Menu
Liga Europa 6ª Jornada

Borussia Dortmund – PAOK (Liga Europa)

O Borussia Dortmund e o PAOK medem forças no Signal Iduna Park, em Dortmund, num jogo a contar para a 6ª jornada do Grupo C, da fase de Grupos da Liga Europa. O conjunto da casa já tem a presença garantida na próxima etapa da prova, dividindo a liderança com o FK Krasnodar, ambos com 10 pontos, ficando o PAOK como 3º classificado, com 4 pontos, e por fim, o FK Qabala, em último lugar apenas com 2 pontos. Os alemães são obrigados a vencer este embate de forma a passarem como líderes de Grupo, contando que o Krasnodar é derrotado em terreno do FK Qabala.

Borussia Dortmund ocupa o 2º lugar deste Grupo C com 10 pontos, fruto de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota, com parciais de 10 golos marcados e 4 golos sofridos. Este conjunto aos comandos de Thomas Tuchel vê-se obrigado a vencer nesta recepção ao PAOK e esperar que o Krasnodar seja derrotado no território do FK Qabala, de forma a passar à próxima fase como líder de Grupo. Caso os russos não sejam derrotados no Azerbaijão, o Dortmund será qualificado como 2º classificado, por estar em inferioridade no confronto directo. Já na última jornada da Bundesliga, os Auri-Negros conquistaram uma vitória importante, e bastante complicada, em terreno do poderoso Wolfsburg, vencendo por 1-2, aproveitando assim da melhor forma a derrota do Bayern de Munique em terreno do Borussia M’Gladbach, ficando ainda a 5 pontos do líder da tabela de classificação geral. Os Auri-Negros ocupam então o 2º lugar com 35 pontos, fruto de 11 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, com parciais de 42 golos marcados e 20 golos sofridos, levando então 9 pontos de segurança em relação ao Borussia M’Gladbach e Hertha Berlim, 3º e 4º classificados. Para este encontro da Liga Milionária, apesar do conjunto orientado por Thumas Tuchel estar já qualificado para a próxima etapa da prova, e de poder mesmo rodar alguns jogadores, estes não têm outras intenções que não sejam a vitória, mantendo viva a esperança que o Krasnodar perca, ou empate, em terreno do FK Qabala.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Borussia Dortmund apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 3-2 na recepção ao Schalke 04. Seguiu-se uma derrota por 3-1 em terreno do Hamburgo, uma derrota por 1-0 em terreno do FK Krasnodar, em jogo a contar para a Liga Europa, uma vitória por 4-1 na recepção ao Stuttgart, e na última jornada, uma vitória por 1-2 em terreno do Wolfsburg. Para este jogo,, Hummels, Nuri Sahin, Eirk Durm, Weigl e Sokratis estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável:Burki – Ginter, Bemder, Subotic e Schmeizer – Castrp – Reus, Gundogan, Kagawa e Mkhitaryan.

liga europaPAOK, por sua vez, ocupa o 4º lugar neste Grupo C com 4 pontos, fruto de 4 empates e 1 derrota, com parciais de 2 golos marcados e 3 golos sofridos. As Águias de Duas Cabeças conseguiram desempenhar uma campanha de sucesso nos play-offs de acesso à fase de Grupos, no entanto, sentiram grandes dificuldades em se imporem neste agrupamento perante adversários de grande qualidade, o que os deixa já sem qualquer hipótese de se qualificarem até à próxima etapa da prova. Já no principal escalão de futebol grego, este conjunto aos comandos de Igor Tudor tem desempenhado uma boa prestação, tendo conseguido subir uma posição na tabela de classificação geral, ocupando agora o 4º lugar com os mesmos 22 pontos que o Panionios, 5º classificado, fruto de 6 vitórias, 4 empates e 3 derrotas, com parciais de 23 golos marcados e 18 golos sofridos. Este foi o 3º ano consecutivo que o PAOK conseguiu chegar à fase de Grupos da Liga Europa, no entanto, nestes 3 anos, apenas chegou uma vez aos dezasseis-avos de final, onde foi eliminado pelo Benfica, e ao que parece, também não será este ano que vai mais longe, estando já negado o acesso à próxima etapa. Sendo então impossível ir além desta fase de Grupos, o técnico Igor Tudor deverá optar por dar minutos a jogadores menos utilizados e descansar os jogadores do XI inicial, de forma a focarem-se a 100% na competição caseira.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o PAOK apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 0-0 na recepção ao Panetolikos. Seguiu-se um empate por 0-0 na recepção ao FK Qabala, em jogo a contar para a Liga Europa, uma vitória por 1-3 em terreno do Kalloni, uma vitória por 2-6 em terreno do Chania, e na última jornada, uma vitória por 2-1 na recepção ao Panionios. Para este jogo, Ricardo Costa, Berbatov, Stelios Kitsiou e Charilaos Charisis são baixas confirmadas, todos lesionados.

Onze Provável: Olsen – Skondras, Miguel Vitor, Malezas e Leovac – Rodrigues, Cimirot, Golasa e Korovesis – Pelkas e Athanasiadis.

Em toda a história, estes emblemas enfrentaram-se apenas uma vez, tendo terminado em empate.

PAOK
1-1
Borussia Dortmund
Europa League 2015/16

A jogar em casa com o apoio dos seus adeptos, e obrigado a vencer este encontro, de forma a aumentar ao máximo as hipóteses de se qualificar como líder de Grupo, o Borussia Dortmund é claramente favorito a vencer este encontro. Já o PAOK parte para este jogo apenas para cumprir calendário, não tendo qualquer hipótese de chegar à próxima etapa, o dá ainda mais vantagem ao conjunto da casa, que deverá entrar com tudo neste jogo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam: Não 1.71 Betrally
dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

PAOK
PAOK
  • País: Grécia
  • Estádio: Toumba Stadium
  • Cidade: Salónica
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1917
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 998
  • Próg. errados 823
comments powered by Disqus

Últimos jogos