Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Borussia Dortmund – Manchester City (Taça Internacional dos Campeões)

O Borussia Dortmund e o Manchester City medem forças esta quinta-feira no Longgang Stadium, em Shenzhen, num embate a contar para a Taça Internacional dos Campeões. Depois de disputarem 4 encontros de cariz amigável durante a pré-época, os alemães entraram com o pé direito nesta competição, também amigável, onde golearam o Manchester United por 1-4 numa grande exibição por parte dos Auri-Negros. Já o Manchester City chega aqui com apenas um encontro amigável disputado, tendo saído derrotado às mãos da antiga equipa de Pep Guardiola, o poderoso Bayern de Munique, por 1-0.

Borussia Dortmund chega aqui já com um jogo disputado nesta prova, tendo batido o Manchester United de José Mourinho por 1-4, chegando aos 57 minutos de jogo já a vencer 0-3. Os alemães orientados por Thomas Tuchel têm feito uma boa campanha durante esta pré-época, vencendo 4 dos 5 jogos disputados até aqui, dando bons presságios para a temporada que se aproxima. O campeonato alemão, Bundesliga, é dos que começará mais tarde, e sendo este o seu último jogo na Taça Internacional dos Campeões, os Auri-Negros têm já mais dois jogos amigáveis agendados, tendo que enfrentar o Sunderland no dia 5 de Agosto, e o Athletic Bilbao no dia 9. O seu primeiro jogo oficial será a contar para a Supertaça da Alemanha, no dia 14 de Agosto, contra o seu rival Bayern de Munique, com a 1ª jornada da Bundesliga a começar no dia 20.

As novas contratações parecem estar a dar provas do seu trabalho, destacando-se Ousmane Dembélé que marcou um dos golos aos Red Devils, sendo um jogador bastante rápido que é uma mais-valia para equipa no que toca à execução de contra-ataques. O técnico alemão reforçou-se bem e espera conseguir melhor que a temporada transacta, onde falhou em somar qualquer título ao seu palmarés, tendo o rival da Baviera vencido todos os troféus caseiros.

Nos seus últimos 5 jogos disputados na pré-época, o Borussia Dortmund apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-5 em terreno do Erkenschwick. Seguiu-se uma vitória por 0-2 em terreno do Wuppertaler, uma vitória por 3-2 na recepção ao St. Pauli, uma derrota por 1-0 em terreno do Munich 1860, e na última jornada, uma vitória por 1-4 contra o Manchester United.

Onze Provável: Bonmann – Pieper, Bartra, Sokratis e Guerreiro – Weigl e Rode – Dembélé, Kagawa e Reus – Aubameyang.

Copa Internacional dos CampeõesManchester City, por sua vez, chega aqui com apenas 1 jogo disputado em toda a pré-época, tendo saído derrotado às mãos do poderoso Bayern de Munique, a antiga equipa do agora treinador do conjunto de Manchester, Pep Guardiola. Os Citizens, apesar de serem detentores de um plantel com uma grande capacidade ofensiva, devido à qualidade dos seus avançados, mostraram muita dificuldade em criar situações de perigo à baliza alemã, tendo apenas conseguido fazer um remate à baliza, disparando 5 para fora do relvado. Esta turma de Manchester fez duas grandes contratações nesta janela de transferências, o médio Ilkay Gundogan e o extremo esquerdo Nolito, de modo a conseguir maior estabilidade no meio campo e mais experiência na frente de ataque.

O técnico Pep Guardiola conhece bem este seu oponente em jogo, sendo que foi um dos seus maiores rivais durante os 3 anos que passou aos comandos do Bayern de Munique, contudo, este é um jogo amigável e a vitória não é o factor mais importante neste momento, uma vez que o espanhol precisa de organizar da melhor forma o seu conjunto e saber quais os jogadores que irão realmente entrar para os seus planos. Este será o seu último jogo na competição, sendo que depois de deixarem a China e voltarem para Inglaterra, os Citizens irão enfrentar o Arsenal no dia 7 de Agosto, no último amigável da pré-época, devendo começar os jogos oficiais no dia 13 contra o Sunderland, na 1ª jornada da Premier League.

Onze Provável: Gunn – Maffeo, Mangala, Otamendi e Kolarov – Fernando, Gundogan, Navas e Nolito – Aguero e Bony.

Em toda a história existiram apenas 2 confrontos directos, tendo o Borussia Dortmund vencido 1, e empatado o restante.

Borussia Dortmund
1-0
Manchester City
LC 2012/2013
Manchester City
1-1
Borussia Dortmund
LC 2012/2013

Este é um jogo que coloca frente a frente duas equipas com um grande poderio ofensivo, e apesar dos Citizens demonstrarem dificuldade em criar situações de perigo, o técnico espanhol decerto que já arranjou solução. Espera-se um encontro interessante com duas equipas de grande qualidade, sendo de esperar alguns golos à mistura.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.54 Bet.pt
dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1985
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1029
  • Próg. errados 850
comments powered by Disqus

Últimos jogos