Menu
Bundesliga 23ª Jornada

Borussia Dortmund – Hoffenheim (Bundesliga)

O Borrusia Dortmund e o Hoffenheum medem forças este Domingo, no Signal Iduna Park, num embate a valer para a 23ª jornada da Bundesliga. O conjunto da casa chega aqui motivado ao ter garantido presença nos oitavos de final da Liga Europa, tendo eliminado o FC Porto a meio desta semana, apresentando-se nesta 23ª jornada já com 15 pontos de vantagem sobre o 3º classificado Hertha Berlim. Já o Hoffenheim conseguiu pôr fim à serie de 5 jogos consecutivos sem provar o sabor da vitória, tendo garantido 3 pontos importantes com a recepção ao Mainz, na última jornada.

Borussia Dortmund ocupa o 2º lugar com  51 pontos, fruto de 16 vitórias, 3 empates e 3 derrotas, com parciais de 54 golos marcados e 24 golos sofridos. Os Auri-Negros apresentam-se então em grande forma, tendo vindo a desempenhar uma grande campanha, em todas as competições, já desde o início da temporada, sem terem ainda provado o sabor da derrota neste ano 2016, em que nos 8 jogos competitivos disputados desde então, apenas falhou em vencer 1, tendo empatado em terreno do Hertha Berlim. Nesta passada quinta-feira, o conjunto de Thomas Tuchel acabou por garantir acesso aos oitavos de final da Liga Europa, tendo conseguido tirar o FC Porto do seu caminho ao vencer ambas mãos da eliminatória, no entanto, encontrou um adversário de peso, tendo que enfrentar o Tottenham já no dia 10 de Março. Importa destacar que o Dortmund também se encontra em prova na Taça da Alemanha, onde terá que enfrentar o Hertha Berlim nas meias finais da competição, a disputar no dia 20 de Abril.

Sob os comandos de Thomas Tuchel, este conjunto vê o líder Bayern de Munique já com 8 pontos de superioridade, um alvo já difícil de alcançar, visto que é bastante improvável que os Bávaros sofram uma quebra na sua forma e comecem a perder pontos na Bundesliga. No entanto, também com 15 pontos de superioridade do 3º classificado Hertha Berlim, os Auri-Negros sentem-se mais que seguros na 2ª posição, o que poderá levar o técnico alemão a descansar alguns dos jogadores chave após uma semana de jogos complicados. Importa destacar que o Dortmund conta com o 2º melhor ataque da Bundesliga, tendo em sua posse o 2º melhor marcador do campeonato alemão com 21 golos apontados, apenas 1 a menos que Robert Lewandowski.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Borussia Dortmund apresenta um histórico de 5 vitórias. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-3 em terreno do Stuttgart, em jogo a contar para a Taça da Alemanha. Seguiu-se uma vitória por 1-0 na recepção ao Hannover, uma vitória por 2-0 na recepção ao FC Porto, em jogo a contar para a Liga Europa, uma vitória por 0-1 em terreno do Bayer Leverkusen, e na última jornada, uma vitória por 0-1 em terreno do FC Porto, em jogo a contar para a Liga Europa.

Onze Provável: Burki – Piszczek, Subotic, Hummels e Schmelzer – Castro, Ginter e Sahin – Mkhitaryan, Aubameyang e Pulisisc.

bundesligaHoffenheim, por sua vez, ocupa o 17º lugar na tabela de classificação geral com 18 pontos, fruto de 3 vitórias, 9 empates e 10 derrotas, com parciais de 22 golos marcados e 33 golos sofridos. Após uma temporada transacta onde conseguiram desempenhar um belo campeonato, terminando em 8º lugar, os Hoffe estão a dar sinais de quem atravessa grandes dificuldades nesta temporada, visto que já se encontram a travar a batalha da zona de relegação. Apesar de já estar fora da Taça da Alemanha, ao ser posto fora logo na 1ª Eliminatória às mãos do 1860 Munchen, este emblema proveniente de Sinsheim não conseguiu aproveitar o calendário desimpedido com que contava e veio a mostrar um registo de resultados fraquíssimo até aqui, o que levou à contratação de um novo técnico. Agora sob as ordens de Julian Nagelsmann, este conjunto já mostrou uma melhoria no seu futebol, apresentando mais consistência e apenas em dois jogos conseguiu somar 4 pontos, mostrando um razoável aumento nas suas hipóteses de conseguirem sair da zona de relegação. No entanto, este técnico alemão tem ainda muito trabalho pela frente, especialmente no sector ofensivo, visto que é 3º menos eficaz da Bundesliga.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Hoffenheim apresenta um histórico de 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 na recepção ao Bayer Leverkusen. Seguiu-se uma derrota por 2-0 em terreno do Bayer de Munique, uma derrota por 0-2 na recepção ao Darmstadt, um empate por 1-1 em terreno do Werder Bremen, e na última jornada, uma vitória por 3-2 na recepção ao Mainz. Kai Herdling é a única baixa, encontrando-se lesionado.

Onze Provável: Baumann – Kaderábek, Bicakcic, Sule e Ochs – Rudy, Strobl e Amiri – Volland e Uth – Kramaric.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, o Borussia Dormtund venceu 4 embates, tendo o Hoffenheim vencido apenas 1. Os restantes 3 jogos terminaram em empate.

Hoffenheim 1-1 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 15/16
Hoffenheim 1-1 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 14/15
Borussia Dortmund 3-2(a.p.) Hoffenheim
DFB Pokal 14/15
Borussia Dortmund 1-0 Hoffenheim
1. Bundesliga 14/15
Borussia Dortmund 3-2 Hoffenheim
1. Bundesliga 13/14
Hoffenheim 2-2 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 13/14
Borussia Dortmund 1-2 Hoffenheim
1. Bundesliga 12/13
Hoffenheim 1-3 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 12/13

Numa forma bastante superior, e com um plantel recheado de jogadores de grande qualidade, o Borussia Dortmund é claro favorito a somar estes 3 pontos no seu território. É certo que o Hoffenheim mostrou boas melhorias nos seus últimos 2 jogos, no entanto, é muito cedo para conseguirem olhar olhos nos olhos um emblema como o conjunto da casa. Para além de contar com um sector ofensivo poderosíssimo, o Dortmund não deverá ter grandes dificuldades defensivas neste embate, visto o fraco sector ofensivo do Hoffenheim.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas as Equipas Marcam: Não 2.00 Betrally
dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Hoffenheim
TSG Hoffenheim
  • País: Alemanha
  • Estádio: Rhein-Neckar Arena
  • Cidade: Sinsheim
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1996
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1038
  • Próg. errados 855
comments powered by Disqus

Últimos jogos