Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Borussia Dortmund – Hertha Berlim (Taça da Alemanha)

O Borussia Dortmund e o Hertha Berlim medem forças esta quarta-feira no Signal Iduna Park, em Dortmund, num embate a contar para os oitavos de final da Taça da Alemanha. O Borussia Dortmund somou 3 pontos muito importantes no sábado, triunfando na recepção ao Leipzig e abatendo a distância para o 2º lugar, apresentando-se novamente diante dos seus adeptos, agora mais confiantes. Já o Hertha Berlim também venceu no fim-de-semana, na recepção ao Insgolstadt, e continua a pressionar na corrida por um lugar de acesso à Liga dos Campeões, estando apenas a 2 pontos do 3º lugar.

Borussia Dortmund chegou aqui depois de ultrapassar o Eintracht Trier e o FC Union Berlin, na 1ª e 2ª eliminatória, e procura manter o seu bom registo nesta competição, já alcançou todas as últimas 3 finais da prova, perdendo duas vezes contra o Bayern de Munique e uma contra o Wolfsburg. Apesar desta formação comandada por Thomas Tuchel contabilizar somente um desaire nos últimos 14 jogos consecutivos, em competições nacionais, apenas saíram vencedores em 5 desses encontros, demonstrando assim que a equipa está longe da sua melhor forma. Esta imensa quantidade de empates deixa a turma de Dortmund no 4º lugar da tabela com 34 pontos, juntamente com o Hoffenheim, e vê agora o Leipzig em 2º lugar com 8 pontos de vantagem, tendo encurtado a distância nesta última jornada, derrotando-o em casa. Os Auri-Negros demonstram muita qualidade, principalmente no meio-campo e no sector ofensivo, contando com o 2º ataque mais eficaz da prova e com o melhor marcador do campeonato, Aubameyang com 17 tentos assinalados. Ainda assim, é no sector defensivo que ainda denotam algumas lacunas, já que concederam 10 golos nos últimos 8 jogos consecutivos, em competições nacionais.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Borussia Dortmund apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 2-2 em terreno do Hoffenheim. Seguiu-se um empate por 1-1 na recepção ao Augsburg, uma vitória por 1-2 em terreno do Werder Bremen, um empate por 1-1 em terreno do Mainz, e na última jornada, uma vitória por 1-0 na recepção ao Leipzig. Sahin e Bender estão de fora, ambos lesionados.

Onze Provável: Burki –  Piszczek, Ginter, Bartra e Schmelzer – Weigl – Pullisic, Rode, Guerreiro e Reus – Aubameyag.

bundesligaHertha Berlim, por sua vez, chegou aqui depois de levar a melhor sobre o Jahn Regensburg e o FC St. Pauli, na 1ª e 2ª eliminatória, e chega aqui à procura de conquistar a sua 3ª Taça da Alemanha em toda a sua história, destacando-se principalmente a sua prestação na temporada de 2015/16, onde alcançou as meias finais. Já no campeonato alemão o Hertha Berlim ocupa o 6º lugar com 33 pontos, estando a conseguir manter-se na corrida pelos lugares de acesso à Liga dos Campeões, vendo o 3º lugar de acesso directo à Fase de Grupos apenas a 2 pontos de distância. Ainda assim, a forma da Velha Senhora caiu recentemente e esta soma apenas 2 vitórias nos últimos 6 jogos consecutivos. Esta não é propriamente uma equipa que conte com nomes sonantes do futebol europeu, valendo-lhes sim a sua organização colectiva, esforço e capacidade de trabalho, e depositando a sua confiança no que toca a marcar golos no bósnio Ibisevic, o 6º melhor marcador do campeonato com 8 tentos assinalados. Ainda assim, somar pontos fora de portas parece ser o seu maior problema, já que venceu apenas 3 dos 12 jogos disputados nas competições nacionais, perdendo 5, e apresentando um registo de 14 golos marcados e 18 golos sofridos.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Hertha Berlim apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 0-1 na recepção ao Werder Bremen. Seguiu-se uma derrota por 2-0 em terreno do Leipzig, uma vitória por 2-0 na recepção ao Darmstadt, uma derrota por 3-1 em terreno do Bayern Leverkusen, uma derrota por 2-1 em terreno do Freiburg, e na última jornada, uma vitória por 1-0 na recepção ao Ingolstadt. Koerber, Weiser e Kurt estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Jarstein – Pekarík, Langkamp, Brooks e Plattenhardt – Skjelbred e Lustenberger – Esswein, Darida e Kalou – Ibisevic.

O Borussia Dortmund venceu 4 dos últimos 8 confrontos directos, com o Hertha Berlim a vencer 2 e a empatar os restantes 2.

Borussia Dortmund 1-1 Hertha Berlim
1. Bundesliga 16/17
Hertha Berlim
0-3
Borussia Dortmund
DFB Pokal 2015/16
Hertha Berlim 0-0 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 15/16
Borussia Dortmund 3-1 Hertha Berlim
1. Bundesliga 15/16
Borussia Dortmund 2-0 Hertha Berlim
1. Bundesliga 14/15
Hertha Berlim 1-0 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 14/15
Hertha Berlim 0-4 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 13/14
Borussia Dortmund 1-2 Hertha Berlim
1. Bundesliga 13/14

Para além de contar com jogadores de altíssimo nível e que é sempre uma equipa muito forte a actuar em casa, o Borussia Dortmund é favorito a vencer a partida, ainda que, tendo em conta a forma como o Hertha Berlim irá defender nesta partida, não sejam de prever muitos golos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Borussia Dortmund & Menos de 3.5 Golos 1.90 Bet.pt
dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Hertha
Hertha Berlim
  • País: Alemanha
  • Estádio: Olímpico de Berlim
  • Cidade: Berlim
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2061
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1061
  • Próg. errados 892
comments powered by Disqus

Últimos jogos