Menu
Bundesliga 17ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Borussia Dortmund – Hoffenheim (Bundesliga)

Finalmente de regresso às vitórias, o Borussia Dortmund enfrenta o Hoffenheim este sábado à tarde no Signal Iduna Park, num embate a contar para a 17ª jornada da Bundesliga. Os Auri-Negros somaram, na última jornada, a sua primeira vitória no campeonato alemão desde Setembro, quebrando um jejum de vitórias que perdurou por oito jornadas consecutivas. Do outro lado está um Hoffenheim que se apresenta aqui depois de uma difícil vitória na recepção ao Stuttgart, triunfando pela margem mínima de 1-0.

Borussia Dortmund ocupa o 6º lugar com 25 pontos, fruto de 7 vitórias, 4 empates e 5 derrotas, com parciais de 37 golos marcados e 23 golos sofridos. Após 8 jogos consecutivos sem conseguir vencer na Bundesliga, o pior registo da equipa desde o início do milénio, a direcção do clube demitiu Peter Bosz e trouxe Peter Stoger (despedido pelo FC Koln) para o posto de treinador principal. O técnico austríaco entrou assim com o pé direito nos comandos do clube e quebrou o jejum de vitórias, dele mesmo e da equipa, somando 3 pontos numa altura ideal que certamente aumentaram a motivação e confiança dos jogadores.

Fora da corrida pelo título, mas apenas 4 pontos atrás do 2º classificado Schalke, a equipa precisa obrigatoriamente de continuar a vencer, até porque a corrida pelo 2º lugar está bastante equilibrada, com o 10º classificado apenas 3 pontos atrás. O Dortmund não venceu nenhum dos seus últimos 4 jogos em casa, perdendo mesmo 3 deles, apontando 8 golos e concedendo 12 no processo. A desorganização defensiva da equipa tem sido o seu tendão de Aquiles, sendo a 5ª equipa com mais golos sofridos na prova, valendo-lhe a sua qualidade no processo ofensivo, sendo a equipa com mais golos marcados na prova. Peter Stoger irá procurar vencer no seu primeiro embate no Signal Iduna Park.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Borussia Dortmund apresenta um histórico de 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 4-4 na recepção ao Schalke. Seguiu-se um empate por 1-1 em terreno do Bayer Leverkusen, uma derrota por 3-2 em terreno do Real Madrid, para a Liga dos Campeões, uma derrota por 1-2 na recepção ao Werder Bremen, e na última jornada, uma vitória por 0-2 em terreno do Mainz. Erik Durm, Marco Reus, Sebastian Rode, Piszczek, Gotze, Castro e Philipp estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Burki – Toljan, Sokratis, Toprak e Schmelzer – Weigl, Kagawa e Guerreiro – Yarmolenko, Aubameyang e Pulisic.

bundesligaHoffenheim, por sua vez, ocupa o 5º lugar com 26 pontos, fruto de 7 vitórias, 5 empates e 4 derrotas, com parciais de 26 golos marcados e 20 golos sofridos. O Hoffe tem atravessado um percurso um tanto irregular no campeonato alemão, e chega agora aqui na ressaca de uma vitória puxada a ferros na recepção ao Stuttgart, vencendo por 1-0 com um golo de Mark Uth aos 81 minutos. Com um calendário mais apertado que na temporada transacta, o Hoffenheim tem enfrentado dificuldade em conseguir a mesma regularidade de resultados que conseguiu o ano passado, algo que será diferente de agora em diante, com a equipa já fora da Taça da Alemanha e, mais recentemente, da Liga Europa.

A turma comandada por Julian Nagelsmann não apresenta grandes resultados fora de portas, vencendo apenas 2 de 7 jogos disputados no campeonato, perdendo 3, um registo que piorou recentemente, com o conjunto a perder as suas últimas duas deslocações, a casa do Hamburgo e do Hannover, onde concedeu 5 golos sem marcar nenhum em resposta. Esta deslocação a casa de um Borussia Dortmund de cara lavada não será fácil.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Hoffenheim apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 3-0 em terreno do Hamburgo. Seguiu-se uma vitória por 4-0 na recepção ao Leipzig, um empate por 1-1 na recepção ao Ludogorets Razgrad, para a Liga Europa, uma derrota por 2-0 em terreno do Hannover, e na última jornada, uma vitória por 1-0 na recepção ao Stuttgart. Dennis Geiger, castigado, é baixa confirmada.

Onze Provável: Baumann – Akpoguma, Vogt e Hubner – Kaderábek, Amiri, Grillitsch, Demirbay e Zuber – Gnarby e Uth.

O Dortmund venceu 5 dos últimos 8 confrontos directos, empatando os restantes 3.

Borussia Dortmund 2-1 TSG Hoffenheim
1. Bundesliga 16/17
TSG Hoffenheim 2-2 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 16/17
Borussia Dortmund 3-1 TSG Hoffenheim
1. Bundesliga 15/16
TSG Hoffenheim 1-1 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 15/16
TSG Hoffenheim 1-1 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 14/15
Borussia Dortmund
3-2(a.p.)
TSG Hoffenheim
DFB Pokal 2014/15
Borussia Dortmund 1-0 TSG Hoffenheim
1. Bundesliga 14/15
Borussia Dortmund 3-2 TSG Hoffenheim
1. Bundesliga 13/14

O Dortmund esteve bem no último embate frente ao Mainz, mas agora enfrenta uma equipa mais organizada e de maior talento. Apesar de demonstrar dificuldades fora de portas, o Hoffenheim chega aqui com o objectivo de somar os 3 pontos, e irá fazer a vida negra ao Dortmund.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam e Mais de 2.5 Golos 1.51 Bet.pt
dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Hoffenheim
TSG Hoffenheim
  • País: Alemanha
  • Estádio: Rhein-Neckar Arena
  • Cidade: Sinsheim
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2210
  • Média Odds usadas 1.81
  • Próg. certos 1144
  • Próg. errados 956
comments powered by Disqus

Últimos jogos