Menu
Bundesliga 7ª Jornada

Borussia Dortmund – Hertha Berlim (Bundesliga)

O Borussia Dortmund e o Hertha Berlim medem forças esta sexta-feira, no Signa Iduna Park, em Dortmund, num embate a contar para a 7ª jornada da Bundesliga. Depois de uma excelente sequência de resultados, e de um empate na recepção ao Real Madrid, o Dortmund acabou por sucumbir em casa do Bayer Leverkusen, uma derrota que o fez perder o 2º lugar para este seu oponente em jogo. Já o Hertha Berlim, que venceu o Hamburgo na última jornada, aproveitou o deslize deste adversário eu roubou o 2º lugar, lugar esse que agora estará em disputa neste embate.

Borussia Dortmund ocupa o 3º lugar na tabela de classificação geral com 12 pontos, fruto de 4 vitórias e 2 derrotas, com parciais de 16 golos marcados e 6 golos sofridos. Ao fim de 3 vitórias consecutivas no campeonato alemão, onde apontou 14 golos e concedeu apenas 2, o Dortmund apresentou uma forma formidável e deixou tudo e todos à espera que esta maravilhosa sequência de resultados tivesse continuidade, especialmente depois do Bayer de Munique empatar com o FC Koln e ficarem com o caminho aberto para a liderança, algo que não aconteceu. A boa forma auri-negra também se reflectiu na Liga dos Campeões, com uma goleada em casa do Legia de Varsóvia e um empate a duas bolas na recepção ao gigante Real Madrid, o que deixa os alemães a dividirem a liderança do Grupo F com os Merengues.

Já a 4 pontos do líder Bayern de Munique, este emblema conduzido pelo treinador Thomas Tuchel não pode voltar a cometer erros e precisa de somar pontos, sendo que apesar de enfrentar o 2º classificado Hertha Berlim, estes são obrigados a vencer e reivindicar o 2º lugar que perderam. Os Auri-Negros apresentam alguma dificuldade em impedir que os adversários criem situações de perigo, com os duelos aéreos defensivos também a serem um problema. Ofensivamente, estes são bastante versáteis, rápidos e perigosos no contra-ataque e nos ataques pelos corredores, bolas-paradas e ainda conseguem criar perigo através de lances individuais, dado que contam com jogadores de grande qualidade técnica. Importa referir que nos 3 jogos do campeonato que disputou em casa, o Dortmund venceu os 3, apontando 11 golos e concedendo apenas 2. Thomas Tuchel tem grandes dores de cabeça para este jogo, ao ver grande parte dos titulares de fora, por lesão.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Borussia Dortmund apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 6-0 na recepção ao Darmstadt. Seguiu-se uma vitória por 1-5 em terreno do Wolfsburg, uma vitória por 3-1 na recepção ao Freiburg, um empate por 2-2 na recepção ao Real Madrid, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, e na última jornada, uma derrota por 2-0 em terreno do Bayer Leverkusen. Subotic, Durm, Marco Reus, Bender, Raphael Guerreiro, Piszczek, Schurrle, Sokratis, Adrián Ramos e Castro estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Burki – Passlack, Bartra, Ginter e Schmelzer – Weigl – Dembélé, Rode, Gotze e Pulisic – Aubameyang.

bundesligaHertha Berlim, por sua vez, ocupa o 2º lugar com 13 pontos, fruto de 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota, com parciais de 11 golos marcados e 7 golos sofridos. Depois de sair goleado por 3-0 em casa do Bayern de Munique, e de empatar em casa do Frankfurt na jornada seguinte, a Velha Senhora venceu o Hamburgo na última jornada, uma vitória que lhes permitiu roubar o 2º lugar ao Borussia Dortmund, ficando assim com 1 ponto a mais que este seu adversário em jogo. Fora das competições europeias, já que foi eliminado na 3ª pré-eliminatória da Liga Europa, este conjunto orientado por Pál Dárdai pode focar-se inteiramente na Bundesliga e em manter esta 2ª posição na tabela, mas enfrenta aqui um conjunto muito perigoso a actuar dentro de portas e que possui um grande poder ofensivo.

Defensivamente, estes apresentam especial dificuldade no jogo aéreo e em travarem jogadores que possuem uma elevada qualidade técnica de criarem perigo. Já ofensivamente, estes demonstram pouca versatilidade, sendo especialmente bons nos ataques pelos corredores e em finalizarem situações de golo. Nos únicos 3 jogos que disputou fora de portas no campeonato, a Velha Senhora venceu 1, empatou 1 e perdeu o restante, marcando 5 golos enquanto que sofreu 6 no processo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Hertha Berlim apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-2 em terreno do Ingolstadt. Seguiu-se uma vitória por 2-0 na recepção ao Schalke0 4, uma derrota por 3-0 em terreno do Bayern de Munique, um empate por 3-3 em terreno do Frankfurt, e na última jornada, uma vitória por 2-0 na recepção ao Hamburgo. Duda, Darida, Pekarík e Koerber estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Jarstein – Weiser, Langkamp, Stark e Plattenhardt – Lustenberger e Skjelbred – Esswein, Stocker e Haraguchi – Ibisevic.

O Borussia Dortmund venceu 5 dos últimos 8 confrontos directos, empatando 1 e perdendo os restantes 2.

Hertha BSC
0-3
Borussia Dortmund
DFB Pokal 2015/16
Hertha BSC 0-0 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 15/16
Borussia Dortmund 3-1 Hertha BSC
1. Bundesliga 15/16
Borussia Dortmund 2-0 Hertha BSC
1. Bundesliga 14/15
Hertha BSC 1-0 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 14/15
Hertha BSC 0-4 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 13/14
Borussia Dortmund 1-2 Hertha BSC
1. Bundesliga 13/14
Hertha BSC 0-1 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 11/12

Com um plantel de qualidade superior e sempre muito fortes quando actuam em casa com o apoio dos seus adeptos, o Dortmund tem armas suficientes para vencer este embate e reivindicar o 2º lugar. Ainda assim, o Hertha Berlim irá oferecer resistência e esta não será uma vitória fácil para os Auri-Negros, que terão mais dificuldade que o normal em chegar ao golo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 3.5 Golos 1.60 Betrally
dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Hertha
Hertha Berlim
  • País: Alemanha
  • Estádio: Olímpico de Berlim
  • Cidade: Berlim
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2123
  • Média Odds usadas 1.81
  • Próg. certos 1096
  • Próg. errados 921
comments powered by Disqus

Últimos jogos