Menu
Bundesliga 29ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Borussia Dortmund – Mainz (Bundesliga)

O Borussia Dortmund e o Mainz colocam-se frente a frente este sábado à tarde no Signal Iduna Park, num desafio a contar para a 29ª jornada da Bundesliga. A equipa da casa precisa de conseguir responder a uma decepcionante derrota em casa do Bayern de Munique, que atirou os Auri-Negros para segundo e complicou imensamente a conquista do título. Do outro lado chega um Mainz motivado com o regresso às vitórias, tendo goleado o Freiburg na última jornada.

Borussia Dortmund ocupa o 2º lugar com 63 pontos, fruto de 19 vitórias, 6 empates e 3 derrotas, com parciais de 66 golos marcados e 35 golos sofridos. Depois de vitórias consecutivas sobre o Stuttgart (3-1), Hertha Berlim (2-3) e Wolfsburg (2-0), o Borussia Dortmund foi sair goleado em casa do seu arqui-rival Bayern de Munique (5-0), um resultado decepcionante que viu a equipa comandada por Lucien Favre cair para segundo lugar e complicar assim imensamente a conquista do título.

Para ainda ser possível sagrar-se campeão, o Dortmund teria de vencer todos os seguintes jogos e esperar que o Bayern de Munique, que se encontra 1 ponto à sua frente, sofra algum deslize. Em casa é onde os Auri-Negros somaram mais pontos toda a temporada, não perderam aqui nenhuma vez em jogos a contar para o campeonato, e venceram 12 dos 14 disputados na prova, registando 45 golos marcados e 18 golos sofridos. Uma vitória convincente viria em boa altura para o conjunto de Lucien Favre reganhar confiança e continuar a acreditar que ainda é possível conquistar o título. Hakimi e Pulisic estão de fora, os dois lesionados, ficando Alcácer, Guerreiro e Piszczek em dúvida.

Onze Provável: Burki – Wolf, Weigl, Akanji e Diallo – Delaney e Witsel – Sancho, Reus e Larsen – Gotze.

bundesligaMainz, por sua vez, ocupa o 12º lugar com 33 pontos, fruto de 9 vitórias, 6 empates e 13 derrotas, com parciais de 33 golos marcados e 48 golos sofridos. Depois de quatro derrotas consecutivas, onde perdeu contra o Hertha Berlim (2-1), Borussia M’Gladbach (0-1), Bayern de Munique (6-0) e Werder Bremen (3-1), o Mainz conseguiu finalmente regressar a caminhos vencedores na última jornada, vencendo na recepção ao Freiburg (5-0). A goleada da última jornada é apenas a segunda vitória nos últimos 9 jogos consecutivos do campeonato, com a equipa a ter perdido os outros 7.

Com 12 pontos acima dos lugares de descida, o Mainz tem a manutenção praticamente garantida e joga agora sem pressão, ao contrário do inimigo, que precisa de vitórias para manter viva a esperança de conquistar o título. Fora de portas, os Vermelhos perderam os últimos 5 jogos do campeonato, onde registam apenas 2 golos marcados e 17 golos sofridos. Philipp Mwene e Gerrit Holtmann, os dois lesionados, estão de fora para este desafio, ficando em dúvida Quaison e Niko Bungert.

Onze Provável: Muller – Donati, Hack, Niakhaté e Martín – Kunde, Gbamin e Latza – Boetius – Onisiwo e Mateta.

O Borussia Dortmund chega aqui após uma goleada em casa do Bayern de Munique, uma derrota que abalou a confiança da equipa e complicou imensamente a conquista do título. É necessário um bom resultado em casa para o Dortmund reganhar a confiança perdida, mas depois de ter deixado evidentes várias lacunas defensivas nos últimos jogos, o Mainz poderá conseguir causar estragos aqui. Apesar de dever conseguir vencer o encontro, tudo aponta para o que o Dortmund conceda pelo menos um golo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.80 Bet.pt
dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

fsv mainz 05
FSV Mainz 05
  • País: Alemanha
  • Estádio: Opel Arena
  • Cidade: Mainz
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3522
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1824
  • Próg. errados 1548
comments powered by Disqus

Últimos jogos