Menu

Borussia Dortmund – Odd BK (Liga Europa)

O encontro da primeira mão entre Odd BK e Borussia Dortmund esteve quase a ser o grande choque da ronda. Ao cabo de 20 minutos, os noruegueses já venciam por 3-0. Naquela que foi uma tremenda demonstração de força física e psicológica, a equipa alemã foi capaz de dar a volta ao resultado e venceu por 3-4. Quatro golos fora de casa permitem ao BVB abordar esta segunda mão com tranquilidade.

Ainda que nunca tenha conseguido sagrar-se campeão norueguês, o Odd BK esteve em foco na pretérita quinta-feira. O nome do modesto clube de Skien invadiu as redes sociais. Afinal, com 20 minutos de jogo, surpreendia a Europa ao fazer peito ao Borussia Dortmund. Uma vantagem de 3-0 permitiu que os homens da casa tocassem as nuvens. O tombo foi grande ao verem a vitória fugir, mas certo é que este duelo com o Borussia Dortmund constituiu a mais emblemática noite europeia da história da equipa nórdica. Agora, há mais 90 minutos de futebol para disputar com uma das melhores equipas em contexto europeu. No Westfalenstadion, a ordem do técnico Dag-Eilev Fagermo é para… “Desfrutar e aprender”, tal como disse na antevisão a esta eliminatória. A missão está cumprida: Assustar um grande nome do futebol europeu e, mais que isso, ser capaz de lhe marcar três golos.

Onze Provável: Rossbach – Ruud, Hagen, Bergan, Grogaard – Jensen, Samuelsen, Nordkvelle – Bentley, Zekhnini, Occean.

liga europaEste fim-de-semana, o Borussia Dortmund de Tuchel deslocou-se ao reduto do recém-promovido Ingolstadt e venceu por 0-4. A máquina ofensiva que equipa de preto e amarelo está bem afinada. Deverá sofrer algumas alterações para este jogo da segunda mão, mas o favoritismo no que diz respeito à vitória no fim dos 90 minutos mantém-se. O facto de Tuchel conceder oportunidades a jogadores com menos minutos poderá fazer com que o jogo seja encarado com maior seriedade, como uma chance para elementos menos rodados para demonstrarem que são opções válidas e podem entrar nas contas do técnico.

Aubameyang, Kagawa e Mkhitaryan, jogadores que foram titulares tanto diante do Odd BK como na deslocação a Ingolstadt, poderão ser preteridos das escolhas iniciais, descansando tendo em vista o jogo da próxima jornada frente ao Hertha de Berlim. A superioridade do BVB é, ainda assim, incontestável. Em casa, na última eliminatória, a prestação do Borussia foi arrasadora, com direito  vitória por 5-0 diante do Wolfsberger. Nos últimos três jogos, o Borussia fez nada mais nada menos que 12 golos, uma marca verdadeiramente impressionante.

Nas palavras de Tuchel em jeito de antevisão a este jogo, o Borussia Dortmund vai encarar de forma bastante séria a participação na prova e, caso alcance a fase de grupos, quererá chegar o mais longe possível e não haverá lugar a poupanças. Os adeptos também demonstram interesse na competição, sendo que estarão 65 mil no apoio ao BVB neste encontro.

Onze Provável: Weindenfeller – Pisczek, Hummels, Ginter, Schmelzer – Bender, Castro, Gundogan – Mkhitaryan, Kampl, Aubameyang.

Motivados pelo forte apoio vindo das bancadas, os jogadores do Borussia quererão presentear os presentes com uma boa exibição. Entrarão a todo o gás, partindo para cima do adversário no sentido de manter o bom registo em termos ofensivos. É provável que os golos sujam desde cedo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
1ª Parte: Mais de 1.5 golos 1.81 Dhoze
dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Odd BK
Odd BK
  • País: Noruega
  • Estádio:
  • Cidade: Skien
  • Fundação: 1894

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1571
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 815
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos