Menu
Bundesliga 19ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Borussia Dortmund – Leipzig (Bundesliga)

O Borussia Dortmund e o Leipzig medem forças este sábado no Signal Iduna Park, em Dortmund, num embate a contar para a 19ª jornada da Bundesliga. O Borussia Dortmund tem estado muito aquém das expectativas esta temporada e já está praticamente fora da corrida pelo título, tendo perdido vários pontos devido a uma vasta lista de lesões que abalou a equipa, mas estando já praticamente todos recuperados. Já o Leipzig é a grande surpresa desta época, tendo chegado pela primeira vez à Bundesliga e encontrando-se neste momento como o único concorrente do poderoso Bayern de Munique.

Borussia Dortmund ocupa o 4º lugar com 31 pontos, fruto de 8 vitórias, 7 empates e 3 derrotas, com parciais de 38 golos marcados e 21 golos sofridos. O Dortmund tem vindo a desiludir esta temporada, já que era uma época onde se esperava que conseguissem fazer frente ao poderoso Bayern de Munique na corrida pelo título, mas não estando a conseguir chegar nem perto. Algo que também não ajudou em nada e conseguirem vencer mais jogos foi a vaga de lesões que abalou o clube, limitando em muito as opções de Thomas Tuchel que tinha que se preocupar ainda com a Taça da Alemanha e a Liga dos Campeões. Agora com quase 100% do plantel disponível, os Auri-Negros são obrigados a irem atrás destes 3 pontos e tentar encurtar a distância de 11 pontos que têm do Leipzig.

Nos 10 jogos que disputaram em casa nas competições nacionais desta temporada, a formação comandada por Thomas Tuchel venceu 5 partidas, perdendo apenas 1 contra o Bayern de Munique na Supertaça da Alemanha, apontando 19 golos e concedendo 8 no total. Este é conjunto que apresenta o 2º melhor ataque, contando com Aubameyang como referência mais ofensiva a ser o melhor marcador do campeonato com 16 tentos assinalados. O Dortmund apresenta uma equipa talentosa, principalmente a nível de meio-campo e na parte ofensiva, conseguindo criar perigo e chegar à baliza adversária com facilidade, tanto pelos corredores, contra-ataques, bolas-paradas ou mesmo por lances individuais. Contudo, terão de estar bem atentos ao processo defensivo, já que para além de apresentarem dificuldades defensivas, como defender contra-ataques, enfrentam aqui o 3º melhor ataque do campeonato.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Borussia Dortmund apresenta um histórico de 1 vitória e 4 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 em terreno do FC Koln. Seguiu-se um empate por 2-2 em terreno do Hoffenheim, um empate por 1-1 na recepção ao Augsburg, uma vitória por 1-2 em terreno do Werder Bremen, e na última jornada, um empate por 1-1 em terreno do Mainz. Nuri Sahin e Sven Bender estão de fora, ambos lesionados.

Onze Provável: Burki – Piszczek, Sokratis, Ginter e Schmelzer – Weigl – Dembélé, Gotze, Guerreiro e Reus – Aubameyang.

bundesligaLeipzig, por sua vez, ocupa o 2º lugar com 42 pontos, fruto de 13 vitórias, 3 empates e 2 derrotas, com parciais de 36 golos marcados e 16 golos sofridos. O Leipzig é a grande surpresa do campeonato alemão, tendo chegado pela primeira vez na sua história a este mais alto nível futebolístico da Alemanha e é, neste momento, o único clube que consegue perseguir o poderoso Bayern de Munique na corrida pelo título, contando com apenas 3 pontos de desvantagem dos Bávaros, e olhando para o 3º lugar ocupado pelo Frankfurt já com 11 pontos de vantagem. A boa forma dos Touros não só pode ser vista em casa, como também fora de portas já que venceu 5 dos 10 jogos disputados como visitantes esta época, perdendo apenas 2, apontando 19 golos e concedendo 12 no processo.

As suas duas únicas derrotas da época foram então fora de casa, em terreno do Bayern de Munique e do Ingolstadt, ambas em 2016. Agora, esta formação comandada por Ralph Hasenhuttl chega aqui motivada depois de bater os seus concorrentes directos, Leipzig e Hoffenheim, nas últimas duas jornadas. Esta equipa não só apresenta a 3ª melhor defesa do campeonato, como também o 3º ataque mais eficaz da competição, sendo exímios em contra-ataques, passes em desmarcação, bolas-paradas ofensivas e em finalizarem jogadas de perigo, com principal destaque para Timo Werner, o 4º melhor marcador do campeonato com 10 tentos assinalados. Este é o tipo de jogo do interesse dos Touros, já que enfrentam uma equipa que gosta de ter posse de bola e tentar controlar o jogo no meio-campo adversário, o que lhes facilitará partir em rápidos contra-ataques mal recuperem a bola.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Leipzig apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-0 em terreno do Ingolstadt. Seguiu-se uma vitória pro 2-0 na recepção ao Hertha Berlim, uma derrota por 3-0 em terreno do Bayern de Munique, uma vitória por 3-0 na recepção ao Frankfurt, e na última jornada, uma vitória por 2-1 na recepção ao Hoffenheim. Klostermann, lesionado, e Forsberg, castigado, são baixas confirmadas, ficando ainda Timo Werner em dúvida, por gripe.

Onze Provável: Gulácsi – Bernardo, Orban, Compper e Halstenberg – Keita, Demme, Ilsanker e Sabitzer – Selke e Poulsen.

O Leipzig venceu o único confronto directo disputado em toda a história.

RB Leipzig 1-0 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 16/17

Este é um jogo que opõe o 2º e 3º melhores ataques do campeonato alemão. O Dortmund irá procurar vingança pela derrota da primeira volta e irá partir para cima da defesa do Leipzig com tudo, detendo poder ofensivo suficiente para conseguir marcar. Já o Leipzig irá aproveitar as linhas subidas do Dortmund para partir em rápidos contra-ataques, detendo também talento suficiente para visar a baliza de Burki. É então de esperar uma partida animada do início ao fim, com as duas equipas a chegarem ao golo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.55 Bet.pt
dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

RB Leipzig
RB Leipzig
  • País: Alemanha
  • Estádio: Red Bull Arena
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2054
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1060
  • Próg. errados 886
comments powered by Disqus

Últimos jogos