Menu

Borussia Dortmund – Manchester City (Liga dos Campeões)

O Borussia Dortmund recebe no Westfalenstadion o Manchester City, em jogo a contar para a 6ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Os alemães chegam a esta ronda no 1º lugar do Grupo D, fruto de 3 vitórias e 2 empates, com parciais de 10 golos marcados e 5 golos sofridos. O Dortmund está a fazer uma campanha simplesmente sensacional, sendo a única equipa no grupo que ainda não perdeu nesta edição da liga milionária. Depois das vitórias por 1-0 sobre o Ajax em casa, 2-1 sobre o Real Madrid em casa e 1-4 sobre o Ajax fora, o Dortmund empatou também por 1-1 com o Manchester City fora e por 2-2 com o Real Madrid fora, os bi-campeões alemães jogam a cartada final para garantirem 14 pontos, a invencibilidade na prova e um encaixe financeiro positivo para o clube. Ao nível doméstico as coisas não estão a correr tão bem aos comandados de Jurgen Klopp, que continuam no 3º lugar da Bundesliga a 11 pontos do líder Bayern de Munique. Ainda assim o Dortmund está há 7 jogos consecutivos sem perder para o campeonato, e no passado fim-de-semana empatou por 1-1 no terreno do rival Bayern de Munique, o que pese embora não tenha sido um mau resultado, não permitiu à equipa encurtar a distância pontual para os bávaros. Na conferência de imprensa de antevisão à partida, o técnico Jurgen Klopp referiu que provavelmente irá fazer alterações ao onze base da sua equipa, sabendo de antemão que a qualificação e o primeiro lugar estão garantidos. Ainda assim o técnico Alemão prometeu um Dortmund forte e com o objectivo de somar mais 3 pontos numa campanha simplesmente perfeita até ao momento.

Para este jogo o Borussia Dortmund não poderá contar com Neven Subotić, Sebastian Kehl e Sven Bender, todos lesionados. Já Gotze e Lukasz Piszczek apresentam pequenos problemas físicos e estão em dúvida, enquanto que Jakub Błaszczykowski sofre de uma gripe e está também em dúvida para a partida. Certo é que os alemães vão alinhar com um onze alternativo, o que certamente não os impedirá de realizar uma boa partida, ainda para mais jogando em casa com o estádio esgotado.

Liga dos Campeões

O Manchester City, por seu turno, chega a esta 6ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões no último lugar do Grupo D, fruto de 3 empates e 2 derrotas, com parciais de 7 golos marcados e 10 golos sofridos. Os citizens voltaram a fazer uma campanha europeia miserável, depois do insucesso da temporada passada, e estão agora obrigados a vencer o Dortmund para continuarem nas competições europeias, mais concretamente na Liga Europa. Para complicar uma partida já por si só complicada, o City tem confronto marcado com o Manchester United para domingo, em casa, pelo que é provável que o técnico Roberto Mancini faça algumas mudanças na sua equipa a fim de poupar os principais jogadores. Ao nível doméstico as coisas até têm corrido bem para os citizens, que embora ocupem o 2º lugar da Premier League, estão a apenas 3 pontos do rival Manchester United, distância que poderão recuperar já no fim-de-semana no confronto directo com os Red Devils. Depois do empate por 0-0 com o Chelsea fora de casa e da vitória por 0-2 sobre o Wigan também fora de casa, o Manchester City não foi além de um penoso empate por 1-1 com o Everton no passado fim-de-semana, num mau jogo dos comandados de Roberto Mancini, que poderiam mesmo ter perdido a partida caso não tivessem beneficiado de uma grande penalidade que lhes valeu um ponto. Ainda assim os citizens viram o Manchester United ganhar mais 2 pontos na liderança da Premier League, o que condiciona ainda mais esta partida frente ao Borussia Dortmund. Na conferência de imprensa de antevisão à partida, o técnico italiano referiu que jogar na Liga Europa às quintas-feiras é bastante complicado, dado o calendário da Premier League, mas que ainda assim tudo fará para conseguir qualificar a sua equipa e ter sucesso na competição mais adiante. Certo é que o City irá apresentar-se com mudanças no seu onze principal.

Para este jogo o Manchester City não poderá contar com Aleksandar Kolarov, David Silva, James Milner, Jack Rodwell, Gaël Clichy e Micah Richards, todos lesionados. De fora fica também Yaya Touré por opção técnica. Estas baixas de peso são razões mais do que suficientes para o Manchester City se apresentar debilitado frente a um poderoso Dortmund, percebendo-se claramente que Mancini não está muito preocupado com a qualificação para a Liga Europa, competição essa que o clube não valoriza minimamente. Ainda assim, os citizens têm substitutos de qualidade para algumas das suas baixas, embora David Silva e Yaya Touré sejam praticamente insubstituíveis na estrutura dos ingleses.

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Man. City 1-1 Borussia Dortmund  LC 2012/2013

Espera-se uma partida interessante entre duas equipas que irão jogar uma partida praticamente para cumprir calendário. O Dortmund ainda assim apresenta-se com mais chances de conseguir vencer a partida, não apenas pela inúmeras baixas do Manchester City, mas pela desmotivação que os ingleses já apresentam no que às competições europeias diz respeito. Parece-nos que se o City não participar da Liga Europa isso até seria um alívio para Roberto Mancini, pelo que o Dormund tem tudo para, mesmo com uma equipa secundária, levar de vencida o City.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Dortmund 2.00 Bet365
dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.