Menu

Borussia Dortmund – Real Madrid (Liga dos Campeões)

O Borussia Dortmund recebe no Westfalenstadion o Real Madrid, em jogo a contar para a 3ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Os alemães chegam a esta terceira ronda da competição no 2º lugar do Grupo D, fruto de uma vitória e um empate nas duas primeiras jornadas da competição. Na primeira jornada o Dortmund recebeu e venceu com dificuldade, o Ajax por 1-0 em sua casa. Na segunda ronda os alemães foram ao terreno do Manchester City empatar por 1-1, num jogo onde poderia ter saído de Inglaterra com os três pontos, caso não tivessem desperdiçado tantas oportunidades. O Dortmund foi superior ao City em praticamente todo o jogo, mas um penalti convertido por Balotelli já nos minutos finais do encontro, acabou por dividir os pontos por ambas as equipas. Depois dessa partida, os alemães continuaram o seu mau momento de forma ao nível doméstico, somando um empate por 1-1 em casa do Hannover 96, e no passado fim de semana, uma derrota por 1-2 em casa na recepção ao rival FC Schalke 04, que comprometeu ainda mais as aspirações do Dortmund à renovação do título alemão. O Dortmund é agora 4º classificado na Bundesliga e está a 12 pontos do líder e rival Bayern de Munique. O técnico Jürgen Klopp referiu em conferência de imprensa a importância de marcar Xabi Alonso, Di María e Cristiano Ronaldo, três jogadores importantes nas manobras ofensivas merengues, mas admitiu ao mesmo tempo que será uma partida complicada, frente a um adversário favorito.

Para este jogo o técnico Jürgen Klopp já poderá contar com os craques Marcel Schmelzer e Mario Götze, ambos recuperados de lesão e a 100% para a recepção ao Real Madrid. Por outro lado İlkay Gündoğan também está recuperado de lesão, mas provavelmente não jogará de início uma vez que a sua situação ainda se encontra instável. É portanto um Dortmund na máxima força para receber um dos maiores candidatos ao título nesta temporada.

Liga dos Campeões

O Real Madrid, por seu turno, chega a esta 3ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões no primeiro lugar do Grupo D, fruto de duas vitórias nas duas primeiras rondas da competição. Os merengues iniciaram a sua campanha com uma vitória épica por 3-2 sobre o Manchester City, depois de terem estado a perder por 1-2 até ao minuto 85″ da partida. Na segunda jornada o Real Madrid melhorou bastante, e foi à Holanda bater o Ajax por 1-4 fora de casa, num jogo exemplar dos comandados de José Mourinho. O jogo com o Manchester City foi um desbloqueador para os merengues, que desde então somam 6 jogos consecutivos sem perder, incluindo 5 vitórias e um empate frente ao rival Barcelona fora de casa. São portanto 6 jogos com resultados muito positivos, que relançam o Real Madrid na luta pelo título Espanhol. Após a vitória sobre o Ajax, o Real foi a Camp Nou empatar por 2-2 em mais um clássico sensacional. Já no passado fim de semana o Real Madrid recebeu e venceu o Celta de Vigo por 2-0, num jogo pouco emotivo, mas onde os merengues cumpriram com o objectivo da vitória. Em conferência de imprensa o técnico José Mourinho falou das dificuldades que espera encontrar na Alemanha, frente a uma equipa forte e fisicamente difícil de vencer, e relembrou também o facto de o Real Madrid ter uma tradição negativa nas viagens à Alemanha.

Para este jogo o Real Madrid não poderá contar com Marcelo, Fábio Coentrão, Arbeloa e Sami Khedira, todos eles lesionados, pelo que José Mourinho deverá fazer avançar um onze muito semelhante ao que usou para bater o Celta de Vigo, com Sérgio Ramos na ala direita, Pepe e Raphaël Varane no centro da defesa, e Michael Essien como ala esquerdo adaptado. Destaque para Essien que embora não tenha comprometido diante do Celta de Vigo, nota-se que não está rotinado na posição, e o Dortmund poderá tirar partido disso.

Ao nível de confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Borussia Dortmund 1-1 Real Madrid LC 2002/03

Espera-se uma partida complicada para o Real Madrid, frente a um Dortmund que precisa urgentemente de dar um pontapé na crise de resultados, e nada melhor que fazê-lo frente ao Real Madrid. Em jogos europeus por norma os maus momentos de forma não se acentuam, e certo é que o Dortmund jogará da mesma forma que jogou em Manchester frente ao City. O facto de o Dortmund ter também alguns craques de regresso à equipa, faz com que as suas possibilidades de conseguir um bom resultado melhorem também.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Dortmund +0.5 1.725 Bet365
dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos