Menu

Borussia Dortmund – Paderborn (Taça da Alemanha)

O Borussia Dortmund e o Paderborn enfrentam-se no Signal Iduna Park, num jogo a contar para a 2ª Eliminatória da Taça da Alemanha. O conjunto da casa chega aqui completamente motivado após golear na recepção ao Augsburg, na última jornada, e com a grande forma em que se encontram, tudo indica que estes tentarão adicionar esta Taça da Alemanha ao seu palmarés. Já o Paderborn, que foi relegado ao 2º escalão de futebol alemão, na temporada transacta, viu a sorte virar-lhe as costas ao colocar um dos conjuntos mais fortes da Bundesliga no seu caminho, o que dificultará a passagem à próxima etapa desta prova.

Borussia Dortmund garantiu acesso a esta 2ª Eliminatória ao vencer por 0-2 o Chemnitzer FC na 1ª etapa da prova, e tendo em conta a boa forma em que o conjunto se encontra, é de esperar que estes lutem para somar mais um título ao seu palmarés, tendo apenas conquistado 3 Taças da Alemanha, em que a última foi alcançada na época 2011/12. O técnico Thomas Tuchel tem conseguido um bom trabalho como treinador principal dos Auri-Negros, classificando-se em 2º lugar na pauta classificativa da Bundesliga, fruto de 7 vitórias, 2 empates e 1 derrota, com parciais de 29 golos marcados e 12 golos sofridos. O Dortmund tem então o calendário bem preenchido, tendo ainda que se preocupar com a Liga Europa, onde é líder do Grupo C com 7 pontos, fazendo ainda parte deste agrupamento o FK Krasnodar, PAOK e Qabala. Quanto a este jogo, o conjunto orientado por Thomas Tuchel possui uma maior qualidade, encontrando-se também numa forma muito superior que os seus oponentes, sendo que o técnico alemão deseja mostrar serviço no seu primeiro ano à frente deste conjunto, e a melhor forma de provar o seu valor, é somar títulos.

O Borussia Dortmund apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 em terreno do PAOK, em jogo a contar para a Liga Europa. Seguiu-se uma derrota por 5-1 em terreno do Bayern de Munique, uma vitória por 0-2 em terreno do Mainz 05, uma vitória por 1-3 em terreno do Qabala, em jogo a contar para a Liga Europa, e na última jornada, uma vitória por 5-1 na recepção ao Augsburg. Para este encontro, Nuri Sahin e Erik Durm continuam de fora, ambos lesionados.

Onze Provável: Burki – Piszczek, Hummels, Subotic e Park – Weigl – Januzaj, Leitner, Kagawa e Reus – Ramos.

Taça da AlemanhaPaderborn, por sua vez, carimbou o acesso a esta 2ª Eliminatória ao vencer por 1-2 em terreno do VfB Lubeck, no entanto, a sorte parece ter virado as costas a este conjunto ao terem que enfrentar o poderoso Borussia Dortmund já nesta etapa da prova. Este conjunto agora orientado por Stefan Effenberg foi relegado, a temporada transacta, da Bundesliga para o 2º escalão de futebol alemão, onde também parece estar a encontrar algumas dificuldades em se impor na tabela de classificação geral, ocupando por esta altura o 13º lugar com 13 pontos, fruto de 4 vitórias, 1 empate e 7 derrotas, com parciais de 9 golos marcados e 17 golos sofridos. Sem nunca antes ter conseguido conquistar a Taça da Alemanha, a etapa da prova em que chegou mais longe foram os oitavos de final, na época 2004/05, onde saíram derrotados pelo Freiburg. Para esta temporada, e tendo em conta a fraca prestação que estão a desempenhar na competição caseira, tudo indica que o conjunto orientado por Stefan Effenberg irá enfrentar inúmeras dificuldades neste embate.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Paderborn apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 3-0 em terreno do Greuther Furth. Seguiu-se um empate por 0-0 na recepção ao St. Pauli, uma derrota por 1-0 em terreno do MSV Duisburg, uma vitória por 2-0 na recepção ao Braunschweig, e na última jornada, uma vitória por 0-2 em terreno do Union Berlim. Para este encontro, Thomas Bertels, Oliver Kirch e Christian Bickel estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Kruse – Heinloth, Wahl, López e Hartherz – Schonlau e Bakalorz – Koc, Stoger e Stoppelkamp – Proschwitz.

Em toda a história, estes conjuntos encontraram-se por 2 vezes, tendo o Borussia Dortmund vencido 1 embate, e o restante terminado empatado.

Borussia Dortmund 3-0 SC Paderborn 07
1. Bundesliga 14/15
SC Paderborn 07 2-2 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 14/15

Tendo em conta o tipo de jogo que será, é de esperar que ambos conjuntos actuem de forma ofensiva desde o início da partida, o que poderá levar há existência de alguns golos. Quanto ao vencedor da partida, o Borussia Dortmund é claramente favorito a seguir à próxima etapa, apresentado-se numa forma fantástica, tendo vindo a obter bons resultados em todas as competições de que faz parte. Quanto ao Paderborn, a sua má prestação na competição caseira é notável, apresentando um fraquíssimo número de golos marcados e vários golos sofridos, pelo que deverão terminar este jogo sem marcar qualquer golo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas as Equipas Marcam: Não 1.76 Betrally
dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

SC Paderborn 07
SC Paderborn 07
  • País: Alemanha
  • Estádio: Arena Benteler
  • Cidade: Paderborn
  • Fundação: 1907

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1987
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1034
  • Próg. errados 853
comments powered by Disqus

Últimos jogos