Menu
Bundesliga 21ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Borussia Dortmund – Hoffenheim (Bundesliga)

O Borussia Dortmund e o Hoffenheim colocam-se frente a frente este sábado à tarde no Signal Iduna Park, num desafio a contar para a 21ª jornada da Bundesliga. Depois de acabar eliminado da Taça da Alemanha, o Dortmund agora procura regressar a caminhos vencedores no campeonato alemão, tentando manter uma boa vantagem sobre o 2º e 3º classificados. Do outro lado apresenta-se um Hoffenheim que continua a desiludir, não tendo conseguido melhor que um empate na última jornada contra o Hoffenheim.

Borussia Dortmund ocupa o 1º lugar com 49 pontos, fruto de 15 vitórias, 4 empates e 1 derrota, com parciais de 51 golos marcados e 20 golos sofridos. Depois de vencerem equipas como o Borussia M’Gladbach (2-1), Leipzig (0-1) e Hannover (5-1) desde o início do ano, os Auri-Negros cometeram os primeiros deslizes do ano em terreno do Frankfurt (1-1), e na recepção ao Werder Bremen (3-3), para a Taça da Alemanha. Apesar de não ter vencido na última jornada, o Dortmund beneficiou de uma derrota do rival Bayern de Munique, e ficou assim 7 pontos acima do 2º e 3º Borussia M’Gladbach e Bayern de Munique, uma boa vantagem na tabela.

Em casa é onde a equipa soma mais pontos, já que venceu 9 dos 10 jogos para o campeonato, empatando o  restante, contabilizando um total de 34 golos marcados e 12 golos sofridos. Vencer aqui é então imprescindível, não só para as contas para o título, mas também para a equipa voltar a ganhar confiança para os jogos que se avizinham, até porque para a semana tem a difícil deslocação a casa do Tottenham, para a Liga dos Campeões. Akanji, lesionado, e Delaney, castigado, são baixas confirmadas. Marco Reus foi substituído no jogo da Taça ao intervalo com problemas musculares e poderá não ser arriscado aqui.

Onze Provável: Burki – Piszczek, Weigl, Toprak e Hakimi – Witsel e Dahoud – Sancho, Gotze e Larsen – Alcácer.

bundesligaHoffenheim, por sua vez, ocupa o 8º lugar com 29 pontos, fruto de 7 vitórias, 8 empates e 5 derrotas, com parciais de 38 golos marcados e 29 golos sofridos. O Hoffenheim tem realizado uma campanha decepcionante esta temporada, e depois de ver uma onda de 6 empates consecutivos no campeonato alemão chegar ao fim com a derrota às mãos do Bayern de Munique (1-3), este ainda se redimiu contra o Freiburg (2-4), mas acabou por voltar a decepcionar na última jornada, com a recepção ao Dusseldorf (1-1).

A equipa comandada por Julian Nagelsmann está, ainda assim, na corrida pelos lugares de acesso às competições europeias, encontrando-se apenas 2 pontos abaixo do 6º classificado Wolfsburg. A jogar fora de portas no campeonato alemão, o Hoffe até demonstra bons argumentos, já que chega aqui sem perder nenhum dos últimos 7 jogos na condição de visitante para o campeonato, dos quais venceu 4. Há ainda que referir que em todos os 9 jogos fora de portas a equipa marcou e sofreu pelo menos 1 golo por jogo. Kasim Adams e Kevin Vogt estão de fora, ambos lesionados.

Onze Provável: Baumann – Bicakcic, Posch e Hubner – Grillitsch, Demirbay, Bittencourt, Kaderábeck e Schulz – Kramaric e Joelinton.

Este é normalmente um encontro intenso, com grandes oportunidades de golo para as duas balizas. O Hoffenheim apresenta grandes dificuldades defensivas e irá, certamente, conceder pelo menos um golo. No entanto, o Dortmund tem falhado em manter a mesma organização defensiva que mostrou na primeira volta do campeonato e dificilmente manterá a sua baliza invicta. Antevê-se então um jogo bastante animado e de grande intensidade como é habitual entre estas duas equipas, com o Dortmund a sair como favorito.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Borussia Dortmund 1.66 Bet.pt
dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Hoffenheim
TSG Hoffenheim
  • País: Alemanha
  • Estádio: Rhein-Neckar Arena
  • Cidade: Sinsheim
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3214
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1660
  • Próg. errados 1400
comments powered by Disqus

Últimos jogos