Menu
Bundesliga 1ª Jornada

Borussia Dortmund – Mainz 05 (Bundesliga)

Para a primeira jornada da Bundesliga, o Borussia Dortmund recebe o Mainz 05, a equipa que na temporada passada se intrometeu entre os emblemas mais históricos da competição para se envolver na luta pelos lugares europeus. Com as ambições em alta nesta temporada, a equipa do Mainz terá, desta forma, um teste de enorme exigência logo a abrir, perante um Borussia Dortmund que se reforçou bastante para tentar o ataque ao título que lhe tem fugido para o dominar Bayern Munique.

Foi uma longa pré-temporada para o Borussia Dortmund, que incluiu um pouco de tudo. Desde viagens até à China para defrontar as equipas de Manchester, com uma goleada perante o United, há um mês atrás, a mostrar que Dortmund tinha as ideias muito bem arrumadas, até a uma série de confrontos perante equipas de divisões secundárias, nas últimas semanas, já com a época oficial a andar. Isto porque, há quinze dias atrás, o Borussia disputou o seu primeiro clássico da temporada perante o Bayern Munique, em jogo da Supertaça, e nem o fator casa lhe valeu para evitar uma derrota por 0-2. Na semana passada foi tempo de viajar até ao terreno do Eintracht Trier, em jogo da Taça da Alemanha, somando uma vitória também fácil. O número de contratações terá obrigado a um aturado trabalho de adaptação às ideias de Thomas Tuchel, mas, na verdade, cada jogador que chegou já tinha sido escolhido pelo facto de dar todos os sinais de ser adaptável à realidade do clube e do seu técnico. Para o encontro desta primeira jornada, J.H. Park ficou de fora dos convocados por opção, enquanto Durm, Subotic e Reus têm problemas físicos que também os impedirão de dar o seu contributo.

Onze Provável: Burki – Passlack, Sokratis, Bartra, Schmelzer – Castro, Weigl – Dembelé, Kagawa, Schurrle – Aubameyang.

bundesligaO maior desafio para o Mainz 05 na presente temporada será o de conseguir manter-se pelo mesmo nível – terminou em 6º lugar na época passada – ou mesmo crescer, quando em seu redor há uma série de pequenos tubarões que se vão reforçando com outro poder financeiro e também com maior capacidade histórica para estar nesta discussão. É uma corda que se vai esticando, com uma proposta futebolística de qualidade, mas que inevitavelmente, como se tem visto com vários outros exemplos na Bundesliga ao longo dos últimos anos, irá acabar por quebrar. Será que acontecerá já esta temporada? Esta primeira jornada o Mainz tem uma deslocação difícil, mas depois seguir-se-ão algumas jornadas que poderão ser uma boa nota de avaliação daquilo que virá a ser o Mainz. No jogo da Taça da Alemanha disputado na semana passada, as dificuldades foram notórias perante o Unteraching, uma equipa dos campeonatos regionais. Empatando a três golos, precisaram de ir às grandes penalidades para garantir o seu apuramento. Várias ausências marcam também o dia-a-dia do Mainz, com Curci, Jairo, Latza, Zimling e Berggreen ausentes das contas de Martin Schmidt.

Onze Provável: Lossl – Donati, Balogun, Bell, Brosinski – S. Serdar, José Rodriguez – Clemens, Malli, De Blasis – Cordoba.

São três vitórias consecutivas para o Borussia Dortmund nos últimos encontros disputados entre as duas equipas.

Os reforços que chegaram a Dortmund ajudam a aumentar esta tendência de favoritismo para o Borussia, que deverá entrar na Bundesliga a ganhar.

Prognóstico Odd Casa Retorno
Handicap Asiático: Borussia Dortmund -1 2.00 Rivalo
dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

fsv mainz 05
FSV Mainz 05
  • País: Alemanha
  • Estádio: Arena Coface
  • Cidade: Mainz
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2797
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1316
  • Próg. errados 1438
comments powered by Disqus

Últimos jogos