Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Borussia Dortmund – Real Madrid (Liga dos Campeões)

Depois de uma grande vitória no fim-de-semana, o Borussia Dortmund mede agora forças com o Real Madrid no Signal Iduna Park, num embate a contar para a 2ª jornada do Grupo H da Liga dos Campeões. Os alemães arrancaram uma fantástica vitória na sábado à tarde onde não pouparam nos golos, goleando por 6-1 na recepção ao Borussia M’Gladbach e isolando-se no topo da tabela de classificação geral da Bundesliga. Já o Real Madrid aparece aqui depois de uma difícil vitória em casa do Alavés, continuando a demonstrar uma fraca forma para um bicampeão europeu.

Borussia Dortmund ocupa o 3º lugar neste Grupo H sem nenhum ponto somado, fruto de uma derrota, com parciais de 1 golo marcado e 3 golos sofridos. O Dortmund chega aqui depois de mais um grande resultado no campeonato alemão, desta vez goleando na recepção ao Borussia M’Gladbach por 6-1, e isolando-se no topo da tabela, somando agora 16 pontos, 2 a mais que o 2º classificado Hoffenheim. Os Auri-Negros estão em grande forma esta temporada na Bundesliga, contam com 19 golos marcados e apenas 1 sofrido, mas o mesmo não se passa nesta Liga dos Campeões, com a turma alemã a acabar derrotada na jornada inaugural do Grupo H às mãos do Tottenham, por 3-1.

O técnico Peter Bosz tem conseguido fazer um bom trabalho aos comandos desta equipa, com os alemães a demonstrarem uma boa organização defensiva e a serem letais no processo ofensivo, estando a destacar-se em contra-ataques, bolas-paradas ofensivas, ataques pelos flancos e em lances individuais. O Dortmund conta com vários jogadores bastante evoluídos tecnicamente e capazes de desequilibrar qualquer sector defensivo, tendo ainda Aubameyang como referência ofensiva, com o gabonês a liderar a lista de melhores marcadores do campeonato alemão com 8 tentos assinalados, em 6 jogos disputados. O factor casa é bastante importante neste encontro, tendo que tirar proveito do incondicional apoio da Muralha Amarela para bater o bicampeão em prova que atravessa várias dificuldades dificuldades defensivas, enquanto que os Auri-Negros têm estado bastante bem em casa, apontando 13 golos e concedendo apenas 1 nos 3 jogos disputados no Signal Iduna Park esta época.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Borussia Dortmund apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 0-0 em terreno do Freiburg. Seguiu-se uma derrota por 3-1 em terreno do Tottenham, em jogo para a Liga dos Campeões, uma vitória por 5-0 na recepção ao FC Koln, uma vitória por 0-3 em terreno do Hamburgo, e na última jornada, uma vitória por 6-1 na recepção ao Borussia M’Gladbach. Schurrle, Schmelzer, Erik Durm, Guerreiro, Rode e Reus estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Burki – Piszczek, Sokratis, Bartra e Toljan – Dahoud, Wiegl e Castro – Pulisic, Aubameyang e Philipp.

Liga dos CampeõesReal Madrid, por sua vez, ocupa o 1º lugar neste Grupo H com 3 pontos, fruto de 1 vitória, com parciais de 3 golos marcados e nenhum golo sofrido. Os Merengues venceram a jornada inaugural da prova com a recepção ao modesto APOEL, ficando assim em igualdade pontual com o 2º classificado Tottenham. Contudo, este não tem sido, nem de perto, o mesmo Real Madrid das últimas duas temporadas, com a equipa da capital de Espanha a demonstrar grandes dificuldades tanto ofensivas, como defensivas. A turma de Zinedine Zidane tem estado em má forma na La Liga, ocupa o 5º lugar na tabela já com 7 pontos a menos que o líder Barcelona, e está ainda por vencer o primeiro jogo em casa no campeonato.

Os pupilos de Zidane chegam aqui depois de mais uma vitória complicada em casa do Alavés, por 1-2, tendo conseguido responder à derrota em casa na penúltima jornada, contra o Real Betis. Os Blancos têm demonstrado alguma desorganização defensiva, cometem erros individuais e faltas próximas da sua grande área, e demonstram lacunas em defender ataques pelos flancos. O mais incomum na equipa tem sido a falta de eficácia ofensiva, com os madrilenos a conseguirem criar várias oportunidades de golo por jogo, sendo fortes em contra-ataques, bolas-paradas ofensivas e rematam muito bem de longe, mas a finalização tem sido tudo menos a melhor. Na Alemanha voltam a encontrar um adversário com o qual têm dado de caras algumas vezes nos últimos anos, e sendo normalmente um embate que termina com vários golos.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Real Madrid apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 na recepção ao Levante. Seguiu-se uma vitória por 3-0 na recepção ao APOEL, para a Liga dos Campeões, uma vitória por 1-3 em terreno da Real Sociedad, uma derrota por 0-1 na recepção ao Real Betis, e na última jornada, uma vitória por 1-2 em terreno do Alavés. Benzema, Vallejo, Marcelo, Theo Hernández e Kovacic estão de fora, todos lesionados, enquanto que Toni Kroos permanece em dúvida.

Onze Provável: Navas – Carvajal, Varane, Ramos e Nacho – Isco, Casemiro e Modric – Bale, Ronaldo e Asensio.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, o Borussia Dortmund venceu 3 encontros, empatando 3 e perdendo os restantes 2.

Real Madrid
2-2
Borussia Dortmund
LC 2016/2017
Borussia Dortmund
2-2
Real Madrid
LC 2016/2017
Borussia Dortmund
2-0
Real Madrid
LC 2013/2014
Real Madrid
3-0
Borussia Dortmund
LC 2013/2014
Real Madrid
2-0
Borussia Dortmund
LC 2012/2013
Borussia Dortmund
4-1
Real Madrid
LC 2012/2013
Real Madrid
2-2
Borussia Dortmund
LC 2012/2013
Borussia Dortmund
2-1
Real Madrid
LC 2012/2013

Duas grandes equipas europeias voltam a colocar-se frente a frente. O Borussia Dortmund atravessa um excelente momento e não poderia receber o Real Madrid em melhor altura, até porque os espanhóis não estão em grande forma. A jogar em casa e contra uma defesa com sinais de desorganização, os alemães podem mesmo conseguir arrancar os 3 pontos aqui.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Borussia Dortmund 2.75 Bet.pt
dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1987
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1034
  • Próg. errados 853
comments powered by Disqus

Últimos jogos