Menu

Borussia Dortmund – Real Madrid (Liga dos Campeões)

Uma vitória do Real Madrid por 3 a 0 no jogo da primeira mão, disputado no Santiago Bernabéu, praticamente fechou as contas desta eliminatória da Liga dos Campeões, com os Merengues a viajarem até Dortmund para gerir a vantagem. Existem grandes diferenças entre aquilo que era o Borussia do ano passado e aquilo que a equipa de Jurgen Klopp pode fazer no presente, situação que surge ainda mais radicalizada com as várias lesões que afetam a equipa amarela. De que forma quererá o técnico germânico despedir-se da edição da Liga dos Campeões deste ano?

O Borussia Dortmund nunca foi equipa para se render com facilidade, mas ao ver-se dominado no Bernabéu, as opções de recuperação para os germânicos ficaram reduzidas a nada. No jogo da primeira mão, os alemães foram atacados nas suas fragilidades, não tendo como impedir os golos madrugadores do Real, que antes da meia-hora, já vencia por 2 a 0. Na segunda parte, Gareth Bale aumentou a vantagem, para confirmar que o Borussia não tinha soluções para impedir as cavalgadas da frente ofensiva dos espanhóis. Pode mesmo dizer-se que o Borussia provou do seu próprio veneno, já que na temporada passada, foi uma atuação semelhante que deixou os homens de Dortmund com um pé na final, logo na primeira mão da eliminatória disputada com o Real Madrid.

Liga dos CampeõesJurgen Klopp tem tentado que as lesões não façam perigar o segundo lugar na Bundesliga, mas a manta não chegou para se estender até à Liga dos Campeões. Para este encontro, estão de fora das cogitações do técnico Gundogan, Sven Bender, Bandowski, Blaszczykowski e Subotic, todos entregues ao departamento médico. Para além deles, também Kehl não poderá jogar, devido a suspensão, esperando o treinador recuperar a tempo outros jogadores que também vão passando por situações de fragilidade em termos físicos. Para conseguir ainda fazer tremer o Real, ao Borussia resta esperar que Lewandowski esteja, pelo menos, tão inspirado quanto cerca de há um ano atrás, quando saíram dos seus pés golos que atordoaram o Madrid. Jurgen Klopp nasceu para acreditar no impossível.

Onze provável: Weidenfeller – Piszczek, Hummels, Sokratis, Grosskreutz – Sahin, Jojic – Aubameyang, Mkhitaryan, Reus – Lewandowski.

Preocupado com a luta pelo título em Espanha e com esta eliminatória bem favorável, o Real Madrid terá que optar por abordar o encontro em modo gestão ou voltar a entrar forte, para acabar com qualquer ambição dos alemães. Para responder a essa dúvida, Carlo Ancelotti não encontrou melhor solução do que convocar todos os seus craques disponíveis, com Cristiano Ronaldo, Di María e Fábio Coentrão, que apresentaram problemas na última semana, a fazerem parte da lista do italiano. O argentino até foi utilizado na partida frente ao Real Sociedad, que golearam por 4 a 0, apesar da gastroenterite que lhe retirou a titularidade, enquanto os dois portugueses foram poupados. Mesmo com a vantagem toda do seu lado, o natural será ver os dois voltarem a estar entre os titulares, resguardando-se Ancelotti de qualquer eventualidade, garantindo, se possível com nova vitória, a presença nas meias-finais.

Onze provável: Casillas – Carvajal, Pepe, Sérgio Ramos, Fábio Coentrão – Luka Modric, Illarramendi, Di Maria – Gareth Bale, Benzema, Cristiano Ronaldo.

O Borussia Dortmund nunca perdeu em casa com o Real Madrid e, no mínimo, tentará manter esse recorde neste encontro.

Real Madrid 3-0 Borussia Dortmund  LC 2013/2014
Real Madrid 2-0 Borussia Dortmund  LC 2012/2013
Borussia Dortmund 4-1 Real Madrid  LC 2012/2013
Real Madrid 2-2 Borussia Dortmund  LC 2012/2013
Borussia Dortmund 2-1 Real Madrid  LC 2012/2013
Borussia Dortmund 1-1 Real Madrid  LC 2002/03
Real Madrid 2-1 Borussia Dortmund  LC 2002/03
Borussia Dortmund 0-0 Real Madrid  LC 1997/98
Real Madrid 2-0 Borussia Dortmund  LC 1997/98

Com o Real Madrid a entrar como grande favorito à vitória, o contexto da partida poderá propiciar outros cenários que não a vitória dos Merengues, ainda que não seja isso o mais provável.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Real Madrid 2.20 Bet365
dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 3057
  • Média Odds usadas 2.13
  • Próg. certos 1438
  • Próg. errados 1582
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.