Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Borussia Dortmund – Ingolstadt (Bundesliga)

O Borussia Dortmund e o Ingolstadt medem forças esta sexta-feira no Signal Iduna-Park, em Dortmund, num embate a contar para a 25ª jornada da Bundesliga. Depois de fortes vitórias sobre o Bayer Leverkusen e o Benfica, o Dortmund acabou por cair na última jornada do campeonato em casa do Hertha Berlim, perdendo uma boa oportunidade de se aproximar do 2º lugar, ocupado pelo Leipzig. Já o Ingolstadt está em muito mais lençóis e vê a relegação cada vez mais próxima, tendo apenas vencido 2 dos últimos 8 jogos consecutivos desde o início do ano 2017.

Borussia Dortmund ocupa o 3º lugar com 43 pontos, fruto de 12 vitórias, 7 empates e 5 derrotas, com parciais de 53 golos marcados e 27 golos sofridos. Depois de uma derrota às mãos do Benfica, na 1ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, o Dortmund parece ter aberto os olhos e arrancou numa boa sequência de resultados, vencendo 4 embates consecutivos e escorregando na última jornada da Bundesliga, em casa do Hertha Berlim. Na terça-feira, os Auri-Negros tiveram ainda outro embate, desta vez em casa do Sportfreunde Lotte onde garantiram o acesso às meias finais da Taça da Alemanha, tendo agora pela frente o Bayern de Munique.

Depois do desaire da última jornada, a turma comandada por Thomas Tuchel precisa de uma resposta positiva se pretendem defender o 3º lugar do Hoffenheim, que está apenas 1 ponto atrás. Com o Leipzig a perder alguns pontos mais recentemente, e estando com 6 pontos de vantagem, o Dortmund precisa mesmo de se manter no bom caminho se pretende terminar novamente atrás do líder Bayern de Munique. O Borussia Dortmund ainda não perdeu nenhum jogo em casa no campeonato alemão esta temporada, vencendo 8 dos 11 aqui disputados. Ainda assim, o calendário atribulado e as lesões com que contam têm custado alguma consistência à equipa.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Borussia Dortmund apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-3 em terreno do Freiburg. Seguiu-se uma vitória por 6-2 na recepção ao Bayer Leverkusen, uma vitória por 4-0 na recepção ao Benfica, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, uma derrota por 2-1 em terreno do Hertha Berlim, e na última jornada, uma vitória por 0-3 em terreno do Sportfreunde Lotte, em jogo a contar para a Taça da Alemanha. Sven Bender, Gotze, Marco Reus, Rode, lesionados, Dembélé, castigados, são todos baixas confirmadas. Já Julian Weigl e Aubameyang estão em dúvida para o encontro.

Onze Provável: Burki – Piszczek, Sokratis, Bartra e Schmelzer – Weigl – Pullisic, Castro, Kagawa e Guerreiro – Schurrle.

bundesligaIngolstadt, por sua vez, ocupa o 17º lugar com 19 pontos, fruto de 5 vitórias, 4 empates e 15 derrotas, com parciais de 23 golos marcados e 41 golos sofridos. Com apenas uma vitória nos últimos 6 jogos consecutivos do campeonato, as coisas estão cada vez piores para os lados do Ingolstadt, que está cada mais afundado na zona de relegação e conta com 7 pontos abaixo da linha de água, sendo já praticamente preciso um milagre para conseguir fugir à relegação. Fora de portas é ainda como esta equipa comandada por Maik Walpurgis tem mais dificuldades em somar pontos, perdendo 8 dos 12 jogos que disputaram fora de casa. Esta equipa apresenta a 4ª defesa mais batida do campeonato alemão, e enfrenta aqui um conjunto de enorme poder ofensivo, especialmente dentro de portas, o que poderá resultar em mais um pesadelo para esta turma.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Ingolstadt apresenta um histórico de 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 0-2 na recepção ao Bayern de Munique. Seguiu-se uma vitória por 0-2 em terreno do Frankfurt, uma derrota por 0-2 na recepção ao Borussia M’Gladbach, uma derrota por 5-2 em terreno do Hoffenheim, e na última jornada, um empate por 2-2 na recepção ao FC Koln. Moritz Hartmann está de fora, lesionado.

Onze Provável: Hansen – Matip, Tisserand e Brégerie – Hadergjonaj, Morales, Cohen e Suttner – Leckie e Kittle – Lezcano.

O Borussia Dortmund venceu 2 dos últimos 3 confrontos directos, empatando o restante.

FC Ingolstadt 04 3-3 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 16/17
Borussia Dortmund 2-0 FC Ingolstadt 04
1. Bundesliga 15/16
FC Ingolstadt 04 0-4 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 15/16

O Borussia Dortmund detém claramente poder ofensivo suficiente para levar a melhor neste encontro, devendo assim terminar com alguns golos no marcador.

Prognóstico Odd Casa Erro
Borussia Dortmund a Vencer & Mais 2.5 Golos 1.62 Bet.pt
dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

FC Ingolstadt 04
FC Ingolstadt 04
  • País: Alemanha
  • Estádio: Audi Sportpark
  • Cidade: Ingolstadt
  • Fundação: 2004

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1773
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 929
  • Próg. errados 755
comments powered by Disqus

Últimos jogos