Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Borussia Dortmund – Hoffenheim (Bundesliga)

O Signal Iduna Park é, este sábado à tarde, palco de um intenso jogo entre duas equipas de futebol directo que lutam pelo 3º lugar, com o Borussia Dortmund a receber o Hoffenheim num embate referente à 32ª jornada da Bundesliga. Depois de empatar em casa na última jornada, o Dortmund perdeu pontos importantes que o fez cair na tabela, com este seu rival em jogo a roubar-lhe a 3ª posição de acesso directo à Liga dos Campeões. É este mesmo lugar de acesso directo que o Hoffenheim tanto deseja e este jogo poderá decidir que irá directamente para a Fase de Grupos da Champions.

Borussia Dortmund ocupa o 4º lugar com 57 pontos. fruto de 16 vitórias, 9 empates e 6 derrotas, com parciais de 65 golos marcados e 35 golos sofridos. Depois de vencer o já consagrado campeão em título Bayern de Munique nas meias finais da Taça da Alemanha, o Borussia Dortmund não conseguiu melhor que um empate na recepção ao Koln, o que o fez perder o 3º lugar para este seu rival em jogo. Os Auri-Negros não têm mais nenhuma competição por enquanto, apenas a final da Taça no final da temporada, e podem agora focar-se inteiramente na conquista do 3º posto, o seu objectivo no campeonato alemão. Em casa é onde a equipa é mais forte, não tendo ainda perdido nenhum jogo esta temporada na Bundesliga, vencendo 4 dos últimos 5, empatando o restante, apontando 13 golos e concedendo 3 no processo.

Apesar da equipa de Thomas Tuchel ser um conjunto que apresenta sempre dificuldades defensivas, em casa é onde isso menos se reflecte, já que diante dos seus adeptos apenas concederam 8 golos em 15 jogos. Ofensivamente, a equipa de Vestfália apresenta um registo avassalador, apontando 35 golos em casa nos mesmos 15 jogos, destacando-se pelo seu futebol directo e um perigo eminente em contra-ataques e em lances individuais, contando com intervenientes capazes de fazer a diferença a qualquer momento, como é o caso de Aubameyang, Dembélé, Reus, Pulisic, entre outros. Com apenas mais  3 jogos por disputar até ao final do campeonato, os alemães são obrigados a vencer este encontro, o que seria um grande passo em direcção à qualificação directa para a Fase de Grupos da Liga dos Campeões.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Borussia Dortmund apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 3-1 na recepção ao Frankfurt. Seguiu-se uma derrota por 3-1 em terreno do AS Monaco, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, uma vitória por 2-3 em terreno do Borussia M’Gladbach, uma vitória por 2-3 em terreno do Bayern de Munique, e na última jornada, um empate por 0-0 na recepção ao FC Koln. Mario Gotze, Schurrle, Bartra, Sebastian Rode e Nuri Sahin estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Burki – Piszczek, Sokratis, Ginter e Schmelzer – Weigl – Dembélé, Castro, Kagawa e Reus – Aubameyang.

bundesligaHoffenheim, por sua vez, ocupa o 3º lugar com 58 pontos, fruto de 15 vitórias, 13 empates e 3 derrotas, com parciais de 58 golos marcados e 32 golos sofridos. Esta é, de longe, a melhor temporada em toda a história do Hoffenheim, com a equipa em plena luta pelo acesso directo à Liga dos Campeões e tendo já, pelo menos, assegurada a 4ª posição da tabela que lhes dá acesso ao play-off de acesso à Fase de Grupos da Liga Milionária. Fora de portas é onde a equipa orientada por Julian Nagelsmann tem maior dificuldade em pontuar, vencendo apenas 1 dos seus últimos 5 encontros, embora só tenha perdido 1, apontando 7 golos e concedendo 6 no processo.

Fora de portas é também onde não só demonstram maior dificuldade em marcar golos, como também têm sempre maior dificuldade em manter a sua boa organização defensiva, já que apontaram 23 golos e concederam 18 enquanto visitantes. O Hoffe apresenta algumas lacunas nos duelos aéreos e em protegerem a vantagem no marcador, cometendo ainda algumas faltas demasiado próximas da grande área, o que resulta muita vez em golos. Ainda assim, ofensivamente esta é uma equipa versátil e leva sempre perigo quando ataca pelas linhas e quando remata de longe, contando ainda com um bom poder de finalização e são bons nas bolas-paradas. Este não será um encontro nada fácil para a turma de Nagelsmann, que precisa dos 3 pontos para garantir presença na Liga dos Campeões da próxima temporada.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Hoffenheim apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-0 na recepção ao Bayern de Munique. Seguiu-se uma derrota por 2-1 em terreno do Hamburgo, uma vitória por 5-3 na recepção ao Borussia M’Gladbach, um empate por 1-1 em terreno do FC Koln, e na última jornada, uma vitória por 1-0 na recepção ao Frankfurt. Julian Nagelsmann conta com todos os jogadores disponíveis para este jogo.

Onze Provável: Baumann – Sule, Vogt e Hubner – Kaderábek, Amiri, Rudy, Demirbay e Zuber – Wagner e Kramaric.

O Borussia Dortmund venceu 4 dos últimos 8 confrontos directos, empatando os restantes 4.

TSG Hoffenheim 2-2 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 16/17
Borussia Dortmund 3-1 TSG Hoffenheim
1. Bundesliga 15/16
TSG Hoffenheim 1-1 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 15/16
TSG Hoffenheim 1-1 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 14/15
Borussia Dortmund
3-2(a.p.)
TSG Hoffenheim
DFB Pokal 2014/15
Borussia Dortmund 1-0 TSG Hoffenheim
1. Bundesliga 14/15
Borussia Dortmund 3-2 TSG Hoffenheim
1. Bundesliga 13/14
TSG Hoffenheim 2-2 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 13/14

Este será um encontro muito intenso entre duas equipas especialmente perigosas no contra-ataque. Com os dois conjuntos a quererem a vitória a todo o custo, espera-se uma partida com várias situações de golo nos dois lados do campo, mas com o Borussia Dortmund a ser favorito a levar a melhor.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Borussia Dortmund a Vencer e Mais de 2.5 Golos 1.66 Bet.pt
dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Hoffenheim
TSG Hoffenheim
  • País: Alemanha
  • Estádio: Rhein-Neckar Arena
  • Cidade: Sinsheim
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2926
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 1505
  • Próg. errados 1276
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.