Menu
Bundesliga 21ª Jornada

Borussia Dortmund – Hannover (Bundesliga)

O Borussia Dortmund e o Hannover medem forças este sábado no Signal Iduna Park, Dortmund, num embate a valer para a 21ª jornada da Bundesliga. O conjunto da casa prepara-se para este encontro onde vê uma vitória obrigatória, uma vez que empatou na última jornada e só não perdeu pontos em relação ao 1º lugar porque o Bayern de Munique também só conseguiu um empate. Já o Hannover encontra-s em muito mais lençóis, ocupando o fundo da zona de relegação já a 7 pontos de poder voltar a respirar de tranquilidade, chegando aqui com 6 derrotas consecutivas.

Borussia Dortmund ocupa então 2º lugar na tabela de classificação geral com 45 pontos, fruto de 14 vitórias, 3 empates e 3 derrotas, com parciais de 52 golos marcados e 24 golos sofridos. Isolado na 2ª posição, com 10 pontos de vantagem sobre o 3º classificado Hertha Berlim, e com 8 pontos de desvantagem do líder do campeonato Bayern de Munique, os Auri-Negros ainda não perderam a esperança de conquistarem o título de campeões da Bundesliga, e apesar de terem empatado na última jornada em terreno do Hertha Berlim, não perderam terreno em relação ao Gigante da Baviera, visto que este também empatou em casa do Bayer Leverkusen. Orientados por Thomas Tuchel, este emblema carimbou, a meio desta semana, o acesso às meias finais da Taça da Alemanha ao eliminar o Stuttgard nos quartos de final, tendo agora que enfrentar o Hertha Berlim. Não se ficando por aqui, o Dortmund encontra-se ainda em prova na Liga Europa, onde após fazer parte do Grupo C, juntamente com o Krasnodar, Qabala e PAOK, e carimbado acesso aos dezesseis-avos de final da prova, como 2º classificado do agrupamento, o emblema alemão terá pela frente o FC Porto, a enfrentar já na próxima quinta-feira.

Os homens de Thomas Tuchel têm praticado um belo futebol, possuindo uma grande qualidade na manutenção da posse de bola, executando rápidos contra-ataques que resultam várias vezes em golo e mostrando uma grande criatividade na criação de oportunidades de golo. Os Auri-Negros contam com um conjunto consistente e bem organizado, em que apesar de contarem com algumas lacunas defensivas, compensam o sector mais recuado com bastante qualidade e criatividade no sector ofensivo, possuindo o ataque mais eficaz da Bundesliga, onde faz parte o ponta de lança Pierre-Emerick Aubameyang, o melhor marcador do campeonato alemão com 20 tentos apontados, contando ainda com a valiosa ajuda de Henrikh Mkhitaryan, o jogador com mais assistências na Bundesliga, tendo já oferecido 10 golos à sua equipa.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Borussia Dortmund apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-1 em terreno do Koln. Seguiu-se uma vitória por 1-3 em terreno do Borussia M’Gladbach, uma vitória por 2-0 na recepção ao Ingolstadt, um empate por 0-0 em terreno do Hertha Berlim, e na última jornada, uma vitória por 1-4 em terreno do Stuttgart, em jogo a contar para a Taça da Alemanha. Nuri Sahin e Sven Bender estão de fora, ambos lesionados.

Onze Provável: Burki – Piszczek, Sokratis, Hummels e Schmeizer – Gundogan, Weigl e Castro – Mkhitaryan, Aubameyang e Marco Reus.

bundesligaHannover, por sua vez, ocupa o 18º lugar na tabela de classificação geral com os mesmos 14 pontos que o penúltimo classificado Hoffenheim, fruto de 4 vitórias, 2 empates e 14 derrotas, com parciais de 19 golos marcados e 35 golos sofridos. Os Vermelhos chegam aqui com uma serie de 6 derrotas consecutivas, estando já afundados na zona de relegação a 7 pontos de poderem voltar a respirar de tranquilidade, o que os deixa a precisar desesperadamente de somarem resultados positivos. Já fora da Taça da Alemanha ao ter sido posto fora da 2ª Eliminatória pelo Darmstadt, este conjunto orientado por Thomas Schaaf conta apenas com a Bundesliga como única competição em que ingressa, onde apresenta a 3ª defesa mais batida, e o 3º ataque mais ineficaz do campeonato alemão. A jogar fora de portas e frente ao ataque mais prolífico da Bundesliga, espera-se que os Vermelhos actuem de forma mais defensiva, actuando com os jogadores mais próximos uns dos outros, visto que normalmente cedem muito espaço aos adversários devido à desorganização defensiva, devendo arriscar apenas partir para o ataque através de contra-ataques.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Hannover apresenta um histórico de 5 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-0 em terreno do Hoffenheim. Seguiu-se uma derrota por 0-1 na recepção ao Bayern de Munique, uma derrota por 1-2 na recepção ao Darmstadt, uma derrota por 3-0 em terreno do Bayer Leverkusen, e na última jornada, uma derrota por 0-1 na recepção ao Mainz 05. Leon Andreassen, Charlison Benschop, Marius Wolf, Christian Schulz, Oliver Sung, Ádám Szalai e Hugo Almeida são baixas confirmadas, todos lesionados, ficando ainda em dúvida a presença de Hiroshi Kiyotake.

Onze Provável: Zieler – Sakai, Milosevic, Felipe e Prib – Gulselam, Schmiedebach e Sané – Bech e Karaman – Sobiech.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, o Borussia Dortmund venceu 6 embates, tendo o Hannover vencido apenas 1, e o restante terminado em empate.

Hannover 96 2-4 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 15/16
Hannover 96 2-3 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 14/15
Borussia Dortmund 0-1 Hannover 96
1. Bundesliga 14/15
Hannover 96 0-3 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 13/14
Borussia Dortmund 1-0 Hannover 96
1. Bundesliga 13/14
Borussia Dortmund 3-1 Hannover 96
1. Bundesliga 12/13
Borussia Dortmund 5-1 Hannover 96
DFB Pokal 12/13
Hannover 96 1-1 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 12/13

A jogar em casa com o apoio em massa dos seus fiéis adeptos, o Borussia Dortmund pretende entrar com tudo neste jogo e proporcionar um bom espetáculo de futebol, sendo de prever que estes consigam dominar o jogo desde o 1º minuto. Adivinha-se que o Dortmund procure compensar os adeptos pelo empate da última jornada, conseguindo aqui um resultado por um bom número de golos, de forma a também ganharem confiança para o encontro da Liga Europa, já na próxima semana.

Prognóstico Odd Casa Erro
Borussia Dortmund: Mais de 2.5 Golos 1.51 Betrally
dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Hannover96
Hannover 96
  • País: Alemanha
  • Estádio: AWD-Arena
  • Cidade: Hanôver
  • Fundação: 1896

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1773
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 929
  • Próg. errados 755
comments powered by Disqus

Últimos jogos