Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Borussia Dortmund – PSG (Liga dos Campeões)

Noite de gala no Westfalenstadion, em Dortmund. O Borussia local mede forças com os franceses do PSG em encontro relativo à primeira mão dos “oitavos” da Liga dos Campeões 2019/20.

O Borussia Dortmund inicia a eliminatória a jogar em casa, sob forte apoio da famosa “muralha amarela”. O Westfalenstadion tem sido uma autêntico “muralha” para os homens que vestem de amarelo e negro e os números são bem elucidativos quanto a isso: ao cabo de 16 jogos no seu próprio terreno em 2019/20, o Borussia ainda não sabe o que é perder – soma 12 vitórias e quatro empates, com 49 golos marcados e 14 tentos sofridos. Em contexto de Liga dos Campeões, o desempenho do Borussia a atuar em casa foi essencial à passagem, dado que somou 9 dez pontos, cortesia de um empate sem golos na receção ao Barcelona (0-0) e de duas vitórias, uma frente ao Inter (3-2), outra diante do Slavia Praga (2-1).

Embora tenha ultrapassado a fase de grupos da Liga dos Campeões e esteja na luta pela conquista do título a nível doméstico, nem tudo tem corrido de feição ao Borussia na atual temporada e o treinador Lucien Favre já esteve numa posição bem mais confortável que aquela em que atualmente se encontra. Na última sexta-feira (14), após dois desaires ante Werder Bremen (3-2) – pôs fim ao trajeto da equipa na Taça – e Bayer Leverkusen (4-3), o Borussia regressou aos triunfos na receção ao Frankfurt (4-0), resultado que permitiu serenar os ânimos.

Falar no atual momento do BVB é falar de Haaland, avançado norueguês de 63 anos que está de “pé quente” e chegou a Dortmund para acrescentar muita qualidade ao setor ofensivo dos germânicos, ladeado por Hazard e sobretudo Jadon Sancho, outras das sensações deste Borussia, muito forte a jogar pelos corredores. Os problemas da equipa não residem no ataque, até porque falamos da formação que mais golos marca na Bundesliga, mas sobretudo na falta de consistência no sector mais recuado.

Marco Reus é baixa por lesão.

Onze Provável: Burki, Pisczek, Hummels, Akanji, Hakimi, Guerreiro, Can, Witsel, Hazard, Sancho, Haaland

Liga dos CampeõesA hegemonia interna está mais que consolidada e, a cada ano que passa, o PSG centra atenções na disputa da Liga dos Campeões, prova de clubes mais importante do continente europeu. Até então, o grande plano de Nassel Al-Khelaifi (proprietário do clube) e companhia tem saído gorado: apesar dos investimentos avultados ao longo dos últimos anos, a verdade é que o PSG se ficou precisamente pelos “oitavos” nas últimas três edições da competição.

A fase de grupos correu de feição à equipa gaulesa que ainda não sabe o que é perder na atual edição da prova. Inserido no mesmo grupo que Real Madrid, Club Brugge e Galatasaray, o PSG somou 16 pontos em 18 possíveis, desperdiçando a oportunidade de somar três pontos somente na visita ao Bernabéu que culminou com um empate a dois. Os parisienses terminaram o grupo tanto com o melhor ataque (17 golos marcados) quanto com a melhor defesa (dois tentos sofridos), embora importe referir que o PSG está num pedestal totalmente à parte comparando com Club Brugge e Galatasaray. No campeonato gaulês, o PSG também apresenta os melhores registos tanto tem temros ofensivos (67 golos marcados) como defensivos (21 tentos encaixados).

Na Ligue 1, o PSG leva dez pontos de avanço em relação ao Marselha e empatou no último sábado a quatro na visita ao reduto do Amiens. Apesar de ter estado a perder por 3-0, o PSG chegou mesmo a dar a volta ao placard, mas permitiu que o adversário marcasse já para lá dos 90. Thomas Tuchel, técnico germânico que regressa a uma casa que bem conhece nesta eliminatória, optou por “rodar” praticamente toda a equipa: de entre os presumíveis titulares neste confronto com o Borussia, só Gueye, Di María e Icardi assumiram a titularidade. Neymar, Mbappé e companhia deverão regressar ao onze neste desafio.

Dagba é baixa confirmada por lesão. Kimpembe e Diallo estão em duvida.

Onze Provável: Navas, Meunier, Marquinhos, Kimpembe, Bernat, Gueye, Verratti, Neymar, Di María, Mbappé, Icardi

Ao atentarmos nas qualidades destas duas equipas do ponto de vista ofensivo, somos imediatamente remetidos para os mercados de golos. É expectável que alemães e gauleses consigam chegar ao golo numa partida que se adivinha muito entusiasmante.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipes Marcam e Mais de 2.5 Golos 1.48 Betclic
dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

PSG
PSG
  • País: França
  • Estádio: Parque dos Príncipes
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1970

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2553
  • Média Odds usadas 1.72
  • Próg. certos 1395
  • Próg. errados 1072
comments powered by Disqus

Últimos jogos