Menu

Borussia Dortmund – Real Madrid (Liga dos Campeões)

O Borussia Dortmund e o Real Madrid medem forças esta terça-feira no Signal Iduna Park, em Dortmund, num embate a contar para a 2ª jornada do Grupo F da Liga dos Campeões. O Dortmund apresenta-se aqui depois de conseguir mais uma vitória no fim-de-semana, apresentando um registo de 20 golos marcados nos últimos 4 encontros, um registo ameaçador à defensiva Madridista. Por outro lado, o Real Madrid chega aqui sem vencer nenhum dois últimos 2 jogos do campeonato espanhol. Estas duas equipas discutem aqui a liderança do Grupo F, já que disputam o 1º lugar do agrupamento ambos com 3 pontos.

Borussia Dortmund ocupa o 1º lugar deste Grupo F com os mesmos 3 pontos que este seu adversário Real Madrid, fruto da vitória contra o Legia de Varsóvia, com parciais de 6 golos marcados e nenhum golo sofrido, deixando o Sporting CP e o Legia Varsóvia como últimos classificados. Os Auri-Negros falharam duas edições desta prova desde o início da década, mas ainda assim alcançaram a final de 2012/13, eliminados pelo Bayern de Munique, e os quartos de final em 2013/14, eliminados por este mesmo Real Madrid. Logo no seu primeiro encontro da prova, estes mostraram que não estão para brincadeiras e foram até à Polónia golear o Legia Varsóvia 6-0, demonstrando desde cedo o seu forte poder ofensivo.

Já no campeonato alemão, os pupilos de Thomas Tuchel subiram até ao 2º lugar, graças à vitória sobre o Freiburg no fim-de-semana, onde contam com 12 pontos somados, fruto de 4 vitórias e 1 derrota, com parciais de 16 golos marcados e 4 golos sofridos, estando a 3 pontos do líder Bayern de Munique. O Dortmund tem realizado uma grande campanha até ao momento em todas as competições que alinha, tendo apenas escorregado em casa do Leipzig, e apresenta um enorme poder ofensivo. Este conjunto comandado por Thomas Tuchel está 100% vitorioso nos seus jogos disputados em casa no campeonato alemão e apresenta o melhor ataque da competição, ainda melhor que o do Bayern de Munique. Os Auri-Negros chegam aqui motivados e em excelente forma, apontando 20 golos nos últimos 4 jogos oficiais que disputaram.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Borussia Dormtund apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-0 em terreno do Leipzig. Seguiu-se uma vitória por 0-6 em terreno do Legia Varsóvia, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, uma vitória por 6-0 na recepção ao Darmstadt, uma vitória por 1-5 em terreno do Wolfsburg, uma vitória por 3-1 na recepção ao Freiburg. Subotic, Durm, Marco Reus, Marc Bartra e Bender estão de fora, todos lesionados, ficando ainda Schurrle em dúvida.

Onze Provável: Burki – Piszczek, Sokratis, Ginter e Schmelzer – Weigl – Pulisic, Castro, Guerreiro e Dembélé – Aubameyang.

Liga dos CampeõesReal Madrid, por sua vez, divide o 1º lugar deste agrupamento com o Borussia Dortmund também com 3 pontos, ainda que tenha apenas vencido por 2-1 na recepção ao Sporting CP, num jogo onde tiveram grandes dificuldades em conseguir os 3 pontos num embate que era, teoricamente, muito acessível. Os Merengues, que estavam a apresentar um registo 100% vitorioso em todos os jogos que disputaram até ao momento, decepcionaram bastante nas últimas duas jornadas do campeonato caseiro, ao empatar contra o Villarreal e contra o Las Palmas, não aproveitando da melhor forma o facto do Barcelona ter empatado com o Atlético de Madrid para se distanciar na liderança do campeonato. Esta turma comandada por Zinedine Zidane ocupa o 1º lugar com 14 pontos, fruto de 4 vitórias e 2 empates, com parciais de 15 golos marcados e 6 golos sofridos, tendo apenas 1 ponto de vantagem sobre o 2º classificado Barcelona.

Actual campeão da prova em título, ao vencer o Atlético de Madrid na final do ano passado, as expectativas estão para os Los Blancos, ainda que estes estejam a apresentar uma ineficácia incomum no seu tridente ofensivo, com Cristiano Ronaldo, Gareth Bale e Benzema a estarem a falhar em marcar golos. Outra baixa de grande peso para este jogo é Casemiro e Marcelo, dois jogadores importantes para a equipa, especialmente Casemiro, já que os Merengues não têm outro jogador que se assemelhe às suas qualidades no plantel. Ainda assim, a turma de Zidane perdeu apenas 1 dos últimos 15 jogos disputados na Liga dos Campeões. Cristiano Ronaldo não marca nenhum golo desde o embate contra o Sporting CP, no dia 14 de Setembro, pelo que começa a ter fome de golos, e quando isso acontece, o português torna-se perigoso.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Real Madrid apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 5-2 na recepção ao Osasuna. Seguiu-se uma vitória por 2-1 na recepção ao Sporting CP, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, uma vitória por 0-2 em terreno do Espanyol, um empate por 1-1 na recepção ao Villarreal, e na última jornada, um empate por 2-2 em terreno do Las Palmas. Fabio Coentrão, Marcelo e Casemiro estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Navas – Carvajal, Varane, Ramos e Nacho – Modric, Kroos e Kovacic – Bale, Benzema e Ronaldo.

Borussia Dortmund
2-0
Real Madrid
LC 2013/14
Real Madrid
3-0
Borussia Dortmund
LC 2013/14
Real Madrid
2-0
Borussia Dortmund
LC 2012/13
Borussia Dortmund
4-1
Real Madrid
LC 2012/13
Real Madrid
2-2
Borussia Dortmund
LC 2012/13
Borussia Dortmund
2-1
Real Madrid
LC 2012/13
Borussia Dortmund
1-1
Real Madrid
LC 2002/03
Real Madrid
2-1
Borussia Dortmund
LC 2002/03

Duas equipas de grande qualidade e com um forte poder ofensivo colocam-se aqui frente a frente para discutirem o 1º lugar do agrupamento. O Dortmund tem algum favoritismo por jogar em casa e pelos recentes resultados que tem apresentado, mas o Real Madrid detém um tridente ofensivo de grande poder, que apesar de ainda não estar na sua melhor forma, poderão causar estragos.

Prognóstico Odd Casa Retorno
Empate Anula: Borussia Dortmund 1.83 Betrally
dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1852
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 966
  • Próg. errados 787
comments powered by Disqus

Últimos jogos