Menu

Borussia Dortmund – Málaga (Liga dos Campeões)

Depois do empate a zero bolas no La Rosaleda, Borussia de Dortmund e Málaga encontram-se no Westfalenstadion para decidir quem segue para as meias-finais da Liga dos Campeões Europeus.

O Borussia de Dortmund cumpriu um dos seus objetivos no jogo da primeira mão. Não sofrendo golos, a equipa de Jurgen Klopp pode gerir a partida que disputará no seu estádio, partindo com a certeza de que uma vitória será o suficiente para o apuramento. No entanto, ao ter ficado também em branco, corre o risco de, ao sofrer um golo do Málaga, poder estar obrigada a dar uma volta ao marcador, se não quiser ficar pelo caminho, o que poderá acontecer, por exemplo, se o resultado final for um empate com golos. Jurgen Klopp não deverá contar com Jakub Blaszczykowski, que está lesionado, devendo no entanto ver Bender disponível para estar no onze. Na partida disputada este fim-de-semana, frente ao Augsburgo, para a Bundesliga, o jovem internacional alemão já deu o seu contributo. Quem continua de fora é Hummels, que ficará em dúvida até perto da hora do jogo. Dos prováveis titulares, só Subotic, Felipe Santana, Schmelzer e Grosskreutz foram utilizados por Klopp, dando claros sinais que, perante os festejos do Bayern de Munique com a conquista do título, o foco do Borussia está, por inteiro, no chegar o mais longe possível na Liga dos Campeões.

Onze provável: Weidenfeller – Piszczek, Felipe Santana, Subotic, Schmelzer – Gundogan, Bender – Reus, Gotze, Grosskreutz – Lewandowski.

liga dos campeõesO Málaga vive uma temporada de sonho. Depois de ter garantido a qualificação para a Liga dos Campeões, o conjunto orientado por Manuel Pellegrino avançou até aos quartos-de-final e mantém viva a esperança de chegar ainda mais longe. Uma sombra negra pairou sobre a equipa, com a morte do pai do técnico neste final da semana, o que o obrigou a uma viagem até ao Chile, para acompanhar as cerimónias fúnebres. No entanto, tudo indica que Pellegrini estará em Dortmund para orientar a sua equipa num jogo decisivo para as aspirações da sua equipa. Na partida frente ao Real Sociedad, disputada este fim-de-semana, apenas Antunes, Weligton e Iturra repetiram a titularidade do jogo da Liga dos Campeões. No entanto, deste trio, apenas o português poderá jogar, visto que os outros dois elementos irão cumprir um jogo de suspensão. Lugano, utilizado na partida frente ao Real Sociedad, é o principal candidato a ocupar o lugar do defesa-central, enquanto para jogar ao lado de Toulalan, deverá ser escolhido Ignacio Camacho. De resto, não são de esperar mais mexidas no onze titular de Pellegrini. A boa resposta dada pela sua equipa deixa em aberto as suas possibilidades, sendo que a frente de ataque com Joaquín, Saviola e Isco até pode acabar por ser mais efetiva num jogo onde o Málaga deverá optar por estar mais recuado, procurando o golo numa transição rápida.

Onze provável: Willy Caballero – Jesus Gámez, Lugano, Demichelis, Antunes – Toulalan, Camacho – Joaquín, Julio Baptista, Isco – Saviola.

O único encontro entre as duas equipas foi o disputado na passada semana. O Borussia Dortmund já por duas vezes foi eliminado frente a equipas espanholas perdendo no seu terreno. Com o Sevilha, na Liga Europa de 2010/11, e com o Atlético de Madrid, na Liga dos Campeões de 1996/97.

Para esta partida, o Málaga tentará fazer de tudo para manter o empate, buscando um golo num erro do seu adversário. No entanto, a equipa alemã parece ter bastantes mais argumentos para vencer o jogo e, mesmo que ao intervalo ainda se mantenha tudo a zeros, na segunda parte veremos os alemães confirmarem o seu apuramento.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Intervalo: Empate 2.50 Bet365
dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

malaga
Málaga
  • País: Espanha
  • Estádio: La Rosaleda
  • Cidade: Málaga
  • Fundação: 1948

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2787
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1314
  • Próg. errados 1433
comments powered by Disqus

Últimos jogos