Menu
Bundesliga 8ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Borussia Dortmund – Leipzig (Bundesliga)

Isolado no topo da tabela, o Borussia Dortmund pretende extender o seu belo arranque de temporada com mais uma vitória, desta vez no Signal Iduna Park com a recepção ao Leipzig, num embate a contar para a 8ª jornada da Bundesliga. O Dortmund tem estado em grande forma esta temporada e as únicas duas derrotas que sofreu foram ambas concedidas na Liga dos Campeões, contra o Tottenham e Real Madrid. Já o Leipzig também está a conseguir uma boa campanha na tabela e encontra-se no top-4 da tabela, embora com 6 pontos a menos que este ser adversário.

Borussia Dortmund ocupa o 1º lugar com 19 pontos, fruto de 6 vitórias e 1 empate, com parciais de 21 golos marcados e 2 golos sofridos. Os Auri-Negros têm conseguido um fantástico arranque de temporada no campeonato alemão, liderando a tabela de classificação geral já com 5 pontos de vantagem sobre o 2º e 3º classificados, Bayern de Munique e Hoffenheim, e não só é a equipa com menos golos sofridos, como também a que mais golos tem marcado. Apesar de estar invicta na Bundesliga e de estar a conseguir uma excelente campanha, a turma comandada por Peter Bosz não está a conseguir fazer o mesmo na Liga dos Campeões, onde perdeu todos os dois jogos disputados até agora, contra o Tottenham e o Real Madrid.

Os Auri-Negros jogam com as linhas bastante subidas e pressionam muito alto no terreno, uma abordagem arriscada que lhes custou pontos na Liga Milionária e poderá custar pontos também aqui, já que enfrentam uma equipa muito talentosa quando parte em contra-ataque. Em casa é onde o Dortmund é mais forte, tendo vencido todos os 3 jogos aqui disputados, onde apontou 13 golos e concedeu apenas 1. Destaque para Aubameyang, o melhor marcador do campeonato com 8 golos apontados, a par com Lewandowski.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Borussia Dortmund apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 5-0 na recepção ao FC Koln. Seguiu-se uma vitória por 0-3 em terreno do Hamburger, uma vitória 6-1 na recepção ao Borussia M’Gladbach, uma derrota por 1-3 na recepção ao Real Madrid, para a Liga dos Campeões, e na última jornada, uma vitória por 1-2 em terreno do Augsburg. Erik Durm, Raphael Guerreiro, Marco Reus, André Schurrle, Rode, Schmelzer e Piszczek estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Burki – Toljan, Sokratis, Bartra e Zagadou – Castro, Sahin e Gotze – Yarmolenko, Aubameyang e Philipp.

bundesligaLeipzig, por sua vez, ocupa o 4º lugar com 13 pontos, fruto de 4 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, com parciais de 12 golos marcados e 8 golos sofridos. O Leipzig foi a grande surpresa do ano passado e esta temporada também tem conseguido somar bons resultados, ainda que veja o topo da tabela já a 6 pontos de distância. Os Touros escorregaram contra o Schalke 04 e contra o Augsburg, somam ainda outra derrota na Liga dos Campeões, contra o Besiktas. A turma do leste da Alemanha chega aqui com boas notícias, podendo voltar a contar com Naby Keita, que esteve de fora os últimos 3 jogos por castigo, e Timo Werner, que recuperou da lesão, voltando a ter duas peças fundamentais para a equipa, uma no meio-campo e outra no ataque.

Além disso, os Touros são uma equipa que apresentam poder ofensivo suficiente para magoar o Borussia Dortmund, sendo uma equipa muito boa em contra-ataque e aqui poderão conseguir tirar proveito do Dortmund jogar com as linhas subidas. Ainda assim, é importante para a equipa melhorar o seu desempenho como visitante, tendo apenas vencido 2 das suas 4 deslocações no campeonato, perdendo as restantes 2, apontando 4 golos e concedendo outros 4 no processo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Leipzig apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Estas sequência de resultados iniciou-se com um empate por 2-2 na recepção ao Borussia M’Gladbach. Seguiu-se uma derrota por 1-0 em terreno do Augsburg, uma vitória por 2-1 na recepção ao Frankfurt, uma derrota por 2-0 em terreno do Besiktas, para a Liga dos Campeões, e na última jornada, uma vitória por 1-2 em terreno do FC Koln. Não há baixas confirmadas.

Onze Provável: Gulácsi – Klostermann, Orban, Upamecano e Halstenberg – Sabitzer, Keita, Demme e Forsberg – Poulsen e Werner.

Cada uma das equipas venceu 1 dos únicos 2 confrontos directos disputados.

Borussia Dortmund 1-0 RB Leipzig
1. Bundesliga 16/17
RB Leipzig 1-0 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 16/17

Este encontro coloca frente a frente duas equipas talentosas na frente de ataque, sendo de esperar uma partida intensa desde o primeiro minuto, com várias hipóteses de golo para os dois lados do campo, e com este a ser possivelmente o encontro mais difícil do Dortmund até aqui.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam e Mais 2.5 Golos 1.57 Bet.pt
dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

RB Leipzig
RB Leipzig
  • País: Alemanha
  • Estádio: Red Bull Arena
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2210
  • Média Odds usadas 1.81
  • Próg. certos 1144
  • Próg. errados 956
comments powered by Disqus

Últimos jogos