Menu
Bundesliga 16ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Borussia Dortmund – Leipzig (Bundesliga)

O Borussia Dortmund e o Leipzig colocam-se frente a frente esta terça-feira no Signal Iduna Park, num desafio a contar para a 16ª jornada da Bundesliga. Os homens da casa parecem ter encontrado alguma regularidade mais recentemente e venceram os últimos quatro desafios que disputaram, um registo que os coloca mais próximos do topo da tabela. Do outro lado chega um Leipzig que também tem conseguido manter um bom registo de resultados, não perdendo desde o final de Outubro, razão pela qual ocupa agora o topo da tabela.

Borussia Dortmund ocupa o 3º lugar com 29 pontos, fruto de 8 vitórias, 5 empates e 2 derrotas, com parciais de 37 golos marcados e 19 golos sofridos. A equipa atingiu uma onda de quatro vitórias consecutivas, entre campeonato e Liga dos Campeões, onde bateu o Hertha Berlim (1-2), Dusseldorf (5-0), Slavia Praga (2-1) e Mainz (0-4). No que diz somente respeito ao seu momento no campeonato alemão, o Dortmund perdeu apenas 1 dos últimos 12 jogos consecutivos da prova, embora tenha vencido também apenas 6 no processo, com a equipa a ter atravessado já muitos altos e baixos desde o começo da temporada.

Pela primeira vez esta temporada, os homens de Lucien Favre venceram três jogos consecutivos no campeonato alemão, e com o deslize do líder Borussia M’Gladbach na última jornada, o Dortmund pode sonhar em subir mais na tabela nestas últimas duas jornadas antes da pausa para jogos internacionais. Em casa, a equipa soma 7 jornadas disputadas para o campeonato, das quais venceu 5 e empatou as restantes 2, registando 23 golos marcados e 6 golos sofridos. O Dortmund está a 4 pontos do 1º posto da tabela, ocupado por este seu adversário em campo, tornando este num jogo onde a vitória é mandatária. Witsel, Hitz, Delaney e Schmelzer estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Burki – Akanji, Hummels e Zagadou – Weigl, Brandt, Schulz e Hakimi – Reus – Sancho e Hazard.

bundesligaLeipzig, por sua vez, ocupa o 1º lugar com 33 pontos, fruto de 10 vitórias, 3 empates e 2 derrotas, com parciais de 42 golos marcados e 16 golos sofridos. Depois de vitórias sobre o Paderborn (2-3) e Hoffenheim (3-1), o Leipzig foi arrancar um empate em terreno do Lyon (2-2), para a Liga dos Campeões, e regressou ao campeonato alemão onde somou mais uma vitória, desta vez contra o Dusseldorf (0-3), um triunfo que, culminado com a derrota do Borussia M’Gladbach, recolocou a equipa no topo da tabela.

A equipa chega aqui numa onda de 6 vitórias consecutivas no campeonato alemão, não perdendo desde o final de Outubro, mas é imprescindível continuar neste momento de forma, pois com apenas 2 pontos de vantagem sobre o 2º classificado, o mínimo deslize poderá significar a perda do posto de líder da tabela. A jogar fora de portas, a equipa venceu 6 dos 8 jogos que disputou, perdendo apenas 1, registando 22 golos marcados e 8 golos sofridos. Will Orban e Kevin Kampl são baixas confirmadas, os dois lesionados.

Onze Provável: Gulácsi – Mukiele, Klostermann, Upamecano e Halstenberg – Demme, Laimer, Forsberg e Sabitzer – Poulsen e Werner.

As duas equipas ambicionam a conquista do título de campeão e perder pontos aqui é perder muito espaço na corrida por esse objectivo. Estas são duas equipas adeptas do futebol de ataque e, tendo em conta que ambas chegam aqui em grande forma, este jogo tem tudo para se tornar num desafio intenso, empolgante e com vários golos à mistura.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam e Mais 2.5 Golos 1.50 Bet.pt
dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

RB Leipzig
RB Leipzig
  • País: Alemanha
  • Estádio: Red Bull Arena
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3773
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1950
  • Próg. errados 1670
comments powered by Disqus

Últimos jogos