Menu
Bundesliga 19ª Jornada

Borussia Dortmund – Ingolstadt (Bundesliga)

O Borussia Dortmund e o Ingolstadt medem forças este sábado no Signal Iduna Park, em Dortmund, num embate a valer para 19ª jornada da Bundesliga. O conjunto da casa entrou com o pé direito neste ano 2016 ao vencer  a 1ª jornada em terreno do Borussia M’Gladbach, chegando aqui motivados e no topo da sua forma, sem contarem com nenhuma baixa de peso. Já o Ingolstadt, após passar por 4 jornadas consecutivas sem provar o sabor da vitória, conseguiu finalmente somar 3 pontos na última jornada com a recepção ao Mainz, entrando bem nesta 2ª metade da temporada.

Borussia Dortmund ocupa o 2º lugar na tabela de classificação geral, com 41 pontos, fruto de 13 vitórias, 2 empates e 3 derrotas, com parciais de 50 golos marcados e 24 golos sofridos. Já com 8 pontos de vantagem sobre o 3º classificado Hertha Berlim, e com 8 pontos de desvantagem do líder Bayer de Munique, os Auri-Negros encontram-se isolados na 2ª posição, dando provas que se encontram no topo da sua forma e sem contarem com nenhuma baixa de peso. Antes de disputarem a 1ª jornada deste novo ano 2016, os homens de Thomas Tuchel disputaram 2 jogos de cariz amigável, tendo vencido ambos, começando com uma vitória por 1-4 em terreno do Jeonbuk Motors e vencendo também em terreno do Sparta Praga por 1-3. Esta está a ser uma temporada bastante boa para o Dortmund, tendo já chegado aos quartos de final da Taça da Alemanha ao eliminar os emblemas de Chemnitzer, Paderborn 07 e Augsburg, tendo agora o Stuttgart pela frente. Não se ficando por aqui, os homens de Thomas Tuchel também garantiram já presença nos dezasseis-avos de final da Liga Europa, onde entraram na 3ª Pré-Eliminatória, tendo que derrotar conjuntos como o Wolfsberger AC e o Odd para chegarem ao Grupo C, constituído pelo FK Krasnodar, PAOK e Qabala, tendo-se qualificado em 2º lugar do agrupamento, onde agora irá ter que enfrentar o FC Porto.

Sendo o único emblema capaz de meter medo ao Bayern de Munique na Bundesliga, o Dortmund procurará manter o registo de vitórias neste embate, esperando por um improvável deslize do líder da tabela de classificação geral. Apesar de contar com o sector ofensivo mais eficaz da Bundesliga, os homens de Thomas Tuchel apresentam algumas dificuldades defensivas, e embora enfrentem a 2ª melhor defesa do campeonato, o seu oponente conta com um ataque bastante ineficaz, pelo os Auri-Negros deverão subir as linhas e pressionar o seu oponente junto da baliza deles, procurando o menor deslize a fim de encontrar o espaço necessário e marcar golo, tarefa que caberá a Aubameyang, o melhor marcador do campeonato com 18 golos. Importa ainda realçar a qualidade e visão de jogo de Mkhitaryan, o jogador com mais assistências na Bundesliga, tendo dado a marcar 10 golos aos seus colegas.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Borussia Dortmund apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 0-1 na recepção ao PAOK, em jogo a contar para a Liga Europa. Seguiu-se uma vitória por 4-1 na recepção ao Frankfurt, uma vitória por 0-2 em terreno do Augsburg, em jogo a contar para a Taça da Alemanha, uma derrota por 2-1 em terreno do Koln, e na última jornada, uma vitória por 1-3 em terreno do Borussia M’Gladbach. Nuri Sahin e Sven Bender permanecem de fora, ambos lesionados. Dada a quantidade de jogadores disponíveis, Thomas Tuchel vê Piszczek e Ginter a competirem por um lugar a defesa direito, enquanto que Castro e Kagawa competem por um lugar no meio campo.

Onze Provável: Burki – Piszczek, Sokratis, Hummels e Schmeizer – Gundogan, Weigl e Castro – Mkhitaryan, Aubameyang e Reus.

bundesligaIngolstadt, por sua vez, subiu uma posição na tabela de classificação geral graças à vitória da última jornada, ocupando agora o 10º lugar com 23 pontos, fruto de 6 vitórias, 5 empates e 7 derrotas, com parciais de 12 golos marcados e 18 golos sofridos. Durante a pausa de Inverno, os Schanzer disputaram 4 embates de cariz amigável, tendo empatado dois deles, por 1-1 em terreno do Aalen, e po 0-0 na recepção ao Kaiserslautern, e vencido os dois restantes, por 6-1 na recepção ao Sonnenhof Grossaspach e 1-0 na recepção ao Karlsruher. Após 4 jogos consecutivos sem conseguir provar o sabor da vitória, este conjunto orientado por Ralph Hasenhuttl quebrou finalmente o jejum, ao vencer na última jornada com a recepção ao Mainz 05, o que lhes proporcionou a subida de uma posição na pauta classificativa. Já eliminado da Taça da Alemanha logo na 1ª Eliminatória, ao serem postos fora pelo Unterhaching, os Schanzer contam então com um calendário bastante desimpedido, tendo apenas que se preocupar com a Bundesliga. Este conjunto orientado por Ralph Hasenhuttl conta com a 2ª melhor defesa do campeonato, no entanto, conta também o sector ofensivo mais ineficaz, e dado que enfrentam um ataque prolífico como o do Borussia Dortmund, estes deverão actuar de forma bastante defensiva, apostando nos contra-ataques como forma de alvejar o oponente.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Ingolstadt apresenta um histórico de 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 4-0 em terreno do Hannover. Seguiu-se um empate por 1-1 na recepção ao Hoffenheim, uma derrota por 2-0 em terreno do Bayern de Munique, uma derrota pro 0-1 na recepção ao Bayer Leverkusen, e na última jornada, uma vitória por 1-0 na recepção ao Mainz 05. Tobias Levels está de fora por lesão, enquanto que Pascal Gross está castigado. Roger e Alfredo Morales estão em dúvida para este embate.

Onze Provável: Ozcan – Costa, Matip, Hubner e Bauer – Morales, Roger e Christiansen – Hartmann, Lezcano e Kachunga.

O único confronto directo existente entre ambos emblemas foi vencido pelo Borussia Dortmund.

FC Ingolstadt 04 0-4 Borussia Dortmund

Tendo em conta a qualidade e estilo de jogo de ambas equipas, é de esperar um jogo dominado pelo Borussia Dortmund que deverá tirar o máximo de proveito do factor casa e do apoio dos seus adeptos, controlando maioritariamente a posse de bola e pressionando bastante alto, procurando qualquer deslize defensivo e marcar golo. Apesar de actuar de forma defensiva a tentar evitar ao máximo o golo do Dortmund, é muito provável que a serie positiva do Ingolstadt seja interrompida no Signal Iduna Park.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam: Não 1.57 Betrally
dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

FC Ingolstadt 04
FC Ingolstadt 04
  • País: Alemanha
  • Estádio: Audi Sportpark
  • Cidade: Ingolstadt
  • Fundação: 2004

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1990
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1037
  • Próg. errados 853
comments powered by Disqus

Últimos jogos