Menu

Borussia Dortmund – Nápoles (Liga dos Campeões)

O Borussia Dortmund recebe no Westfalenstadion o Nápoles, em jogo a contar para a 5ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Os Alemães chegam a esta ronda no 3º lugar do Grupo F, fruto de 2 vitórias e 2 derrotas, com parciais de 6 golos marcados e 4 golos sofridos. Os homens de Jurgen Klopp enfrentam agora duas jornadas decisivas na luta pelo apuramento para os oitavos-de-final da prova milionária, sendo que uma vitória sobre o Nápoles deixa ambas as equipas em igualdade pontual, restando ao Dortmund a obrigatoriedade de vencer na última jornada, podendo mesmo não qualificar-se para a ronda seguinte, uma vez que não dependerá mais de si próprio. No confronto directo, os Alemães também não levam vantagem, uma vez que já perderam no terreno do Nápoles.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Borussia Dortmund apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 derrotas. Esta péssima sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-3 no terreno do Schalke 04. Seguiu-se uma vitória por 6-1 na recepção ao VfB Stuttgart, uma derrota por 0-1 na recepção ao Arsenal para a Liga dos Campeões, uma derrota por 2-1 no terreno do VfL Wolfsburg, e na última jornada da Bundesliga, uma humilhante derrota por 0-3 na recepção ao rival Bayern de Munique, que deixa o Dortmund a 7 pontos de distância dos Bávaros na corrida pelo título Alemão, estando agora em situação complicada em ambas as frentes. A sequência de 3 derrotas consecutivas teve origem nas várias lesões que têm assolado o plantel de Jurgen Klopp, e com os níveis de motivação e confiança lá em baixo, os Alemães procuram inverter a tendência e sair vitoriosos nesta jornada, caso contrário poderão mesmo dizer adeus à Liga dos Campeões já nesta ronda.

Para este jogo o Borussia Dortmund não poderá contar com Ilkay Gundogan, Mats Hummels, Neven Subotic e Marcel Schmelzer, todos lesionados. De fora fica também Manuel Friedrich que não pode jogar nas competições europeias pelo Dortmund, depois de já ter esta temporada alinhado pelo Bayern Leverkusen. A única boa notícia é o regresso de Lukas Piszczek, recuperado de uma lesão que durou 6 meses, pelo que dificilmente será opção para o jogo.

Onze Provável: Weidenfeller – Grosskreutz, Papastathopoulos, Kehl, Durm – Bender, Sahin – Blaszczykowski, Mkhitaryan, Reus – Lewandowski

Liga dos CampeõesO Nápoles, p0r seu turno, chega a esta 5ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões no 2º lugar do Grupo F, fruto de 3 vitórias e 1 derrota, com parciais de 7 golos marcados e 6 golos sofridos. O Nápoles está em excelente condição neste grupo e um empate nesta ronda poderá mesmo ser o suficiente para os italianos seguirem em frente na prova, uma vez que no confronto directo levam vantagem sobre o Dortmund com a vitória por 2-1 em casa. Ainda assim, o Nápoles tem pela frente uma ronda dupla bastante interessante, e os maus resultados na Série A deixam antever uma equipa com falta de confiança, algo que poderá de certa forma afectar o estilo de jogo dos italianos.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Nápoles apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-2 no terreno da Fiorentina. Seguiu-se uma vitória por 2-1 na recepção ao Catania, uma vitória por 3-2 na recepção ao Marselha para a Liga dos Campeões, uma derrota por 3-0 no terreno da Juventus, e na última jornada da Série A Italiana, uma decepcionante derrota por 0-1 na recepção ao Parma. Esta derrota no passado fim-de-semana, teve muito provavelmente a ver com o facto do Nápoles estar mais concentrado em conquistar a qualificação para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões, razão pela qual Rafael Benítez decidiu efectuar algumas mudanças na sua equipa com vista ao confronto milionário em Dortmund.

Para este jogo o Nápoles não poderá contar com Marek Hamsik, Camilo Zuniga e Giandomenico Mesto, todos lesionados.

Onze Provável: Reina – Maggio, Albiol, Britos, Armero – Behrami, Inler – Callejon, Mertens, Insigne – Higuain

Ao nível dos confrontos directos entre ambas as equipas, o histórico é o seguinte:

Napoli 2-1 Borussia Dortmund LC 2013/2014

Espera-se uma partida fantástica em Dortmund, com o Borussia a tentar desbloquear uma sequência de vários maus resultados, fruto das lesões que têm deixado a equipa de Jurgen Klopp bastante fragilizada. Ainda assim, o Dortmund é favorito, joga em casa e tem demonstrado ao longo dos últimos dois anos que é uma equipa extremamente combativa no Westfalenstadion, principalmente nos jogos da Liga dos Campeões. O Nápoles, procura nesta ronda um resultado que lhe permita continuar a sonhar com a qualificação, e um empate poderá mesmo ser o suficiente para os homens de Rafael Benítez seguirem em frente na prova. Jogo interessante em perspectiva, com favoritismo natural para o lado dos Alemães, que precisam urgentemente de vencer.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Dortmund -1 2.00 Bet365
dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

napoles
Nápoles
  • País: Itália
  • Estádio: San Paolo
  • Cidade: Nápoles
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.