Thomas Tuchel tem sido forçado a proceder a algumas adaptações, tentando alterar as peças sem prejuízo para as dinâmicas da equipa, algo difícil de alcançar sem muito tempo de trabalho em contexto de treino.

Depois da vitória em Alvalade (1-2) para a Liga dos Campeões – o Borussia Dortmund tem a qualificação bem encaminhada -, a equipa regressou à ação no principal escalão alemão com um empate (3-3) no terreno do modesto Ingolstadt, depois de ter estado em desvantagem por dois golos em duas ocasiões distintas (2-0; 3-1). As dificuldades sentidas frente a uma equipa que somou apenas o segundo ponto na Bundesliga servem de advertência para o embate com o Schalke 04, adversário que também não começou bem a época mas dispõe de muito melhores argumentos que o Ingolstadt. A meio da semana, o Borussia Dortmund voltou a sofrer e quase “houve taça” no Westfalen, mas Roman Burki brilhou ao defender três grandes penalidades depois de um empate sem golos nos 120 minutos do embate com o Union Berlin.

Onze Provável: Burki, Pisczek, Sokratis, Bartra, Passlack, Weigl, Gonzalo Castro, Gotze, Pulisic, Dembélé, Aubameyang

bundesligaUm “derby” é sempre um jogo à parte, imbuído de uma forte componente motivacional que galvaniza as equipas e as leva aos limites. O Schalke 04 viaja até ao Westfalenstadion apostado em contrariar o favoritismo da equipa da casa e tem razões para acreditar num bom resultado, até porque a equipa tem dado sinais de melhoria depois de um início de época muito negativo, pejado de resultados aquém das expectativas. Com quatro vitórias nos últimos cinco jogos, os “mineiros” encaram este desafio depois de uma vitória a meio da semana no terreno do Nuremberga por três bolas a duas, em encontro relativo à Taça da Alemanha. Na última ocasião em que entrou em campo para o campeonato, o Schalke 04 bateu o Mainz por três golos sem resposta. À procura da primeira vitória fora de casa na atual edição da Bundesliga, o melhor que a equipa de Gelsenkirchen conseguiu até então foi empatar (1-1) com o Augsburgo.

Onze Provável: Fahrmann, Howedes, Naldo, Nastasic, Baba, Geis, Bentaleb, Goretzka, Konoplyanka, Choupo-Moting, Huntelaar

Os encontros entre Borussia Dortmund e Schalke 04 costumam envolver muitos golos, de tal forma que os últimos quatro encontros entre si fizeram sempre “cair” o “over 2.5”. Na época passada, registou-se um empate (2-2) na Veltins Arena e o Borussia Dortmund venceu (3-2) em casa.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Borussia Dortmund 1.52 Betrally
dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

schalke04
Schalke 04
  • País: Alemanha
  • Estádio: Veltins Arena
  • Cidade: Gelsenkirchen
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1912
  • Média Odds usadas 1.77
  • Próg. certos 1011
  • Próg. errados 819
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.