Menu

Borussia Dortmund – Real Madrid (Liga dos Campeões)

O Borussia Dortmund recebe no Westfalenstadion o Real Madrid, em jogo a contar para a 1ª Mão das meias-finais da Liga dos Campeões. Os Alemães chegam a esta ronda depois de eliminarem nos quartos-de-final, com alguma dificuldade, o Málaga, com um empate por 0-0 fora de casa na primeira-mão e uma vitória por 3-2 em casa na segunda-mão. Se à partida tudo fazia antever que o Dortmund venceria o Málaga e estaria nas meias-finais, depois do nulo da primeira-mão, as coisas complicaram-se ainda mais para os Alemães quando o Málaga chegou ao minuto 90″ da segunda-mão em vantagem por 1-2. Mas o sonho Espanhol durou pouco mais de 3 minutos, porque o Dortmund viria a dar a volta à eliminatória com 2 golos em 2 minutos no tempo extra da partida, selando dessa forma o passaporte para umas meias-finais que prometem e muito. Recorde-se que o Dortmund chega a esta meia-final depois de ter vencido o Grupo D com 4 vitórias e 2 empates. Nos oitavos-de-final os Alemães venceram o Shakhtar Donetsk com um empate por 2-2 na Ucrânia e uma vitória por 3-0 na Alemanha. Nos quartos-de-final o Dortmund bateu o Málaga com um empate por 0-0 em Espanha e uma vitória por 3-2 na Alemanha, e agora volta a reencontrar o Real Madrid de José Mourinho, com quem já havia jogado esta temporada na fase de grupos. Certo é que os Alemães conseguiram um empate por 2-2 fora de casa e uma vitória por 2-1 em casa na fase de grupos, diante precisamente deste Real Madrid, e procuram nesta eliminatória repetir a proeza alcançada e garantir um lugar na final de Wembley onde os rivais do Bayern de Munique já têm lugar praticamente garantido depois da vitória por 4-0 sobre o Barcelona. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Borussia Dortmund apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta série de resultados iniciou-se com o empate por 0-0 com o Málaga para a Liga dos Campeões. Seguiu-se uma vitória por 4-2 na recepção ao FC Augsburg, uma vitória por 3-2 na recepção ao Málaga, uma vitória por 1-6 no terreno do Greuther Furth, e na última jornada, uma vitória por 2-0 na recepção ao FSV Mainz 05. Para este jogo o técnico Jurgen Klopp procura voltar a brilhar diante dos merengues, sérios candidatos à vitória na Liga dos Campeões, e para isso tentará tirar partido do facto de jogar em casa para desde já colocar-se em vantagem na eliminatória.

Para este jogo o Borussia Dortmund já poderá voltar a contar com Robert Lewandowski, Sebastian Kehl e Sven Bender, todos recuperados, o que significa que Jurgen Klopp terá a sua equipa na máxima força para a recepção ao colosso Real Madrid.

Onze Provável: Weidenfeller – Piszczek, Hummels, Subotic, Schmelzer – Gundogan, Bender – Blaszczykowsky, Gotze, Reus – Lewandowski

liga dos campeõesO Real Madrid, por seu turno, chega a esta 1ª Mão das meias-finais da Liga dos Campeões depois de eliminar com alguma dificuldade o Galatasaray, com uma vitória por 3-0 na primeira-mão em Madrid, e uma derrota na Turquia por 3-2 que ainda assim apurou os merengues com uma vantagem de 2 golos. Quando tudo fazia querer que o Real Madrid tinha o bilhete das meias-finais, o Galatasaray apresenta uma segunda-parte de nível incrível, e rapidamente se coloca a vencer por 3-1, deixando a Europa do Futebol de boca aberta com a possibilidade de os merengues perderem a eliminatória. No entanto Cristiano Ronaldo viria a marcar o 3-2, garantindo dessa forma o passaporte para estas meias-finais, onde voltará a encontrar-se com o Borussia Dortmund, desta feita numa fase a eliminar e com a porta da Final a dois jogos de distância. Recorde-se que o Real Madrid chega a esta fase da competição depois de ter ficado em 2º lugar no Grupo D, com 3 vitórias, 2 empates e 1 derrota, logo atrás do vencedor Borussia Dortmund. Nos oitavos-de-final da competição os merengues bateram o poderoso Manchester United com um empate por 1-1 em Espanha e uma vitória por 2-1 em Inglaterra. Nos quartos-de-final o alvo foi o Galatasaray, que acabaria por ser despachado com uma vitória por 3-0 em Espanha e uma derrota ainda assim suficiente por 3-2 na Turquia. José Mourinho continua a perseguir a décima para o Real Madrid e o seu sonho de voltar a vencer a Liga dos Campeões por uma outra equipa, depois das conquistas com FC Porto e Inter de Milão. Certo é que esta eliminatória tem tudo para ser complicada para os merengues, que ainda assim jogam a segunda partida em casa e poderão puxar dos galões para resolver a situação. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Real Madrid apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta série de resultados iniciou-se com a vitória por 3-0 na recepção ao Galatasaray para a Liga dos Campeões. Seguiu-se uma vitória por 5-1 na recepção ao Levante, uma derrota por 3-2 no terreno do Galatasaray para a Liga dos Campeões, uma vitória por 0-3 no terreno do Athletic Bilbao, e na última jornada, uma vitória por 3-1 na recepção ao Real Betis. Os merengues atravessam um excelente momento de forma, com 11 vitórias nos seus últimos 13 jogos oficiais, e procuram na Alemanha a oportunidade de marcar fora de casa e regressarem a Madrid em vantagem na eliminatória.

Para este jogo o Real Madrid não poderá contar com Marcelo, devido a lesão, nem com Alvaro Arbeloa que fica a cumprir castigo. As boas notícias são os regressos de Luka Modric e Fábio Coentrão. Sérgio Ramos deverá alinhar do lado direito da defesa, com Pepe e Varane ao centro.

Onze Provável: Lopez – Ramos, Varane, Pepe, Coentrao – Alonso, Khedira – Di Maria, Ozil, Ronaldo – Higuain

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Real Madrid 2-2 Borussia Dortmund  LC 2012/2013
Borussia Dortmund 2-1 Real Madrid  LC 2012/2013
Borussia Dortmund 1-1 Real Madrid  LC 2002/03
Real Madrid 2-1 Borussia Dortmund  LC 2002/03

Depois do que aconteceu na fase de grupos, José Mourinho está mais do que avisado quanto ao potencial deste Borussia Dortmund. Os Alemães jogam em casa e por isso estão em posição de vantagem nesta 1ª Mão, ainda que os merengues tenham uma palavra a dizer no Westfalenstadion, especialmente e tendo em consideração que Cristiano Ronaldo atravessa um momento de forma fantástico. O Real Madrid irá procurar marcar fora de portas e resolver a eliminatória mais tarde em Madrid, diante do seu público.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Real Madrid 0 2.00 Bet365
dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos