Menu

Borussia Dortmund – Legia Varsóvia (Liga dos Campeões)

O Borussia Dortmund já fechou o seu apuramento para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões, faltando-lhe, agora, confirmar o primeiro lugar do Grupo F. Esse objetivo terá, muito provavelmente, uma resposta apenas na última jornada, quando os mineiros viajarem até Madrid, sendo que a única maneira de chegar com vantagem deve passar por garantir os três pontos frente ao Légia de Varsóvia. A equipa polaca persegue um objetivo diferente, na Liga Europa, alimentando ainda esperanças de poder decidir em casa, frente ao Sporting, a possibilidade de terminar em terceiro lugar.

Apesar do apuramento garantido, não está terminada a missão do Borussia Dortmund neste grupo. A equipa de Thomas Tuchel poderá alcançar o primeiro e uma vitória, conjugada com um empate do Real Madrid em Lisboa, até poderia ser sinónimo de fechar as contas do Grupo F mesmo antes de viajar até Madrid. O facto dos Merengues terem empatado em Varsóvia deu aqui uma possível vantagem que, para ser aproveitada, depende de mais uma vitória nesta terça-feira. Assim, não desperdiçar o conquistado e manter a esperança, mesmo que se afigure bastante difícil aquilo que o conjunto alemão projeta. A viver uma fase muito positiva, o Dortmund chega de uma vitória perante o Bayern de Munique, a contar para a Bundesliga, reaproximando-se do seu principal adversário naquele que é outro dos objetivos da equipa germânica: conquistar o título nacional. Entre um e outro jogo, transportar a confiança entre competições e continuar a vencer, é o trabalho que cabe ao treinador.  Enquanto existem ainda algumas dúvidas entre os disponíveis para este encontro, como o de Raphael Guerreiro, que falhou a partida do fim-de-semana, certa é a ausência de Sven Bender, lesionado.

Onze Provável: Weidenfeller- Passlack, Sokratis, Bartra, Schmelzer – Weigl – Pulisic, Castro, Gotze, Dembélé – Aubameyang.

Liga dos CampeõesO Legia de Varsóvia está em sentido ascendente numa temporada onde, conseguindo entrar na Liga dos Campeões, voltou a colocar o futebol polaco no convívio das equipas mais ricas da Europa. Não tendo começado da melhor forma, a equipa do Legia já se viu obrigada a mudar de treinador e vem subindo na classificação do campeonato polaco até ser, neste momento, o quarto classificado. No Grupo F, apenas um ponto, foi pecúlio suficiente para reencontrar novas esperanças de poder, pelo menos, ser o terceiro classificado. Neste momento, essa possibilidade estará apenas dependente de conseguir vencer o Sporting, quando o receber no seu estádio. Pontuar em Dortmund poderia ser muito importante para cumprir com qualquer hipótese do Sporting pontuar esta semana e quebrar a vantagem conquistada nesse fantástico empate frente ao Real Madrid, perante um estádio vazio. O comportamento dos adeptos tem sido a nota mais negativa da equipa do Legia, que depois de confrontos no primeiro jogo em casa tem sido sempre notícia pelas piores razões.

Onze Provável: Malarz – Bereszynski, Rzezniczak, Pazdan, Hlousek – Kopczynski, Moulin – Guilherme, Odjidja-Ofoe, Radovic – Prijovic.

O único jogo oficial disputado entre as duas equipas foi o da jornada inaugural desta Liga dos Campeões, com os alemães a golearem em solo polaco por seis golos sem resposta.

O favoritismo volta a estar do lado do Borussia Dortmund, que aparece ainda mais forte, muito crente de que poderá assegurar o primeiro lugar.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Borussia Dortmund -2 1.66 Betrally
dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Légia de Varsóvia
Legia de Varsóvia
  • País: Polónia
  • Estádio: Pepsi Arena
  • Cidade: Varsóvia
  • Fundação: 1916

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2833
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1331
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos