Menu

Borussia Dortmund – Schalke 04 (Bundesliga)

Com a quebra do Bayer Leverkusen na Bundesliga, a luta pelo segundo lugar ficou limitada a apenas duas equipas, o Borussia Dortmund e o Schalke 04, tornando este duelo como parte decisiva da decisão sobre quem ficará como a melhor equipa da Bundesliga, para lá, claro está, do Bayern Munique. Ambos os conjuntos cumpriram, na perfeição, a sua missão no passado fim-de-semana, vencendo os seus encontros. Com plantéis marcados por ondas de lesões, ambos os treinadores têm o desafio de tirar o melhor de equipas à beira da possibilidade de esgotar.

O Borussia Dortmund tem um ponto mais do que o seu adversário e assim leva a vantagem na luta da segunda posição. A vitória por 3 a 0 frente ao Hannover surgiu depois de duas derrotas consecutivas, uma com o Borussia Monchengladbach, em jogo da Bundesliga, outro com o Zenit, na Liga dos Campeões, prova onde os germânicos irão encontrar o Real Madrid em jogo dos quartos-de-final. Entre os lesionados têm destaque as ausências de Schmelzer e Subotic, componentes importantes da defesa de Jurgen Klopp, Sven Bender e Gundogan, peças titularíssimas do meio-campo defensivo e da saída para o ataque do Borussia, e ainda o internacional polaco Blaszczykowski. Vida difícil para uma equipa que vai ficando mais dependente dos golos de Lewandowski, que voltou a marcar em Hannover, naquela que será a sua época de despedida de Dortmund. Reus e Mkhitaryan colocam a sua criatividade nas linhas ofensivas do meio-campo e Sahin, de forma menos intensa, mas com pouquíssimos erros, tenta fazer esquecer a ausência de Gundogan.

Onze provável: Weidenfeller – Piszczek, Sokratis, Hummels, Durm – Kehl, Sahin – Reus, Mkhitaryan, Grosskreutz – Lewandowski.

bundesligaNo Schalke 04, Jens Koller tem ainda mais dificuldades para organizar um onze. A equipa tem três vitórias consecutivas na Bundesliga, frente a Hoffenheim, Augsburg e Eintracht Braunschweig, tendo sofrido apenas uma derrota pelo meio, na deslocação a Madrid, em jogo da Liga dos Campeões. Estes resultados serviram para recuperar, em parte, a confiança da equipa, depois de duas derrotas pesadíssimas, frente ao Real Madrid, em casa, por 1 a 6, e em Munique, frente ao Bayern, por 1 a 5. Para se ter uma ideia sobre os problemas que o técnico terá para completar o seu onze, diga-se que poderia alinhar uma equipa composta apenas por jogadores que estão impossibilitados de jogar. Teria que utilizar um guarda-redes da equipa B, mas depois poderia escolher entre Aogo, Felipe Santana, Fuchs, Howedes, Kirchhoff, Papadopoulos, Uchida, Clemens, Hoger, Klingenburg e Farfan. Aliás, Koller poupará algum trabalho a pensar em convocatórias, pelo que tem apenas 18 jogadores disponíveis para a viagem até Dortmund.

Onze provável: Fahrmann – Hoogland, Ayhan, Matip, Kolasinac – KP Boateng, Neustadter – Goretzka, Meyer, Draxler – Huntelaar.

Com a vitória em Gelsenkirchen na primeira volta, o Borussia passou a liderar o histórico de encontros com o Schalke 04. Agora, em casa, esperará aumentar essa ainda curta vantagem.

Schalke 04 1-3 Borussia Dortmund  1. Bundesliga 13/14
Schalke 04 2-1 Borussia Dortmund  1. Bundesliga 12/13
Borussia Dortmund 1-2 Schalke 04  1. Bundesliga 12/13
Schalke 04 1-2 Borussia Dortmund  1. Bundesliga 11/12
Borussia Dortmund 2-0 Schalke 04  1. Bundesliga 11/12
Schalke 04 0-0 (4-3)g.p. Borussia Dortmund  DFL Super Cup 2011
Borussia Dortmund 0-0 Schalke 04  1. Bundesliga 10/11
Schalke 04 1-3 Borussia Dortmund  1. Bundesliga 10/11
Schalke 04 2-1 Borussia Dortmund  1. Bundesliga 09/10
Borussia Dortmund 0-1 Schalke 04  1. Bundesliga 09/10

O Borussia Dortmund entra no encontro como claro favorito. Apesar de algumas ausências no seu onze, o Schalke está em situação ainda mais difícil. Mas, com as peças que podem ser utilizadas, Klopp tem a vantagem e deverá aproveitá-la para ficar mais perto de garantir o segundo lugar.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Bor. Dortmund 1.55 Bet365
dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

schalke04
Schalke 04
  • País: Alemanha
  • Estádio: Veltins Arena
  • Cidade: Gelsenkirchen
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2838
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1332
  • Próg. errados 1468
comments powered by Disqus

Últimos jogos