Menu
Bundesliga 3ª Jornada

Borussia Dortmund – Hertha Berlim (Bundesliga)

O Borussia Dortmund e o Hertha Berlim medem forças no Signal Iduna Park, em Dortmund, num jogo a valer para a 3ª jornada da Bundesliga. O conjunto da casa encontra-se na liderança da tabela de classificação geral, a par com o Bayern de Munique e o Bayer Leverkusen, 2º e 3º classificados, apresentando, até agora, resultados fantásticos, quer neste campeonato alemão, quer na Liga Europa. Já o Hertha Berlim, encontra-se por esta altura em 7º lugar com 4 pontos, os mesmos que o Schalke 04, 4º classificado, apresentando algumas dificuldades ofensivas.

Borussia Dortmund encontra-se então em 1º lugar com 6 pontos, fruto de 2 vitórias, com parciais de 8 golos marcados e nenhum golo sofrido, possuindo, até agora, a melhor defesa do campeonato. Os Auri-Negros estão a demonstrar um início de temporada completamente oposto ao da época transacta, onde passaram quase toda a 1ª metade do campeonato na zona de relegação. Sob os comandos do novo treinador, Thomas Tuchel, este Dortmund parece ter redobrado a sua força e apresentam uma posse, e troca, de bola impressionante, juntamente com a enorme pressão que colocam aos adversários desde o início do jogo. O trabalho deste técnico alemão já tem vindo a dar frutos, começando com a vitória por 6-0, no agregado, sobre o Wolfsberger AC, para a Liga Europa, as duas vitórias por 4-0 para a Bundesliga, e ainda a vitória por 11-5, no agregado, sobre  o Odd, também para a Liga Europa. Tendo ultrapassado o play-off da Liga Europa, o Dortmund garantiu acesso à fase de grupos, onde está agrupado no Grupo C, juntamente com o PAOK, Kabala e Krasnodar, um agrupamento bastante acessível para este conjunto. Como se não bastasse, este conjunto ainda se encontra na disputa pela Taça da Alemanha, tendo já ultrapassado a 1ª eliminatória ao vencido o Chemnitzer, em terreno hostil.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Dortmund apresenta um histórico de 5 vitórias. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-2 em terreno do Chemnitzer FC, para a Taça da Alemanha. Seguiu-se uma vitória por 4-0 na recepção ao Borussia M’gladbach, uma vitória por 3-4 em terreno do Odd, em jogo a contar para a Liga Europa, uma vitória por 0-4 em terreno do FC Ingolstadt 04, e na última jornada, uma vitória por 7-2 na recepção ao Odd, em jogo a contar para a Liga Europa. Oliver Kirch, Nuri Sahin e Erik Durm estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Burki – Ginter, Subotic, Hummels e Schmeizer – Weigi – Reus, Gundogan, Kagawa e Mkhitaryan – Aubameyang.

bundesligaHertha Berlim, por sua vez, apresenta-se em 7º lugar na pauta classificativa, fruto de 1 vitória e 1 empate, com parciais de 2 golos marcados e 1 golos sofrido. Na época transacta, a Velha Senhora teve grandes dificuldades em se impor neste principal campeonato de futebol alemão, como prova disso, foi o 15º lugar em que se qualificaram no final da última temporada, tendo somado exatamente os mesmos 35 pontos que o Hamburger SV, que teve de disputar o play-off de despromoção. Para esta nova edição da Bundesliga, o técnico Pál Dárdai trabalhou bem o sector defensivo, tendo vindo a mostrar um desempenho sólido nos jogos já disputados, contudo, este conjunto precisa ainda de melhorar o seu ataque, pois apresentam alguma dificuldade em criar situações de perigo aos adversários. O Hertha Berlim encontra-se ainda a disputar a Taça da Alemanha, tendo já vencido na 1ª eliminatória por 0-2 em terreno do Arminia Bielefeld.

Nos 3 jogos oficiais já disputados, a Velha Senhora apresenta um histórico de 2 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-2 em terreno do Arminia Bielefeld, em jogo a contar para a Taça da Alemanha. Seguiu-se uma vitória por 0-1 em terreno do Augsburg, e na última jornada, um empate por 1-1 na recepção ao Werder Bremen. Para este encontro, Änis Ben-Hatira, Jens Hegeler, Sami Allagui e Julian Schieber estão de fora, todos lesionados. Nem tudo são más notícias para Pál Dárdai, que recuperou Roy Beerens para este jogo, após este ter cumprido o respectivo castigo.

Onze Provável: Kraft – Plattenhardt, Brooks, Langkamp e Pekarík – Skjelbred e Lustenberger – Stocker, Darida e Beerens – Kalou.

Nos últimos 8 encontros entre ambos conjuntos, destaca-se o Borussia Dortmund, que levou a melhor em 4 partidas, enquanto que o Hertha Berlim venceu 3. O restante jogo, terminou em empate.

Borussia Dortmund 2-0 Hertha Berlim
1. Bundesliga 14/15
Hertha Berlim 1-0 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 14/15
Hertha Berlim 0-4 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 13/14
Borussia Dortmund 1-2 Hertha Berlim
1. Bundesliga 13/14
Hertha Berlim 0-1 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 11/12
Borussia Dortmund 1-2 Hertha Berlim
1. Bundesliga 11/12
Hertha Berlim 0-0 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 09/10
Borussia Dortmund 2-0 Hertha Berlim
1. Bundesliga 09/10

O Borussia Dortmund tem-se mostrado fortíssimo em todos os jogos que já disputou, e agora, a jogar diante dos seus adeptos, é de esperar que os Auri-Negros dominem o jogo logo desde o início, devendo usufruir de todas as hipóteses de golo que tiverem. Apesar do bom sector defensivo do Hertha Berlim, estes terão grandes dificuldades em sair daqui com um resultado que não seja a derrota.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Odds Asiáticas: Borussia Dormund -1 1.62 Dhoze
dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Hertha
Hertha Berlim
  • País: Alemanha
  • Estádio: Olímpico de Berlim
  • Cidade: Berlim
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1844
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 965
  • Próg. errados 784
comments powered by Disqus

Últimos jogos